Inglês pela internet: sites para aprender inglês

Inglês pela internet: sites para aprender inglês. Gramática e conversação

Home Educação

Aprender inglês é uma necessidade, principalmente para quem usa muito a internet e sabe muito bem que a maioria dos sites estão em idioma inglês. Neste post darei dicas de alguns sites que ajudarão você  a aprender inglês pela internet. Vamos lá?

http://www.grammarnet.com/

Este é sem dúvida o melhor site disponíveis na internet para você aprender gramática em inglês. Ele é mantido por um professor de Lisboa e é riquíssimo em exemplos que facilitará o seu aprendizado. Eu uso este site pra aperfeiçoar o meu inglês e recomendo.

http://aulasdeinglesgratis.net

Este é um ótimo site para aprender a conversação em inglês. Ele oferece diversas opções de áudios com o texto em inglês e em português para você ouvir, aprender a tradução, depois a escrita e também a audição. Tem muito conteúdo e por ajudar muito a dar um “up” na conversação

http://www.aprendendoingles.com.br/

Site com muito conteúdo de inglês, artigos, ebooks, gramática e um vasto material para você consultar gratuitamente.

http://www.englishexperts.com.br/

Um guia para quem estudo inglês por conta própria via internet é o slogan deste blog. Conta com uma variedade enorme de conteúdo, como: cursos básicos e avançados, áudios explicado e inglês para música, filmes, notícias, etc. Vale a pena dar uma olhada.

http://www.eslpod.com/website/

Este site é uma preciosidade para quem quer aprender a falar inglês, pois ele mostra um diálogo entre um personagem masculino e um feminino, você vai ouvindo o podcast e acompanhando no texto. Sem contar que o áudio é bem compassado o que facilita o acompanhamento do que está sendo falado. Inglês pela internet? Este site é muito indicado. Veja um exemplo aqui: http://www.eslpod.com/website/show_podcast.php?issue_id=6221378

http://www.bbc.co.uk/portuguese/learningenglish/

Outra boa opção na internet para você aprender inglês é o Aprenda Inglês da BBC de Londres. Focado em notícias o site tem boas opções, como as vídeos-aula, jogos, quizzes, etc.

http://www.inglesonline.com.br/

Um site bastante interessante para aprender inglês pela internet é o inglesonline. Na verdade é um blog com muito conteúdo e com especial destaque para a seção de vídeos, que são vídeos-aula em inglês. Há conteúdo básico, intermediário e avançado.

Perguntas frequentes:

Sou iniciante, tanto na gramática quanto na conversação na língua inglesa. Os sites citados são indicados para mim?

A grande maioria dos sites que oferecem cursos de inglês pela internet, são mais focados em pessoas que já possuam algum conhecimento na língua inglesa e querem aprimorar ou mesmo manter algum contato com o idioma para não esquecer das palavras.

Porém, hoje em dia já existem algumas opções de sites que dividem o seu conteúdo em níveis: iniciante, intermediário e avançado. Nestes casos, os iniciantes no idioma podem ter acesso a um conteúdo mais direcionado e assim conseguir dar os primeiros passos no aprendizado da língua.

Em média, quanto tempo dura um curso de inglês pela internet?

Esta é uma pergunta muito relativa, já que, nos cursos de inglês pela internet, muitas vezes é o aluno quem define o cronograma do curso. Na verdade, todo o conteúdo está liberado nos sites e o aluno vai consultando conforme a sua evolução ou a sua vontade.

O ideal é que quem está disposto a aprender, mantenha uma periodicidade nos estudos e tenha bastante disciplina, já que eles não serão cobrados como seriam em uma aula de curso de inglês regular. Nos cursos de inglês pela internet, mais do que em qualquer curso, quem fará o sucesso e a evolução será o próprio aluno. Afinal, o conteúdo foi disponibilizado, cabe apenas a ele consumi-lo da melhor forma possível. Lembre-se de seguir o cronograma proposto.

Se mesmo depois das explicações dos sites eu ainda tiver alguma dúvida, o que devo fazer?

A grande maioria deles possui um botão de “Contato” ou “Fale Conosco”, o que não significa que eles irão responder a todas as perguntas de todos os alunos, já que milhares de pessoas acessam a plataforma todos os dias.

Em contrapartida, o conteúdo é quase sempre muito bem explicado, claro e direto e eles disponibilizam muito material aos alunos, com o intuito de não deixar ninguém com dúvidas. Se mesmo assim você ainda ficar em dúvida sobre determinado assunto, vale a tentativa de falar com eles através dos canais disponíveis.

Os sites citados falam sobre as diferenças entre o inglês britânico e o inglês americano?

Embora hoje em dia as diferenças entre o inglês americano e o inglês britânico não façam a menor diferença na hora da comunicação, os sites seguem a linha de acordo com quem os escreve, podendo ir mais para o lado do inglês britânico ou americano.

De um modo geral, a pronúncia é a maior diferença entre o inglês britânico e o inglês americano, o que também não atrapalha muito a comunicação. Algumas expressões ou mesmo palavras diferentes podem ser estudadas apenas a título de curiosidade.

Os sites citados no post são gratuitos ou há algum custo para os cursos?

Todos os sites citados no post são gratuitos. Alguns deles fazem cobranças em conteúdos extras como listas enviadas aos cadastrados, por exemplo. Mas a grande maioria do conteúdo está disponível nos sites de forma gratuita a todos os que desejarem consulta-los.

Gostou? Compartilhe



 

Leia também:



© 2008-2018 | Professor Digital | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio