educacao.pe.gov.br: Concursos para professores e a educação no PE

Veja os serviços e informações disponíveis no site da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, como concursos para professores e outros.

Home » Educação

Professores, alunos e demais profissionais da educação no estado do Pernambuco poderão obter informações sobre a educação no estado através da internet. A Secretária da Educação do Estado de Pernambuco disponibiliza em seu site informações sobre concursos públicos na área de educação, EJA - Educação de Jovens e Adultos, o antigo supletivo, o calendário escolar, o espaço do professor, licitações e demais informações sobre a secretaria e a educação no estado do Pernambuco.

O endereço do site é: https://www.educacao.pe.gov.br

Alguns destques que você encontará, são:

Concursos

O site da Secretaria de Educação do Estado do Pernambuco destina uma área exclusiva para informações sobre os concursos abertos no Estado no Pernambuco na área de educação. O espaço também conta com uma diversidade de outros materiais, como guias, formulários e declarações que poderão ser usados pelos professores. Para conferir tudo e obter informações sobre os concursos acesse: https://www.educacao.pe.gov.br/?pag=1&cat=36&art=55.

Educação

A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco está com uma grande quantidade de programas e projetos referentes a educação, em que beneficiam a população de vários municípios do Estado. Entre eles encontram:

Modernização da Gestão

Esse programa é uma parceria entre o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e o Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) que focam principalmente em mudanças e transformações educacionais fortalecendo as instituições de ensino, também a cultura e o interesse da população, sendo realizando com a criação de um planejamento de realização de cada objetivo.

Programa de Educação Integral

Esse programa é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco que objetiva uma nova formação educacional, aumentando o tempo de estudo dos alunos matriculados no Ensino Médio, acredita-se que o aluno que realizar essa nova formação sairá para o mercado de trabalho mais preparado e abastecido de conhecimentos em todas as áreas do conhecimento, podendo vir a ser um profissional autônomo. O programa já esta sendo introduzido em cerca de 160 escolas de ensino médio nos municípios do Estado de Pernambuco, desse total somam-se 60 escolas com ensino integral e 100 escolas com ensino semi-integral, em que se distribuem por 102 municípios de Pernambuco juntamente com o Arquipélago de Fernando de Noronha.

Escolas Técnicas

As escolas técnicas do Estado de Pernambuco conta com 14 escolas distribuídas pelos municípios de todo o Estado, em que são oferecidos inúmeros e diversos cursos sendo eles 29 na modalidade presencial e 11 na modalidade à distância (EAD). O Ensino já atende cerca de 12.000 estudantes e o Estado pretende ampliar cada vez mais tendo em vista cerca de 60 instituições técnica até o ano de 2014.

Supletivo

No site da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco está disponibilizado em uma área o acesso as informações necessárias para a inscrição as avaliações dos supletivos, os supletivos consistem de uma avaliação realizada aos alunos e candidatos que se interessam em obter um ensino/aprendizagem eficaz e ao concluir e ser aprovado receberá um diploma de conclusão. Acesse: https://www.educacao.pe.gov.br/?pag=1&men=74

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.