Críticas, denúncias, reclamações e sugestões a Bancos e Governo

Você quer fazer denúncias, reclamações, dar sugestões ou fazer críticas a bancos ou orgãos do governo? Veja aqui os telefones e os meios para isso

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Dúvidas, críticas, denúncias, sugestões ou reclamações. Sempre que usamos qualquer tipo de serviço, seja ele público ou privado, temos o que chamamos de experiência, ou seja, o resultado daquele atendimento ou prestação de serviço pode nos dar a sensação de dúvida, de revolta ou também de satisfação. Seja ela qual for temos o direito de reclamar, de denunciar um mau serviço, de criticar atitudes que entendemos não ser compatível com a função. Mas também há casos em que desejamos alogiar os serviços prestados.

Na maioria das vezes em que queremos fazer criticas, denuncias, reclamações e dar algumas sugestões, dificilmente sabemos ao certo para quem ligar e em qual número. Para ajudar nesta questão, relacionei abaixo os números do governo ferederal e seus orgãos, poder legislativo e alguns bancos.

LEGISLATIVO

Senado Federal – Serviço 0800 – A Voz do Cidadão – 0800 61 2211 Através deste numero você poderá fazer criticas, dar sugestões e comentar sobre o Senado e Senadores. Atendimento 24 horas.

Câmara dos Deputados – Disque Câmara – 0800 619 619
Poderá fazer reclamações, denuncias e dar sugestões ou propostas para os deputados, comissões parlamentares e todos departamentos da Câmara.

EXECUTIVO

Programa Fome Zero – 0800 707 2003 – Horário: 8h às 20h, segunda a sexta-feira.  Aqui o objetivo é apoiar as pessoas que foram vitimas de alguma catástrofe natural e também para contribuir com o Programa Fome Zero.

Ministério da Educação – Fala Brasil – 0800 616161
É possível obter informações sobre bolsa-escola, bolsa-família, e outros serviços mais. Central 24 horas.

Ministério do Meio Ambiente – Linha Verde do Ibama – 0800 618080 – fazer denúncias sobre agressões ao meio ambiente. Horário: 8h às 19h, segunda a sexta-feira.

Ministério da Previdência Social – PrevFone – 0800 780191 Para obter benefícios,  fazer inscrições ou contribuições, e ainda certidão negativa de débitos com o INSS. Horário: 7h às 19h, segunda a sexta-feira.

Ministério da Agricultura – Destinado ao atendimento dos agricultores  – 0800 61 1995 Horário: 8h às 18h, segunda a sexta-feira.

Ministério do Trabalho e Emprego – Alô Trabalho – 0800 610101/ 0800 2850101 Horário : 8h às 17h, segunda a sexta-feira.

Secretaria Especial de Direitos Humanos – 0800 990500 – Horário: 8h às 18h, segunda a sexta-feira. Realizar denúncias sobre violência sexual contra a criança e o adolescente.

Ministério da Saúde – Disque Saúde – 0800 611997 Horário: 8h às 18h, segunda a sexta-feira.

Disque Transplantes – 0800 8832323 – obter informações sobre transplante de órgãos. Horário: 8h às 18h, segunda a sexta-feira.

Ministério de Minas e Energia – Disque Luz no Campo – 0800 560506 Horário: 8h às 17h, segunda a sexta-feira.

Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – Disque Saúde Mulher – 0800 6440803 Horário: 8h às 18h, segunda a sexta-feira.

Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) – Ouvidoria do órgão – 0800 6115 35 – Horário : 8h às 12h e 14h às 18h, segunda a sexta-feira.

Agência Nacional de Saúde (ANS) – 0800 7019656 Conseguir informações e fazer reclamações sobre planos de saúde. Horário: 8h às 20h, segunda a sexta-feira.

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) – 0800 332001 realizar reclamações sobre problemas com as diversas operadoras de telefonia. Central 24 horas.

Agência Nacional do Petróleo (ANP) – 0800 900267 fazer denúncias contra postos de combustíveis e revendedoras de gás e também você obtém informações sobre petróleo e seus derivados. Horário: 8h às 18h, segunda a sexta-feira.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – 0800 6440644 Se informar sobre os valores máximos que pode ter um remédio, também informações sobre remédios genéricos e fazer reclamações sobre os remédios. Horário: 8h às 18h, segunda à sexta.

Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) – 0800 6445001 Horário: 8h às 12h e 14h às 18h, segunda a sexta-feira.

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – 0800 727 2011 Apenas para pedir de informação,  dar sugestões e  fazer reclamações. Horário: 8h às 12h e 14h às 18h, segunda a sexta-feira.

Receita Federal – 0300 78 0300 obter informações sobre imposto de renda, cadastro de CPF, certidões negativas entre outros. Essa ligação te custará: R$ 0,27 mais valor do serviço. Central 24 horas.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – 0800 218181 Horário: 8h às 17h, segunda a sexta-feira.

Banco Central – 0800 992345 – Horário : 9h às 16h.

Correios – 0800 570 0100 – Central 24 horas.enviar telegramas, sedex, retirar dúvidas sobre rastreamento, busca de CEP, compras via Correios Online, concursos dos Correios, e muitas outras informações.

BANCOS

Banco do Brasil – 0800 78 5678 – Central 24 horas.

Caixa Econômica Federal – 0800 574 0101 – Horário: 7h às 20h, segunda a sexta-feira.

Central de Relacionamento da Caixa Seguros – 0800 7024000 Horário: 8h às 19h, segunda a sexta-feira.

OUTROS

Centros de intoxicações – 0800 780 200; 0800 410148; 0800 148110; 0800 2844343; 0800 6435252; 0800 771 3733. Obter informações sobre intoxicações com plantas, animais, remédios ou produtos.

Reclamação sobre medicamento

Gostaria de saber se existe alguma reclamação sobre o medicamento Amoxilina com Clavulanato da Sandoz, pois minha filha começou a tomar e ficou com diversas manchas vermelha na pele e até agora não descobri o que foi, mas a princípio a médico cortou o medicamento, mas ela já tomou este medicamento de outro laboratório e não teve nenhum problema.Angela // sp
Verifique no texto acima o telefone 0800 da Anvisa que é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Ela é o órgão do Ministério da Saúde que tem competência para esclarecer sobre este tipo de problema. luis.blog.br

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