Como recuperar a senha na Nota Fiscal Paulista ou criar nova senha

Como faço para recuperar minha senha na Nota Fiscal Paulista? Perdi minha senha é agora? Como faço para obter uma nova senha na Nota Paulista para consultar saldos e fazer a solicitação de resgate dos créditos que tenho?

Home » Cidadania

Tenho recebido muitos comentários com solicitações do tipo: Como faço para recuperar minha senha na Nota Fiscal Paulista?  Perdi minha senha é agora? Como faço para obter uma nova senha? São perguntas que tem uma mesma resposta, contudo, a resposta está no site da Nota Paulista, OK? No texto abaixo, um pequeno roteiro de como fazer isso.

Como recuperar a Senha na NFP?

É simples. Siga os passos abaixo:

recuperar senha nota fiscal paulista

Em seguida será mostrado uma tela com três opções:

  • Envio de frase por e-mail para lembrar a senha
  • Envio de endereço por e-mail de página para cadastramento de nova senha
  • Realizar novo cadastro de senha

Veja abaixo o que deverá acontecer quando você escolher uma destas opções, analise e escolha a que melhor atender sua necessidade.

Envio de frase para lembrar a senha (por e-mail)

Se escolher esta opção será enviado para o seu email a senha que está cadastrada. Lembrando que você só poderá receber esta senha no email que foi usado no cadastro na Nota Fiscal Paulista. Não pode ser outro email.

Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha (por e-mail)

Se escolher esta opção, você deverá receber no seu email um link para você clicar e cadastrar uma nova senha. De novo, o email que você irá receber é o mesmo do cadastro que você fez no site da Nota Paulista.

Realizar novo cadastro (requer comparecimento ao Posto Fiscal para desbloquear a senha)

Se escolher esta opção, você deverá fazer um novo cadastro e a obtenção da senha válida deverá ser feita exclusivamente no Posto Fiscal. Veja a mensagem que aparece quando você escolhe esta opção:

Por questão de segurança, esse procedimento fará a geração de uma senha bloqueada. Para desbloqueá-la, será necessário o comparecimento do consumidor a um Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda.

Recomendo que você use a primeira ou a segunda opção, usando a terceira opção quando as duas primeiras não resolverem seu problema.

Dá para receber uma nova senha?

Gostaria de saber como receber uma nova senhaSebastiao Rodrigues // São Miguel Arcanjo

Sim, desde que você observe as opções que coloquei no texto acima. Leia novamente e veja as alternativas. luis.blog.br

O que fazer quando não consegue recuperar a senha?

Já tentei de todas as formas recuperar minha senha mas não estou conseguindo de nenhum jeito, à alguma outra forma para isso possa ocorrer, não consigo nem mesmo imprimei o formulário.

Agradeço a atenção recebida.

Att: Luzinete Rodrigues AlvesLuzinete Rodrigues Alves // Osasco

Novo cadastro

Quero fazer um novo cadastro, não consigo acessar o meu ,fiz no ano passado e sempre diz que eu tenho de desbloquear a senha, mas não sei como fazer, por isso seria mais comodo para mim se eu pudesse fazer um novo cadastro.Por favor me ajudem, pra que eu tenha acesso aos débitos,aos sorteios enfim tudo de bom que a nota fiscal oferece.Noêmia Pesqueira // Presidente Prudente

Creio que neste caso só mesmo no posto fiscal eles consigam fazer um novo cadastro e talvez transferir os créditos. luis.blog.br

0800 da Nota Fiscal Paulista

Não consigo lembrar minha senha da nota fiscal paulista,e com isso não consigo acessar meus créditos,já tentei várias senhas,mas nenhuma delas deu certo.Espero que vocês possam me ajudar a resolver o problema,pois não tenho tempo de procurar outros meios, espero resposta, por favor me ajudem. Obrigado. Jeilda Alves Lima // valinhos são paulo

Para alguns casos, pode ser que pelo telefone dê para resolver. O telefone com ligação gratuita da NFPalista é 0800-170110. luis.blog.br

O que fazer quando não consegue recuperar a senha?

esqueci minha senha e não sei como cadastrar uma nova senha, tinha notado tudo em um papel e acabei perdendo, por isso preciso de uma nova senha. Preciso de ajuda, pra continuar pedindo a nota nas minhas compras ilza barbosa silva dos santos // cotia

Conforme explicado no texto, se as opções mostradas não funcionar é necessário o seu comparecimento no posto fiscal para realizar um novo cadastro. Experimente ir ao poupatempo que talvez você consiga resolver, OK? luis.blog.br

Outras perguntas e respostas

Para que serve a Nota Fiscal Paulista?

A Nota Fiscal Paulista é um programa do governo do estado de São Paulo com a finalidade de devolver ao contribuinte parte dos impostos que ele paga ao fazer uma compra em um estabelecimento comercial no estado de São Paulo. Como todos devem saber, ao comprar qualquer coisa, já está embutido no preço que você pagou alguns impostos que o governo do Estado através deste programa, faz a devolução de parte deste valor como uma forma de incentivar o consumidor de solicitar a nota fiscal na hora da compra.

Mas qual a vantagem deste programa para o governo do estado?

O propósito dele é evitar a sonegação de impostos, pois se você não pede a nota fiscal e o estabelecimento não emite a mesma, o imposto devido naquele produto não é recolhido ao governo e aí constitui a sonegação fiscal que é muito danoso para os cofres públicos. Ao criar este programa, o governo coloca o consumidor como beneficiário da emissão da nota fiscal, mas na prática é o próprio governo que acaba sendo beneficiado com isso.

Este programa existe em outros estados?

Diversas cidades e estados brasileiros têm seus programas e suas estratégias para evitar a sonegação fiscal, nos moldes do Nota Fiscal Paulista, salvo engano, estado de Alagoas tinha algo parecido, nos demais estados, como explicado, existem programas, talvez não similar a Nota Fiscal Paulista.

Eu preciso acessar o site da Nota Fiscal Paulista?

Você deve acessar o site da Nota Fiscal Paulista para duas finalidades: primeiro é para consultar o saldo que você tem como resultado das notas fiscais onde você colocou o seu CPF. Essas notas vão sendo acumulados no site e através dele você pode consultar essas informações. Segunda a finalidade é você pedir o resgate deste saldo quando ele estiver disponível, portanto a única forma de você solicitar o resgate deste crédito é através do site e por isso você precisa acessá-lo.

O que acontece se eu não pedir o resgate do saldo que eu tenho?

Depois de cinco anos o valor acaba voltando para o governo, portanto você tem até cinco anos de prazo para fazer a solicitação, depois disso é como se o crédito caducasse e então você não tem mais direito de solicitar o resgate dele.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.