5 Vantagens da EAD para brasileiros no pais e no exterior

Veja cinco vantagens para estudantes que pretendem cursar uma faculdade EAD no Brasil. Dica para brasileiros que estão no exterior ou de países de língua portuguesa.

Home » Educação

A educação a distância tem ampliado o acesso à educação superior de forma exponencial, dentro e fora de fronteiras. Alguma vez você pensou que poderia viver do outro lado do planeta e continuar seus estudos no Brasil? Tal pensamento era impensável a uns anos atrás, certo? Veja como a EAD pode ser uma solução para brasileiros no país e no exterior. Neste post destaquei cinco vantagens que você pode encontrar nessa modalidade educativa.

O conceito de Educação a Distância se encontra muito presente na atualidade do setor acadêmico no Brasil. Se ainda não tem total conhecimento sobre essa modalidade, no blog explico os conceitos básicos de EAD, e-Learning, educação presencial, semipresencial ou à distância.

Veja 5 vantagens importantes que esse sistema oferece:

Mais opções

se você mora em Fortaleza, mas quer estudar em uma universidade reconhecida de São Paulo, a EAD permite acesso aos cursos que você deseja realizar sem a necessidade de mudar completamente de vida.

Mobilidade

Sem importar se temos que viajar de uma cidade a outra, seja por motivos familiares, hobby, estudos, trabalho ou negócios, a modalidade de estudo a distância permite acessar a aulas virtuais de qualquer lugar. Faça sua pesquisa com Skyscanner e leve as aulas com você.

Titulos reconhecido pelo MEC

Para quem planeja exercer sua carreira profissional no Brasil, em certos casos estudar no exterior pode implicar dificuldades uma vez que retorne ao país. Uma delas, talvez a pior, é o fato de ter que recursar matérias para validar seu título obtido no exterior. Com a educação à distância o estudante pode eliminar essa possibilidade, completando seu curso de graduação ou pós-graduação mesmo no Brasil, sem importar onde esteja.

Universidades de alto nível

Recentemente São Paulo conseguiu um feito internacional: ficar entre as 50 melhores cidades universitárias do mundo. A metrópole brasileira ocupou o 45º lugar no ranking na frente de cidades importantes como Toulouse (França) e Glasgow (Escócia). Vale lembrar que São Paulo abriga duas das melhores universidades do mundo, a USP e a UNIFESP. Como se isso fosse pouco, a USP lidera os rankings de ensino superior na América Latina. O estudo foi realizado pelo grupo britânico Q2.

Adaptabilidade

Assistir às aulas requer um investimento em tempo, transporte, comida, dentre outros custos. A tecnologia tem permitido aos estudantes economizar, evitar perdas de tempo e custos desnecessárias. Além disso, a modalidade permite ao estudante adaptar os estudos à sua vida e não sua vida aos estudos, dando maior flexibilidade e evitando que os estudos se tornem um problema no final das contas, seja por calendário de trabalho, viagens ou outros motivos.

Atualmente um total de 2.297.500 brasileiros mora nos Estados Unidos, Paraguai, Japão, Reino Unido e Portugal. Que tal se uma porcentagem deles cursasse seus estudos superiores no Brasil? Se você já usa essa modalidade e quer compartilhar suas dicas para outros estudantes, por favor, confira a seção de comentários abaixo.

Maximiliano Garcia é redator do buscador de passagens aéreas Skyscanner Brasil. Estudantes podem usar o aplicativo de passagens aéreas para facilitar suas viagens.

Perguntas e Respostas

Posso conseguir bolsa em uma Faculdade EAD?

Pelo sistema Sisu ou ProUni também é possível conseguir bolsas para cursos EAD, a depender das opções disponíveis durante o período de inscrição nas faculdades e as bolsas ofertadas;

Como conseguir desconto nos cursos EAD?

O site EducaMaisBrasil oferece descontos de até 70% em cursos de educação a distância.

Para quem não conseguiu bolsa no Sisu ou Prouni e ainda quer cursar uma faculdade EAD existe a plataforma de descontos Educa Mais Brasil, não é necessário ter feito a prova do Enem. Para conseguir uma boa vaga é preciso ir monitorando o site até encontrar a vaga desejada, quando achar o que procura, seja faça sua matrícula logo pois o site costuma ser dinâmico e mudar com frequência a disponibilização de vagas e descontos.

Com cursos de diversos níveis, veja:

  • Graduação
  • Pós-Graduação
  • Educação Básica
  • Cursos Técnicos
  • Idiomas
  • Preparatório para Concursos
  • Cursos Profissionalizantes
  • EJA - Educação para Jovens e Adultos
  • Pré-Vestibular / ENEM

Como funciona o site do Educa Mais Brasil?

Primeiro você deve encontrar uma bolsa/ desconto nos parceiros do site, depois contrate a bolsa e pague a primeira mensalidade, imprima uma carta de aprovação e se dirija a uma instituição para realizar a matrícula.

Contatos Educa Mais Brasil:

https://www.educamaisbrasil.com.br

4007-2020

Demais Localidades

0800 724 7202

Capitais e regiões metropolitanas

Por Luis Ribeiro e Samara Gisch Ferreira

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.