Office 2010 versus Office 2007: mudanças e novos Recursos

Artigo com uma comparação entre o Office 2010 versus Office 2007. Veja as diferenças e o que mudou.

Home Tecnologia

A versão 2010 do pacote de produtividade Office da Microsoft foi lançada recentemente e ela trouxe algumas mudanças significativas em relação à versão anterior, o Office 2007. Veremos uma breve análise das mudanças que ocorreram.

Office 2007

Office 2007 
Tela do Office 2007

Quando o Office 2007 foi lançado uma coisa ficou muito evidente: uma nova interface. A mudança visual foi a mais impactante da história do aplicativo. Houve resistência e dificuldades de adaptação com a tela sem os tradicionais menus que já estavam bem assimilados pelos usuários.

Office 2010

Office 2010 
Tela do Office 2010

Na versão 2010, o Office manteve parte da estratégia visual do 2007, apresentando apenas algumas mudanças como a volta do menu ”arquivo”. Na verdade ele já existia na versão anterior, mas lá ele estava como ícone e isto parece que não foi percebido por muitos usuários, daí, a mudança.

Novos recursos do Office 2010

Mas as grandes novidades do Office 2010 foram os novos recursos que foram incorporados, dentre eles destaco os seguintes:

  • Recorte de imagens no Word: Muito simples de fazer. O Photoshop vai ficar com inveja.
  • Edição de vídeos no Power-Point: Dá para cortar um vídeo e fazer outros ajustes.
  • Mini gráficos no Excel: Achei o máximo este recurso. Dá para fazer gráficos por linha e dentro da própria linha. Os financistas vão gostar muito disso.
  • Efeitos em imagens no Word: O Word caprichou na atenção à imagens. Há inúmeros efeitos para serem aplicados a imagens, tudo ao estilo selecione e aplique.

Pontos negativos do Office 2010

Não vi muitos, mas quero ressaltar apenas um: O corretor ortográfico do Word. Ele ainda é o melhor dos corretores que conheço, mas no caso do português poderia melhorar.

Gostou? Compartilhe



 

Leia também:



© 2008-2018 | Professor Digital | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio