Quais livros bons para ler para provocar mudança de vida?

Quais livros bons para ler? A leitura é muito recomendado na escola e em outros ambientes, mas para ler é preciso fazer boas escolhas e que de fato agreguem valor à nossa vida. Veja abaixo algumas indicações.

Home » Educação

Cada pessoa gosta de ler um tipo de livros e portanto é preciso inicialmente respeitar o gosto de cada um, contudo de uma maneira geral penso que os melhores livros para ler são aqueles que de alguma forma trazem algo tipo de ensinamento positivo, seja escrito por um bom escritor e que leve o autor a pensar e a viajar na história ou no relato com que ele está apresentando. Alguns escritores conseguem fazer isso muito bem e isso facilita a leitura e ao mesmo tempo gera interesse por parte do leitor.

Se você quiser conhecer uma boa lista de livros para ler, escrito por escritores renomados, com extraordinária competência, bem como com assuntos edificantes para sua vida, recomendo que veja esta lista de livros recomendada neste blog.

A leitura é muito importante para crianças, pois desperta a curiosidade o aprendizado, bem como ajuda a moldar o interesse pela educação.

Qual livro você recomendaria, que seja interessante?

Quero ler um bom livro eu gostaria de uma dica interessante para um livro traga alguma modificação o que venha ajudar se alguma coisa na minha vida? Existe de fato um livro muito bom para celular aprender alguma coisa boa para vida?

Existem livros para todos os gostos e para as mais diversas finalidades, especialmente quando se trata de livros técnicos ou aqueles associados a alguma profissão. Neste caso não dá para fazer indicações pois cada área terá seus bons livros e não conheço todos.

Fora da linha técnico profissional há também muitas opções de livros de romances, ficção, autoajuda, entre outros, mas eu recomendo a Bíblia como sendo o melhor livro para você ler. Vou lhe dar alguns motivos que talvez você não conheça.

  • Recomendo a Bíblia pois ela é um livro atemporal. Se você considerar que partes dela foram escritas aproximadamente 1600 anos antes de Cristo, o que nos dá mais de 3600 anos e que ao ler essas partes o teor é tão atual como o jornal do dia, fica claro que você não pode desprezar este livro.
  • Recomendo a Bíblia pois ela é um livro de sabedoria sem igual, mesmo que você não seja um cristão, verá que há ensinamentos que você não encontrará em lugar algum e se encontrar é porque foi baseado nela.
  • Recomendo a Bíblia para você compreender a história de todos nós e de onde surgiu a sociedade que vivemos. Se você vive no mundo ocidental precisa considerar que nossa sociedade, bem ou mal, de alguma forma esta alicerçada em princípios bíblicos.
  • Recomendo ainda este livro pois ele tem exercido ao longo desses séculos enorme poder na vida das pessoas, saiba que seus ensinamentos já transformaram milhares de pessoas e até sociedades inteiras.
  • Muitos criticam a Bíblia, mas talvez nunca tenham lido. Recomendo a Bíblia como livro. Leia e se necessário releia, afinal não é um livro comum para ler uma vez e deixar para lá.

Qual a importância do livro e de ler bons livros?

Dizem que a leitura é um dos pilares da educação e se isto é verdade o livro assume um papel fundamental na formação das pessoas. Que tipo de leitura é mais recomendada? Qual a importância

A leitura é algo necessário para todas as pessoas. Quem lê mais geralmente escreve melhor, argumenta melhor e compreende melhor as coisas do cotidiano. A leitura de bons livros desperta em nós algo surpreendente pois nos faz enxergar a vida com outros olhos. Ler precisa ser antes de tudo prazeroso e não uma coisa chata e onerosa. Para isso é importante a escolha de livros adequados de autores que realmente conseguem prender a leitura do leitor.

A importância da leitura é muito forte para a escrita, afinal escrevemos aquilo e sobre aquilo que conhecemos. As palavras, as construções textuais, a transferência de uma ideia ou pensamento só pode ser feita a partir de modelos que lemos e de coisas que aprendemos, então quanto mais leitura, melhores serão as possibilidades de bons escritores.

A importância de ler bons livros também se manifesta no olhar que passamos a ter sobre o mundo, sobre todas as coisas e sobre nós mesmos. Parece que no dia a dia construímos uma visão de mundo muito limitada ao que acontece em nossa volta e esquecemos que corremos o risco de reduzir tudo a uma caixa de fósforos e nos esquecer de que lá fora as coisas são diferentes, as pessoas são diferentes e o mundo é diferente. A leitura nos coloca fora da caixa e nos faz ver quão pequeno era o mundo em que vivíamos.

Veja aqui uma relação de bons livros: https://www.evangelizacao.blog.br/livros-que-ajudam.html

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.