Como fazer curso de Inglês e Espanhol gratuito?

Você quer fazer um curso gratuito de inglês ou espanhol? Veja este texto e saiba como cursos idiomas em SP sem pagar nada

Home » Educação

Antigamente quando se pensava em uma língua estrangeira era o mesmo que estivesse falando de um bicho de sete cabeças ou algo praticamente impossível de se conseguir, hoje em dia isso mudou, e muito, tanto nas rodas sociais como também nas escolas e no mercado de trabalho.

A Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo, criou o programa Centro de Estudos de Língua, que oferece aos alunos da rede estadual a possibilidade de acesso a uma segunda língua, além do inglês oferecido nos quadros regulares da educação.

O que é o CEL - Centro de Estudos de Língua?

O CEL tem como objetivo dar aos alunos oportunidades de um melhor currículo e também aumentar o conhecimento de outras culturas contemporâneas, além é claro de terem maiores chances no mercado de trabalho.

O CEL atualmente oferece além do curso de inglês e espanhol, também o francês, italiano, alemão e japonês, línguas estas que O CEL considera que ampliara o restrito universo do monolinguismo, garantindo aos jovens a abertura de novos horizontes no campo do saber e da profissionalização.

Quem pode participar?

É um programa direcionado para alunos que frequentam os cursos regulares e supletivos, que estão no 6º ano do ensino fundamental e para os alunos do ensino médio incluem-se além do curso de línguas os cursos de educação profissional de nível técnico e o normal de nível médio.

Um profissional que tenha em seu currículo um curso de língua estrangeira, seja inglês, espanhol ou outra língua, terá uma maior chance de ser contratado, sem deixar de destacar que ter habilidades com outras línguas sempre será um degrau a mais na sua vida profissional e também social.

Talvez o trabalho em que deseja se especializar não tenha nenhum vínculo com outras línguas além do português, apesar de que nos dias atuais tudo o que se faz alguma hora precisará saber outras línguas, mas pense se um dia pretender fazer uma viagem ou participar de algum grupo de pesquisas ou algo parecido e umas das primeiras exigências for ter feito um curso de inglês e espanhol ou outra língua. E ai o que você vai fazer? Desistir do seu objetivo e dar o seu lugar à outra pessoa? Acho que não é bem isso que você vai querer, e sim ter um curso de inglês e espanhol.

Então para não passar um dia por uma situação dessas procure o CEL e se inscreva, porque hoje você pode não precisar saber sobre outras línguas mas e amanhã verá que em todo lugar é essencial que se tenha conhecimento de outras línguas além do português.

Neste site (https://www.educacao.sp.gov.br/centro-estudo-linguas) você encontrará informações sobre o programa e também o que fazer para participar, e poder um dia dizer: I did a language course!

Outras alternativas

O governo federal possui o programa IsF (Idioma sem Fronteira) cujo objetivo é facilitar a internacionalização do ensino superior no Brasil e a especialização de professores de línguas estrangeiras em formação continuada. Os cursos presenciais são desenvolvidos em universidades cadastradas no Núcleo de Línguas do programa (NucLi). Acesse https://isf.mec.gov.br/ para maiores informações.

Mas, e se você não está estudando no momento ou por qualquer outra razão não se encaixa na proposta acima? O que fazer?

Não se desespere. A internet e bons empreendedores sabem cativar o mercado. Por isso, vou citar abaixo algumas alternativas para melhorar suas chances no trabalho, seja o que você já está ou se procura uma nova oportunidade. E olha que não estou falando de a satisfação de poder viajar para o exterior sem medo de ser feliz.

https://www.coursera.org/learn/stem/ trata-se de um curso de inglês voltado para estudantes e profissionais em ciências, tecnologia, engenharia e matemática. É totalmente online, com matrícula e conteúdos gratuitos. Há opção de obtenção de certificado através de pagamento prévio e aproveitamento mínimo. Entretanto, se o seu desejo é desenvolver a gramática, então pode encontrar em https://www.coursera.org/learn/grammar-punctuation

https://www.edx.org/course/english-composition-3#! Da ASU (Arizona State University) está voltado à escrita no idioma com objetivos variados. Pede boa dedicação e oferece vantagens sob condições de aproveitamento.

https://zapenglish.com/ um site criado especificamente para o ensino da língua inglesa gratuitamente. É necessário dedicação e disciplina para o estudo online. Nele podem ser encontradas atualizações diversas da língua em diversos países como Austrália, Canadá e claro, Inglaterra e EUA.

https://www.voceaprendeagora.com/ com aulas de 3 minutos em mais de mil vídeos, propõe o ensino da língua em tópicos organizados didaticamente. Oferece também, um acompanhamento com mais informações para os alunos VIP divididas em 11 módulos e certificado pelo Institute of Education.

https://www.internetpolyglot.com/# é um site dedicado ao ensino de mais de 30 idiomas estrangeiros, de forma totalmente gratuita com metodologia própria que garantem o aprendizado eficaz

São ofertados cursos nas línguas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês entre outros.

https://www.askjackie.com.br Jackie é uma moça de Chicago, simpática que começa apontando 10 erros básicos normalmente cometidos pelos brasileiros quando começam o inglês. Depois é possível dar continuidade através de um acompanhamento no youtube, Instagram e facebook.

Por Luis Ribeiro e Geraldo Martins de Souza

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.