Curso Técnico em Publicidade, Comunicação Visual e Multimídia

Informações sobre os Cursos Técnicos em Publicidade e Propaganda, Comunicação Visual e Multimídia. Entre e veja os detalhes de cada curso.

Home » Educação

Para quem está saindo do ensino médio e ainda não se decidiu por um curso superior ou ainda não tem condições de tentar um, pode escolher um bom curso técnico e se dar bem, encontrando mais rápido um bom emprego na área e depois fazendo uma faculdade para aprimorar os conhecimentos.

Veja neste artigo os técnicos em publicidade, comunicação visual e multimídia. Três áreas que tem bastante visibilidade e uma boa alternativa para o mercado de trabalho.

Curso Técnico em Publicidade

Trabalhar com comunicação é acima de tudo uma atividade social.

Você sabe reconhecer os gostos das pessoas?

Que imagem é capaz de impressionar quem olhe?

Que palavras dizer ou escrever para que sua mensagem seja bem recebida?

É um trabalho que envolve arte, linguagem bem escrita e falada e muita técnica computacional. Fora essas técnicas, é necessária uma criatividade bem desenvolvida.

Esses profissionais, possuem a oportunidade de atuarem em diversas frentes de trabalho além de estarem, necessariamente, atualizados com a tecnologia computacional e comportamental.

Eles podem atuar com web design, publicidade, manipulação dos diversos tipos de mídias e claro, por tratar-se de comunicação, não podemos esquecer o jornalismo e as editoras em geral.

Além da habilidade criativa, o profissional deve ter bem desenvolvida a orientação espacial.

O marketing digital é um espaço com destaque especial. São fundamentais para as campanhas promocionais de produtos, softwares ou pessoas através da internet.

O técnico em publicidade dissemina ideias, divulga produtos e influencia os gostos das personas.

Ao pensar na carreira profissional, não basta pensar no curso técnico, mas na continuidade dos estudos que possam permitir um avanço no conhecimento.

Com esses cursos, é possível dar prosseguimento em níveis mais avançados como o de tecnologia, bacharelado e até pós-graduação como por exemplo, mestrado.

Curso Técnico em Publicidade

O técnico em Publicidade é o profissional que auxilia os publicitários na criação de peças publicitárias, jingles, propaganda para tv e internet, além de criar conteúdo como redação e todas as áreas da publicidade como mídia, planejamento, marketing, redação, atendimento e criação.

O técnico em publicidade pode ser um bom curso inicial para quem pretende já entrar no mercado da publicidade antes de se aventurar por uma faculdade. Além disso o curso é presencial, a maior parte dos trabalhos são em grupo e ajudam muito pessoas mais introspectivas a se abrirem e descobrirem seus dotes criativos.

Curso Técnico em Comunicação Visual

O técnico em comunicação visual é o profissional que executa e projeta planos de comunicação visual para vários gêneros diferentes de formatos gráficos, além de peças publicitárias, livros, sites de internet, jornais e revistas e muito mais. Cria e emprega elementos estéticos que deixam os trabalhos visuais mais bonitos e criativos. Cria desenhos, tipografias e ilustrações, além de produção gráfica, e trabalhar com materiais físicos e digitais.

O técnico em Comunicação Visual pode trabalhar desde como autônomo até em agências de publicidade, empresas na área de marketing e comunicação e em editoras de livros e jornais. O profissional também pode ser chamado de design gráfico ou produtor gráfico, tendo um conhecimento apurado de informática e software de design.

Curso Técnico em Multimídia

Quanto o assunto é direcionado ao Técnico em Multimídia as funções são dentre outras de desenvolver a comunicação visual em meios eletrônicos, direcionar e prepara arquivos digitais que podem compor telas para sistemas de comunicação para diferentes finalidades. Além de impor técnicas de tratamento de imagens estáticas e em movimento que complementam estruturas de navegação em mídias digitais. E ainda realizar a atualização de sites, portais e páginas da web.

Onde encontrar?

Curso Técnico em Comunicação Visual?

Técnico em Multimídia e Técnico em Comunicação Visual

  • ETEC - SP (www.centropaulasouza.sp.gov.br)

    Escolas em: Suzano Etec de Suzano, Jaú Etec Joaquim Ferreira do Amaral e Etec Prof. Urias Ferreira, Quatá Etec Dr. Luiz César Couto, Fernandópolis Etec de Fernandópolis, Teodoro Sampaio Etec Professora Nair Luccas Ribeiro e em várias localidades de São Paulo.

Técnico em Publicidade, Técnico em Multimídia e Técnico em Comunicação Visual

  • Senac SP (www.sp.senac.br)

    Unidades em: Jundiaí, São Paulo, Campinas, Limeira, Piracicaba, Araraquara, Votuporanga, Araçatuba e em outras cidades.

Consulte os sites das escolas acima para obter mais informações e localidades onde o curso está disponível.

Com informações do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos - SETEC/MEC.

Por Luis Ribeiro e Geraldo Martins de Souza

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.