Curso Técnico em Podologia | Saúde dos Pés

Conheça o Curso Técnico em Podologia e informações relacionadas como a carga horária, salário do profissional já formado e lista de escolas onde encontrar o curso.

O curso técnico em podologia é uma alternativa bastante procurada, principalmente por mulheres e visa formar profissionais para atuar na anatomia e fisiologia dos pés, o curso também poderá abordar temas como micologia, dermatologia, farmacologia aplicada, patologias relacionadas aos pés, além de cuidados, como por exemplo, com pés de pessoas portadoras de diabetes, entre outros. O curso receber como sugestão do Ministério da Educação a carga horária mínima de 1.200 horas, mas a critério da escola, este número poderá ser superior, inclusive.

O profissional em podologia poderá atuar em clínicas estéticas e podológicas, associações desportivas, escolas e cursos especializados, hospitais, postos de saúde em seu município ou e atendimentos particulares, por exemplo.

Onde fazer?

Por ser um curso técnico, não existe nenhuma base de dados que mostre onde encontrar este curso, portanto eu não sei exatamente onde você pode encontrar este curso, mas o que tenho recomendado para as pessoas interessadas é que visitem este link com a lista de escolas que oferecem cursos técnicos. São algumas das principais instituições de educação profissional do Brasil. Creio que é um bom começo para você procurar.

Fiz uma pesquisa preliminar e constatei que o curso é oferecido nas seguintes unidades do Senac:

  • Senac SP
  • Senac RJ
  • Senac PR
  • Senac SC
  • Senac RS

Salário do técnico em podologia

salário técnico em podologia

De acordo com o site Salariometro do governo de São Paulo, o salário médio do técnico em podologia é de R$ 773,00. Para chegar neste número eles consideram as contratações formais dos últimos 6 meses. A pesquisa que fiz foi considerando todo o Brasil, já na pesquisa específica só para o estado de São Paulo, por exemplo, o valor médio dos salários sobe para R$ 827,00.

Acesse o site e faça outras consultas: http://www.salariometro.sp.gov.br/

Você já fez o Curso Técnico em Podologia? Gostou do curso?

Gostou? Compartilhe



 

Leia também:



© 2008-2018 | Professor Digital | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio