Farmácia Popular do Brasil | Veja onde encontrar farmácia Popular

Onde encontrar uma farmácia popular e quais os medicamentos disponíveis. Veja estas e eo utras informações sobre as farmácias populares no Brasil.

Home Cidadania

O preço de alguns medicamentos assusta, muitas pessoas que precisam usar certos remédios sofrem com o alto valor dos mesmos. Como remédio é uma coisa que não podemos optar por usar ou não, muitas vezes as pessoas têm que desembolsar uma grande quantia de dinheiro para adquiri-los.

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, criou a Farmácia Popular do Brasil. Este programa visa atender a população no fornecimento de medicamentos às doenças mais comuns. As principais patologias atendidas são: anticoncepção, asma, diabetes, doença de parkinson, glaucoma, hipertensão, osteoporose, rinite, entre outras patologias.

A Farmácia Popular do Brasil opera com rede própria (identificada pela cor vermelho) ou em parceria com farmácias privadas. Neste último caso, as farmácias podem ser identificadas pelo selo “Aqui Tem Farmácia Popular”.

Quais os medicamentos disponíveis na Farmácia Popular

Clique Aqui para consultar os medicamentos disponibilizados nas unidades da Rede Própria do Programa Farmácia Popular

Clique Aqui para consultar a lista dos medicamentos disponibilizados para venda nas drogarias e farmácias credenciadas no programa Aqui Tem Farmácia Popular

Clique Aqui para consultar a relação de medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma que integram o "Saúde Não Tem Preço"

Clique Aqui para consultar a lista de fraldas geriátricas disponíveis no Aqui Tem Farmácia Popular

Atenção: As listas de medicamentos acima indicam os medicamentos que poderão ser encontrados nas farmácias populares, contudo é importante atentar que nem um estabelecimento terá a lista completa em função de falta do medicamento ou dificuldades na reposição do mesmo.

Onde encontrar uma Farmácia Popular

As farmácias populares estão espalhadas por todo o território nacional. Para consultar onde há uma mais próxima de você, Clique Aqui e consulte diretamente no hotsite Saúde Não Tem Preço do Ministério da Saúde.

Ainda tenho dúvidas sobre a Farmácia Popular. O que fazer?

Se a sua dúvida estiver relacionada à rede de farmácias próprias do Ministério da Saúde, entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Se a dúvida estiver relacionada a rede credenciada, ou seja, farmácias privadas que tem o selo “Aqui Tem Farmácia Popular”, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Advertência: É sempre válido lembrar que medicamento é coisa séria e que o uso indevido além de não resolver o problema de saúde, poderá trazer consequências à sua saúde.

Em se tratando de medicamentos com custo mais acessível, os quais as farmácias populares oferecem, é importante relatar que nem todos os medicamentos são encontrados nestas farmácias.

Hoje existem as Farmácias de Alto Custo, que oferecem medicamentos com valores altíssimos de forma gratuita pelo governo. Portadores de doenças crônicas como Mal de Alzheimer, esquizofrenia, Mal de Parkinson entre outras, podem obter gratuitamente medicamentos mediante a apresentação de alguns documentos.

Segue abaixo as exigências para a concessão dos medicamentos.

Para receber os remédios pelo SUS os pacientes devem ter:

  • Cartão do SUS, que pode ser feita em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS – posto de saúde), por qualquer cidadão pagador de impostos, ou seus dependentes
  • Comprovante de endereço residencial
  • Guia de LME (preenchida e assinada pelo médico, contendo o nome do medicamento e dose)
  • Receitas com o medicamento (nome genérico) e prescrição da dose por mês
  • Relatório médico e cópias de todos os exames comprovando o diagnóstico apresentado.

Em São Paulo as Farmácias de Alto Custo se encontram na capital paulista em três endereços distintos:

Posto de Saúde – NGA Maria Zélia:

Rua Jequitinhonha, n. 360, Belenzinho, CEP 03021-040, São Paulo – SP.

Telefone: 11 – 35831810, 11 – 35831811.

Posto de Saúde – NGA Várzea do Carmo (Glicério):

Rua Leopoldo Miguez, n. 327, Glicério

CEP: 01518-020, São Paulo-SP.

Telefone: 11 – 3555-0155 ou 3385-7000.

Posto de Saúde – NGA Vila Mariana:

Rua Dr. Altino Arantes, 1344, Vila Mariana

CEP: 04042-005, São Paulo-SP.

Telefone: 11 – 5074-4700

Há também dois e-mails de contato dos centros de distribuição: [email protected]

[email protected]

Para quem mora longe das grandes cidades deve procurar a cidade mais próxima que disponibiliza o serviço. Você também pode entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e pedir informação sobre os locais de dispensação desses medicamentos.

Fonte: https://www.ineuro.com.br/para-os-pacientes/dispensacao-medicamentos-de-alto-custo/

Gostou? Compartilhe



 

Leia também:



© 2008-2019 | Professor Digital | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio