Curso de webdesign no Senac: Dreamweaver, Fireworks e Flash

Curso de webdesign no Senac: Dreamweaver, Fireworks e Flash

Home Educação

Uma boa opção para quem deseja trabalhar com o desenvolvimento de websites é o curso de webdesign do Senac, composto pelas ferramentas Dreamweaver, Fireworks e Flash, todas da Adobe.

Webdesign ou design para web é o foco deste curso, ele tem uma carga horária de 144 horas e está disponível em quase todas as unidades do Senac no estado de São Paulo.

Dou aulas neste curso e posso afirmar que a proposta do curso de webdesign, também chamado no Senac por Formação Studio 8, é bastante interessante.

Vou fazer uma rápida análise da ferramentas Dreamweaver, Fireworks e Flash e como elas são usadas no curso de webdesign do Senac.

Dreamweaver

É a ferramenta usada para a criação de sites, como ela podemos trabalhar com HTML, XHTML, CSS, Javascript e ainda com linguagens dinêmicas, como o PHP, ASP.NET ou JSP. Confesso que ela é bem pobre para trabalhar com linguagens dinâmicas, mas como o foco do curso é webdesign e não programação, então não haverá problemas com o Dreamweaver, já que com HTML e CSS ela é uma excelente ferramenta.

Fireworks

O Fireworks é uma ferramenta de desenho vetorial, similiar ao Corel Draw ou Ilustrator, perdoe a comparação, mas eu tinha de fazer. Ele é usada na criação do layout do site e tratamento de imagens que serão usadas no desenvolvimento.

É uma excelente ferramenta para trabalhar com web, porém, é limitada se comparada com o Photoshop ou o Ilustrator, ambos da Adobe, que trabalham melhor com design.

Flash

Famosa ferramenta da antiga Macromedia, agora da Adobe, o Flash é ferramenta essencial para a criação de sites e tornou-se ícone do webdesign.

No curso de webdesign do Senac esta ferramenta é usada em boa parte do curso e tem como foco o desenvolvimento de peças publicitárias para o site como banners ou páginas de aberturas, menus animados e etc.

Gostou? Compartilhe



 

Leia também:



© 2008-2019 | Professor Digital | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio