TRT02 SP | Consulta de processos, Atas e Certidões

Informações e dicas para a consulta de processos, Atas, Certidões e outros documentos trabalhistas no Tribunal Regional do Trabalho de SP.

Home Cidadania

Se você tem algum processo na justiça do trabalho do SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo – TRT 02), poderá fazer a consulta desse processo pela internet. No Site do TRT de SP, você encontrará opção para consulta de processos, atas, certidões, pautas, sentenças e outros documentos.

O tribunal disponibiliza a consulta de processos na 1ª e 2ª instância, podendo a consulta ser feita pelo nº do processo, CNPj e CPF a reclamada, entre outras formas de consulta. No site do TRT SP, você encontrará ainda o disque-processo, onde você poderá consultar um processo por telefone ou fax. O endereço do TRT 02 de SP é: http://www.trt2.gov.br/ Vá ao Menu Processos >> Consultas.

Você pode consultar no link acima processos, atas, certidões e outros. Se você tiver dúvidas sobre a consulta de processos, tiver reclamações a fazer ou outros procedimentos não deixem de visitar o link de perguntas e respostas no site do TRT de SP em: Processos >> Dúvidas mais frequentes.

TRT 02 de São Paulo

Orientação e Reclamações Verbais – Processos trabalhistas sem advogados

Você sabia que há casos onde você não precisa de um advogado para fazer uma reclamação trabalhista?  Veja abaixo o vídeo do TRT que explica como pode ser aberto um processo trabalhista sem advogado:

TRT 2ª Região no Twitter e YouTube

Além dos serviços disponíveis no site, o TRT de São Paulo da 2ª Região mantém outras informações relevantes aos cidadãos em redes sociais como o Twitter e o site de vídeo Youtube. No Twitter o endereço é: http://twitter.com/#!/trt_2 onde é postado constantemente notícias e outras informações. No Youtube o endereço é: https://www.youtube.com/trtsp2 onde há uma boa quantidade de vídeos com diversos assuntos, como: jurisprudência, concursos, eventos e outras informações relacionadas ao Tribunal do Trabalho de São Paulo e assuntos correlatos.

Sobre consulta de processos trabalhistas na internet

Os serviços de consulta de processos trabalhistas na internet são recursos que foram liberados recentemente pelos Tribunais do Trabalho no Brasil. Essas consultas são básicas, ou seja, elas não contemplam a totalidade das informações do processo. As informações disponibilizadas na internet corresponde basicamente ao andamento do processo e a sua atual situação, fornecendo um histórico das ocorrências. Informações como valores envolvidos ou outras questões mais privadas devem ser obtidas presencialmente no tribunal ou vara do processo.

Perguntas frequentes:

Que tipos de consultas podem ser feitas através do site do TRT 2?

No site do tribunal é possível fazer uma série de consultas. São elas:

  • Consulta Processual de 1º Grau (Processos Físicos);
  • Consulta Processual de 2º Grau (Processos Físicos);
  • Consulta Processual de 1º e 2º Grau (Processos Eletrônicos);
  • Processo Judicial Eletrônico;
  • Peticionamento Eletrônico;
  • Portal da Conciliação;
  • Cadastro Unificado de Serviços;
  • Autenticidade de Documento Eletrônico;
  • Diário Oficial Eletrônico;
  • Calendário de Eventos;
  • Tabelas Práticas;
  • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.

Para checar todos os serviços oferecidos, bem como os detalhes para cada um deles, basta acessar http://www.trtsp.jus.br/.

Que informações são pedidas para realizar as consultas no Tribunal Regional do Trabalho de SP na internet?

As informações que o usuário deve fornecer ao sistema do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo na internet, irão variar de acordo com o serviço que o mesmo deseja acessar. Para as Consultas Processuais, tanto de primeiro, quanto de segundo grau, tanto nos processos físicos, quanto nos eletrônicos, o usuário deve inserir no campo pedido, o número do processo.

Em outros casos, para consultar outros tipos de serviços, podem ser pedidos dados como número de protocolo, bem como dados pessoais como número da identidade, CPF ou CNPJ no caso de empresas.

Qualquer pessoa pode acessar os dados de um processo ou precisa ser um advogado?

Qualquer pessoa que possua os dados pedidos para acesso ao processo poderá fazê-lo por meio do site do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo na internet, não havendo a necessidade de ser um advogado.

Em geral, apenas as pessoas que possuem os dados pedidos pelo site são a própria pessoa que está inserida no processo ou o seu advogado ou advogados.

O serviço de consultas pela internet é gratuito?

No caso da consulta de processos e demais serviços relacionados, que não envolvam audiências na justiça e nem com advogados, o serviço é gratuito. Se o caso for mais específico e envolver a emissão de documentos, poderá ter o valor de emissão do documento.

 

Quanto tempo demora um processo trabalhista?

Gostaria de saber quanto tempo mais ou menos demora apos um processo TER SIDO ANALISADO PELO PERITO TERCEIRO MAIS QUANTO TEMPO DEMORA PARA TER UMA NOVA DECISAO?OBRIGADO.jose cleberson morais da silva // sao paulo
Acho que nem mesmo um advogado poderia prever isso. O tempo de um processo depende de muitos fatores. luis.blog.br

Certidão de objeto e pé

tenho um processo trabalhista contra um frigurifico de sao bernardo do campo meu advogado nao me informa do proc.como fasso para saber do resultado e em que pe estaatair sbizera // maringa pr
Para saber em que pé está um processo trabalhista você deve ir até a junta trabalhista onde o processo corre e solicitar uma certidão chamada: “objeto e pé”. luis.blog.br

Gostou? Compartilhe



 

Leia também:



© 2008-2018 | Professor Digital | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio