Campos do Jordão: Hotéis, pousadas e atrações turísticas

Dicas para quem pretende viajar para Campos do Jordão e conhecer suas atrações turísticas, seu charme e curtir o frio da montanha em uma das cidades mais belas do Brasil.

Home Tecnologia

Campos do Jordão era uma cidade que eu queria conhecer, mas sempre ouvi falar que era uma cidade cara e destino preferido da classe rica de São Paulo. Fui recentemente conhecer Campos e como marinheiro de primeira viagem gostaria de dar algumas dicas para quem pretende conhecer a famosa cidade, fria e charmosa de Campos do Jordão. Conhecida como a Suiça Brasileira, Campos é uma ótima opção para quem busca tranquilidade e um turismo diferenciado no Brasil. 

Segue abaixo algumas observações minhas a respeito da cidade, suas atrações turísticas e o que mais encanta mesmo que é o estilo da cidade e o frio.

Localização e Acesso

Uma das principais formas de acesso é pela Rod. Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123) que liga Taubaté a Campos do Jordão. O trajeto tem aproximadamente 48 km e boa parte deles é feito na subida da serra. A paisagem é muito bonita, mas se você estiver dirigindo a atenção é importante.  Antes dela o acesso é pela rodovia Presidente Dutra que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.


Exibir mapa ampliado

Charme e Frio

Campos do Jordão é uma cidade que nos dá uma nítida impressão de não estarmos no Brasil. Já viajei muito e conheço um bocado de cidades, especialmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, mas nenhuma como Campos. O frio ajuda a perdermos um pouco a noção de Brasil e o estilo da cidade é muito diferente das demais cidades. Muito verde, casas enormes no meio de pequenas matas urbanas com predominância das araucárias e plátanos (aquela famosa que tem uma folha na bandeira do Canadá).

Hotéis e Pousadas em Campos do Jordão

Como esboçado no início do texto, o preço de hotéis e pousadas em Campos do Jordão não é muito convidativo.  O segredo é pesquisar bastante. Minha esposa consultou diversos sites e filtrou alguns, fez algumas ligações e conseguimos uma boa opção de hospedagem em uma agradável pousada. Xxx Eu achei o custo x benefício satisfatório.

Atrações Turísticas

São muitas as atrações turísticas de Campos do Jordão, entre elas:

Palácio Boa Vista. Residência de inverno do governador de São Paulo. É um dos três palácios oficiais do governo de São Paulo. É aberto a visitação.

Pedra do Baú. Fica um pouco afastado da cidade, sem contar que tem 4 km de estrada de terra. Mas vale a pena, o lugar é lindo.

Vila Capivari. É um bairro onde estão muitos bares, restaurantes e opções de compras. 

Pico do Itapeva. O pico do Itapeva é fantástico. De lá é possível ter uma visão panorâmica do Vale do Paraíba, é uma visão inesquecível.

Museu Felícia Leiner. Um museu ao céu aberto com muito espaço e diversas obras. Dentro deste museu está o famoso auditório Claudio Santoro onde é realizado anualmente o famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão com a presença da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Entre outras atrações.

Gostou? Compartilhe



 

Leia também:



© 2008-2018 | Professor Digital | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio