Conheça os principais Aeroportos de São Paulo, RJ e DF

Veja as informações, endereço e mapa de localização dos três principais aeroportos do estado de São Paulo: Congonhas, Cumbica e aeroporto de Viracopos. Veja ainda aeroportos importantes no DF e RJ.

Home Cidadania

Como uma das maiores metrópole do mundo, São Paulo é uma das cidades com maior tráfego de aeronaves comerciais. O Estado possui uma ampla infra-estrutura aeroportuária, com terminais de grandes proporções que atendem a demanda de rotas domésticas e internacionais. Nesse cenário se apresentam como principais terminais o aeroporto de Congonhas, o aeroporto de Cumbica e o aeroporto de Viracopos.

Nesse post viajantes podem conferir informações sobre os principais aeroportos de São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

Congonhas

O aeroporto de Congonhas está localizado a 8km do centro da cidade de São Paulo, no bairro Vila Congonhas. Como um dos principais do Estado Paulista e do Brasil (4º mais movimentado do país), sua infra-estrutura possui a capacidade e instalações necessárias para o conforto dos passageiros. Aqui podem se encontrar diversos serviços á disposição do viajante, tais como: correios, bancos, praça de alimentação, casas de cambio, órgãos públicos, lojas e agências de turismo, dentre outros.

Congonhas recebe apenas vôos comerciais dentro do território nacional.

Inaugurado em 1936, seu primeiro vôo foi em um aeroplano da empresa VASP tendo como destino final a cidade de Rio de Janeiro. Seu nome se deve á região na qual está localizado.

Endereço: Avenida Washington Luiz s/nº - São Paulo/SP.

Site: https://www.aeroportocongonhas.net/

Cumbica

Mais conhecido como Aeroporto Internacional de Guarulhos, é o maior aeroporto do Estado de São Paulo. Estima-se que recebe uns 31,4 milhões de passageiros por ano, se posicionando como o aeroporto mais movimentado do Brasil.

Está localizado na região metropolitana de São Paulo, a 14km do centro da cidade de Guarulhos e 30km da cidade de São Paulo. O aeroporto de Cumbica funciona as 24 horas do dia, com 40 linhas aéreas nacionais e internacionais que viajam em mais de 23 países diferentes. Conta com mais de 100 rotas aéreas entre cidades do Brasil e do mundo, funcionando como ponto central e de escala para outros continentes.

Endereço é: Rodovia Hélio Smidt s/nº - Cumbica- Guarulhos- SP.

Site: https://www.aeroportoguarulhos.net/

Viracopos

Mais conhecido como Aeroporto Internacional de Campinas, o Viracopos é um dos principais aeroportos da região. Está localizado a 14km do centro de Campinas e a 99km do centro de São Paulo. Sua capacidade anual é de 7,9 milhões de passageiros. Foi inaugurado em 1960. Seu terminal de carga possui uma metragem de 81.000 m², sendo responsável pelo 18% da movimentação de carga do país.

Endereço: Rodovia Santos Dumont no Km 66 - Campinas-SP.

Site: https://www.aeroportoviracopos.net/

Aeroporto Internacional de Brasília (DF)

Segundo o site do aeroporto, ele é o terceiro maior do país em movimentação de passageiros, tem terminais com maior capacidade de pista e já foi eleito o melhor Sala Vip, e além disto é o único a operar em pistas simultâneas independentes.

Capacidade anual de passageiros é de 41 milhões, conta com 46 mil pessoas por dia entre embarque e desembarque.

Conta com o Píer Sul e Píer Norte, que tem respectivamente, 40 e 25 mil m², e com 11 pontos comerciais cada um, além de salas Vip.

Localização: Área especial s/n. Lago Sul • Brasília / DF • CEP 71608-900, telefone: +55 (61) 3364-9000

Site: https://www.bsb.aero/

Aeroporto Internacional do Galeão (RJ)

Conforme o site da concessionária: “Iniciado em agosto de 2014, o processo de transformação do então Aeroporto Internacional Tom Jobim recebeu investimentos de R$ 2 bilhões, tornando o RIO galeão um aeroporto de padrão internacional, com capacidade para receber 37 milhões de passageiros por ano, com nova infraestrutura, serviços diversificados e tecnologia de ponta”

Conta com facilidades como, restaurantes, cafeterias, lojas, SPAs, salas vip e mapa do aeroporto, confira neste link.

Localização: Endereço: Av. 20 de Janeiro - Ilha do Governador

Site: https://www.riogaleao.com/

Contato:

WhatsApp, Nosso canal direto. Converse conosco todos os dias das 06h00 às 22h00.

+55 (21) 96761-5041

Achados e Perdidos: Dúvidas? Canal aberto de segunda à sexta de 09h às 22h. Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h.

+55 (21) 3398-2013

Aeroporto Santos Dumont (RJ)

No aeroporto de Santos Dumont é possível encontra facilidades como: Agências de Turismo, praça de alimentação, aluguel de Carros, bancos, companhias Aéreas, Informações do Aeroporto, lojas, Órgãos Público e serviço de Táxi Aéreo.

Site: www.aeroportosantosdumont.net/

Localização: Praça Senador Salgado Filho, s/n° – Rio de Janeiro – RJ CEP: 20021-340.

Distância do aeroporto ao centro do Rio de Janeiro: 2 Km

O que não esquecer em uma viagem de avião?

1. Documentos necessários para viagem:

  • Carteira de Identidade Oficial (RG)
  • Certidão de casamento
  • Passaporte/Visto
  • CNH internacional (opcional)
  • Carteira de vacinação (obrigatória em algumas regiões)
  • Autorizações necessárias

2. Dinheiro

Não esqueça de levar dinheiro já cambiado para sua viagem, em dólares, pesos ou euros. Em alguns casos é preciso também deixar o cartão de crédito autorizado para compras internacionais.

3. Medicamentos e roupas.

Medicamentos de urgência e principalmente de uso contínuo não devem ser esquecidos. Roupas confortáveis e ajustadas ao clima também são importantes.

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_Internacional_de_S%C3%A3o_Paulo-Guarulhos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_de_Congonhas/S%C3%A3o_Paulo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_Internacional_de_Viracopos/Campinas

https://blog.tzviagens.com.br/check-list-antes-de-viajar-de-aviao/

Gostou? Compartilhe



 

Leia também:



© 2008-2019 | Professor Digital | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio