0800 das Empresas de Cartões de Crédito: Visa, MasterCard, Dinners, etc

Veja a relação de números de telefones 0800 para ligação gratuita de todo o Brasil das principais operadoras de cartões de crédito como Hipercard, Visa, Mastercard, Banco Inter, Santander e outros bancos ou operadoras.

Home » Cidadania

Os números iniciados em 0800 são especialmente selecionados dedicados á empresas de produtos e serviços, ou organizações. Para quem liga, o 0800 permite uma ligação gratuita, sem custo nenhum, para fazer sua consulta. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) é parte das empresas que usualmente contam com um grande registro de consultas e reclamações. Entre elas, bancos e cartões de credito especialmente aderem a essa facilidade gratuita para uso exclusivo do consumidor.

A continuação fizemos uma lista das empresas de cartão de crédito como Visa, MasterCard, Diners e outras que já possuem seu número de telefone 0800. Use esses dados em caso de reclamações, tira duvidas, consulta de saldo, vencimentos, segunda via, entre outras questões. Os números para atendimento telefônico gratuito foram listados para facilitar a sua pesquisa. Os mesmos foram obtidos através dos websites oficiais das empresas emissoras de cartão de credito, em alguns casos, os diferentes bancos:

Visa

Visa Classic, Gold e Infinite: Para atendimento, reclamações, SAC e tira duvidas para um desses três tipos de cartões: 0800 891 3679.

Para demais informações acesse: https://www.visa.com.br.

MasterCard

O número 0800 da Mastercard é 0800-891-3294, serve inclusive para ser usado em caso de perdas e roubo do seu cartão. A empresa fornece também os números 0800 dos bancos emissores do cartão. Alguns deles são:

  • Banco do Brasil: 0800 729 0722
  • Caixa Econômica Federal: 0800 726 0101
  • Itaú: 0800 728 0728
  • Banco Inter: 0800-979-7096

Para ter acesso a lista completa de bancos emissores e números 0800 entre no link: https://www.mastercard.com.br/pt-br/consumidores/encontre-seu-cartao/emissores-parceiros.html

Santander

O atendimento telefônico do Santander é feito pelos telefones:

4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 702 3535 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Esses números são usados para o atendimento em geral e servem também para os cartões de crédito ou débitos emitidos pelo banco. Outras informações: https://www.santander.com.br

Elo Diners Club

No link a seguir você encontrará uma lista de emissores do cartão Elo, bem como o telefone 0800 de cada uma dessas instituições credenciadas: https://www.elo.com.br/institucional/canais-de-contato

American Express

Para SAC, reclamações, opiniões, cancelamento, saldo e outras informações ligue 0800 726 2639.

Site: www.americanexpress.com.br.

Cabal

Atendimento exclusivo para clientes e consumidores. Duvidas, reclamações, SAC, e outros serviços 0800 704 3323.

Site: https://www.cabal.com.br

Hipercard

SAC:

Capitais e regiões metropolitanas: 0800 724 4845

Deficientes auditivo e de fala: 0800 724 4838

Central de atendimento Hipercard PF:

Capitais e regiões metropolitanas: 3003 3030 (custo de ligação local)

Demais localidades: 0800 720 3030

Central de atendimento Hipercard PJ:

Capitais e regiões metropolitanas: 3003 0030

Demais localidades: 0800 720 0030

Outras informações: https://www.hipercard.com.br

Banco Inter

Considerado uma das grandes opções de bancos pela internet, o Inter oferece um bom aplicativo onde é possível fazer as transações bancárias através dele, mas também pode ser feito pelo site da instituição.

O atendimento telefônico pode ser feito pelos números:

Capitais e regiões metropolitanas: 3003 4070

SAC: 0800 940 9999

Deficiente de fala e audição: 0800 979 7099

Outras informações podem ser obtidas diretamente no site do banco: https://www.bancointer.com.br

Bradesco

O Bradesco trabalha com uma grande variedade de cartões e de várias operadoras e tem números de telefones específicos, sendo assim, segue o link no site do Bradesco, onde você encontrará os números 0800 que desejar: https://banco.bradesco/html/classic/atendimento/fale-conosco/telefones-uteis.shtm

Banco Itaú

O Banco Itaú também disponibiliza diversos números de telefones para os mais diversos tipos de atendimentos, inclusive de cartões de crédito. Você poderá ter acesso os números 0800 através deste link: https://www.itau.com.br/atendimento-itau/para-voce/telefones/

Todos os números e informações acima foram obtidas através dos sites oficiais das empresas e dos bancos que oferecem o serviço e emitem os cartões. Caso os números 0800 não funcione entre em contato através do banco emissor ou através de outro sistema de contato direto no site da empresa.

Perguntas e respostas

O que fazer em caso de perda ou furto do cartão?

Se você perdeu o seu cartão ou foi vítima de roubo ou furto é necessário ligar imediatamente para um dos telefones 0800 acima ou outros que você tenha que fazer o bloqueio do cartão imediatamente.

Este procedimento impedirá que outra pessoa possa fazer o uso do seu cartão de forma indevida, com isso é importante que o bloqueio seja feito o mais rápido possível, tão logo você certifique da perda ou do furto.

Quais os cuidados com a segurança do cartão de crédito?

Você deve manter o cartão de crédito em lugar seguro, não emprestar o cartão para outras pessoas a não ser para pessoas que você tem absoluta confiança e ainda ter bastante cuidado nos locais onde você usa, especialmente quando você precisar digitar a senha.

Existem casos de clonagem de cartão e por isso quando você faz compras pela internet é muito importante você se certificar de que está comprando em um site confiável, caso desconfie do site, não informe o número do seu cartão em lojas virtuais que você não conheça a procedência e que tenha certeza de que é confiável.

Também é importante ficar atento a sua fatura para observar se não aparece nenhum lançamento estranho que você diz conheça, caso existir, entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito para averiguar a fonte daquela cobrança.

Tome muito cuidado com cartão de crédito associado a jogos on-line e lojas de aplicativos, pois existem casos que eles fazem cobranças automática como no caso dos joguinhos em que é possível comprar créditos. Essa atenção deve ser mais redobrada com contas associadas onde crianças usam, já que eles podem fazer compras automáticas simplesmente adicionando recursos aos jogos. Fique muito atento a isso.

Quais as alternativas ao 0800?

Além das opções de telefone 0800 você poderá e deverá usar os aplicativos que os bancos e operadoras de cartão de crédito oferece. Por lá você pode ter acesso a informações do seu cartão, extrato da fatura mesmo antes do fechamento dela e assim poderá verificar eventuais problemas antes de chegar a conta para você pagar.

Quais os cuidados ao usar cartão de crédito para compras?

Cartão de crédito pode facilitar bastante as compras, mas ao mesmo tempo oferece riscos enormes no descontrole financeiro que você pode ter das suas finanças. Com isso planejar muito bem a suas compras e nunca usar o limite total do seu cartão, exceto em casos de absoluta necessidade. Normalmente os bancos e operadoras de cartão de crédito aumenta o seu limite na medida que você usa e muitas pessoas as vezes sem perceber começa aumentar seus gastos, muitas vezes de maneira desnecessária.

Por Luis Ribeiro e Samara Gisch Ferreira

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.