10 itens sobre o Outlook/Hotmail: criar conta, login e outros

Perguntas e respostas sobre o Hotmail e como criar conta de email no serviço gratuito da Microsoft. Veja como criar a conta e onde esses dados poderão ser usados, como no Windows.

Home » Educação

Hotmail

Foi o serviço de e-mail da Microsoft que agora passou a se chamar Outlook, embora tanto o domínio, como as contas de e-mails dele ainda continue a funcionar normalmente. O nome é uma mistura das letras de duas palavras: MAIL e HTML. Mail é correio em inglês e HTML é uma sigla da linguagem usada para criar páginas de internet. Desta forma a ideia era mostrar que o serviço era um correio eletrônico.

Hotmail foi um dos mais populares serviços de e-mail pela internet que conhecemos. Ele ajudou a popularizar o uso de mensagens pela internet.

Outlook

O Outlook era basicamente uma das opções de uso de -email em algumas versões do Windows. Especialmente no caso das empresas, onde era mais comum usar o serviço instalado no Windows para acessar as contas de e-mail, ao invés de acessar na plataforma web.

Mas como já foi citado acima, o Hotmail também passou a se chamar Outlook. Ambos são da Microsoft e pelo menos até agora funciona tanto o domínio Hotmail, assim como o Outlook.

Como criar uma conta no Outlook?

Para criar sua conta, acesse o site: https://outlook.com e clique na opção “Criar conta gratuita”. Na tela seguinte ele solicitará que informe o nome desejado para o e-mail, bem como a opção de escolher o domínio, que são: outlook.com, Hotmail.com e outlook.com.br.

Nas telas seguintes ele solicitará outras informações, como a senha, seu nome, data de nascimento, dentre outros. Basta seguir as instruções na tela para que a conta seja criada.

Meu número de telefone pode ser solicitado?

Na criação da conta não, mas esta tem sido uma prática de muitos sites, inclusive o Google também pede quando você cria uma conta no Gmail. A razão para isso é permitir que eles tenham uma forma adicional de verificação de validade da conta, pois geralmente eles mandam um código para o seu telefone pedindo que você o digite no site para confirmar e também em caso de perda de senha, ele poderá ser usado na recuperação da mesma.

Caso ele solicitar, creio que seja uma boa prática de segurança.

Posso criar mais de uma conta no Outlook?

Sim. Na verdade, você poderá criar quantas contas quiser, afinal o serviço é gratuito e assim não há limites de contas por pessoa, nem verificação quanto a identificação de pessoas. Naturalmente que administrar várias contas de e-mail pode ser trabalhoso e portanto você deverá criar uma quantidade necessária apenas.

O que é o login do Hotmail/Outlook?

Login é um termo em inglês usado em boa parte dos sites para o serviço de autenticação e identificação de usuários que pretendem acessar determinadas áreas de um website ou um serviço web, como é o caso de e-mail. O Outlook utiliza o serviço de autenticação de contas da Microsoft que é usado também para outros sites e serviços da companhia.

Como entrar no Hotmail com login?

Primeiro é preciso criar uma conta, veja as dicas abaixo, depois de criado, para entrar basta acessar o site https://outlook.com e ele irá conduzir você à página de login onde será necessário você informar os dados da sua conta na Microsoft, composta por um endereço de e-mail e a senha que você usou na hora de fazer o cadastro.

Ou seja, depois de criada, para acessar o seu e-mail, acesse novamente o site: https://outlook.com e informe os dados que você criou, como o endereço e a senha. É muito importante guardar bem esses dados para você ter acesso a sua conta sempre que precisar.

Por que as vezes não entra no e-mail?

Existem casos em que pode haver algum problema que impeça a entrada no site do Outlook. Isto poderá acontecer temporariamente e esporadicamente por problemas no próprio site, mas normalmente quando isto ocorre, pode ser problemas de lentidão na sua conexão com a internet ou mesmo quando os dados informados não estão corretos.

O que é e-mail?

E-mail e a junção de mail (correio em inglês) e a letra “e” que é amplamente usada desta forma para designar alguma coisa eletrônica ou feita pela internet. Desta forma, a melhor definição seria de correio eletrônico ou a troca de mensagens pela internet.

Esse serviço já foi a principal forma de comunicação pela internet, mas perdeu bastante espaço para os aplicativos de mensagens, como o popular WhatApp, mensagens por redes sociais, dentre outros.

Outros serviços

Além do Outlook/Hotmail, existem outros serviços populares, como o Gmail e o Yahoo Mail, por exemplo. Juntos, eles concentram boa parte das contas de e-mails gratuitos.

Mesmo com a mudança de hábitos dos usuários de internet que migram bastante para os serviços de mensagens rápidas e as redes sociais, os serviços de e-mail ainda são muito úteis e certamente terão vida longa.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.