As 100 palavras mais usadas no inglês. Imperdível

Conheça a lista das 100 palavras mais usadas no idioma inglês e melhora muito seu conhecimento de inglês. As palavras já estão com as devidas traduções. Veja a importância de aprender inglês nos dia de hoje e como ele é importante para o mundo dos negócios, para o conhecimento, as viagens, entre outros exemplos.

Home Educação

Meu inglês sempre deu para o gasto, como dizem por aí. Era basicamente um inglês técnico, nada além disso. No ano passado precisei fazer uma prova de certificação e fui para São Paulo fazer um treinamento um mês antes da prova. Foi neste treinamento que fiquei sabendo (para o meu desespero)  que a prova seria em inglês.

Conversando com o Eric, meu colega de quarto no hotel, ele me deu uma grande dica: estude as 100 palavras mais usadas no inglês e depois as 250 palavras mais usadas no inglês, foi tiro e queda, isto me ajudou muito e embora eu tenha estudo bastante a disciplina em si, mas tirei 87% na prova, nada mal né?

Uma dica importante é você dividir em grupo de cinco palavras e repetir várias vezes as palavras deste grupo, depois pule para o grupo seguinte e assim sucessivamente. Você vai conseguir fixar melhor se fizer assim.

Duas observações importantes:

  • Primeira: Esta lista de palavras, embora muito provável, pode não ser exatamente as 100 mais usadas, já que isto seria humanamente impossível de atestar. Sabe-se que é um grupo de palavras muito usado, pois contem os termos mais comuns. Não sei como ela foi elaborada (ver crédito abaixo), mas talvez por uma compilação computacional de um grande volume de textos de várias fontes em inglês. Seja lá como for, ela faz bastante sentido e pelo menos para mim foi muito útil.
  • Segunda: Isto não é um método para aprender conversação ou que resolva todos os seus problemas de inglês. É muito útil para aprendizagem de vocabulário e como contem palavras muito comuns, significa que você vai usá-las muito. Se você sabe muito pouco de inglês, talvez ela seja essencial.

Veja a lista das 100 palavras

Essa lista das 100 palavras mais usadas no inglês estava originalmente no site da AEC Idiomas, mas creio que devido a reformulação no site, a lista foi retirada. Por esse motivo estou inserindo ela abaixo, com os devidos créditos a AEC Idiomas.

#PalavraPossível tradução
1theo, a, os, as
2ofo, a, os, as
3ande
4topara
5inem, no, na, nos, nas
6waspassado do verbo to be, era, estava
7thataquele, aquela
8hisdela
9heele
10itele, ela (objetos e animais)
11withcom
12ascomo, assim como
13bypróximo a, ao lado, perto de, através, por
14forpara, por
15isé, está
16hadtinha
17butmas, porém, exceto
18whichqual, de qual
19onsobre, em cima, em direção a
20beser, está
21atno, na, em, ás
22notnegativa,não
23theyeles, elas
24fromde
25werepassado do verbo to be, era, estava
26theirdeles, delas
27thiseste, esta
28orou
29haveter, possuir
30youvocê
31herdela
32whoquem
33alltudo
34himpronome oblíquo, ele, o
35anum, uma
36soentão, tão, tanto, também
37aresão, estão
38oneum, uma
39sheela
40mymeu, minha
41thema eles, a elas
42wenós
43beenparticípio passado to be
44nonão, nenhum, nenhuma
45mea mim
46If
47said
48there
49whenquando
50wouldfuturo condicional (particular auxiliar)
51moremais
52willfuturo (particular auxiliar)
53somealgum, alguma, alguns, algumas
54whato que, quais
55intoem direção de
56has
57couldpoder, ser capaz de
58thando que (comparações)
59outfora
60thenentão, em seguida, após
61uppara cima
62itsseu (p/ animais e objetos)
63manhomem
64timetempo, momento
65nowagora
66twodois, duas
67uponsobre
68theseestes, estas
69afterdepois, em seguida
70footnotenotas de rodapé
71maypoder
72onlyapenas, único, somente
73otheroutro, outra
74seever
75suchtão
76dofazer, verbo auxiliar
77greatgrande, maravilhoso
78verymuito
79anyalgum, alguma
80yourseu, seus
81aboutsobre, a ponto de, aproximadamente
82made(passado de make)
83ournosso
84wellbem, poço
85firstprimeiro
86mostmais (superlativo)
87likegostar, semelhante, parecido
88beforeantes
89littlepouco
90himselfele mesmo
91overacima, encerrado
92withoutsem, for a
93ownpossuir, próprio
94thoseaqueles
95goodbom
96might
97menhomens
98canpoder, ser capaz de
99shoulddever, verbo auxiliar
100didfazer

Algumas considerações:

Aprender as 100 palavras mais usadas ou mesmo as 250 palavras mais usadas no idioma inglês é um bom começo, especialmente para quem precisa ler no idioma, mas é apenas o começo e principalmente para quem deseja falar e ouvir em inglês é muito importante investir também em outros métodos de conversação, ler materiais em inglês, assistir filmes sem legenda e sem tradução, entre outras estratégias.

Importância da língua inglesa e aprender inglês

Aprender inglês tornou-se algo fundamental para a vida moderna, o motivo é que o idioma inglês assumiu uma posição de idioma dominante ou predominante no mundo dos negócios, na comunicação global, no cinema, entre outros. Conta a seu favor o fato de países de importância global falaram o inglês, como a Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália, entre outros.

Importância para viagens

importância língua inglesa viagens

Se você vai viajar, seja para os países que falam o idioma inglês ou não é altamente recomendado que você tenha o mínimo de conhecimento da língua inglesa, pois em quase todos os países você encontrará pessoas que falam o idioma, seja em restaurantes, hotéis, em eventos, entre outros.

Importância para o conhecimento

O conhecimento por sua vez é altamente influenciado por pensadores, escritores e sobretudo pelas excelentes universidades em solo americano, inglês ou canadense, por exemplo.

Quem não gostaria de estudar em Cambridge, Harvard, Oxford, MIT, entre outras. Mesmo que você não vá estudar lá, a quantidade de materiais publicados em inglês, seja livros, artigos na internet, entre outros supera qualquer outro idioma. Use a Wikipédia como um exemplo, que na data desta publicação tinha 4.110.000 artigos em inglês contra 1.510.000 do segundo colocado que era o alemão.

Importância para os negócios

O mundo dos negócios é globalizado e isto requer uma referência ou uma linguagem que todos possam falar. Seja em São Paulo, em Nova Iorque, Londres, Hong Kong ou em Tóquio é o inglês que é usado nos mercados financeiros, nas negociações internacionais, entre outros.

Importância para o entretenimento

Outro mercado onde o idioma predomina é no mundo do entretenimento, como o cinema, os games ou o enorme mercado de jogos eletrônicos, entre outros. Aliás  há quem defenda que os games acabam sendo uma boa escola de inglês para crianças que de alguma forma aprendem as primeiras palavras e seus significados de uma forma natural.

Importância para a internet e tecnologia

Por fim existe a tecnologia da informação e a internet onde boa parte do que é produzido e difundido também é feito na língua inglesa. Costumo dizer para meus alunos do curso técnico em informática que o inglês é fundamental para quem quer ser programador, analista de sistemas ou trabalhar com desenvolvimento de sites e software. Afinal a tecnologia é americana e são eles que ditam as regras neste mercado.

Mas lembre-se:

O inglês é fundamental, porém, enquanto você estiver em solo brasileiro, o português é mais importante e portanto aprenda-o primeiro, pois saber inglês e não ter domínio no seu próprio idioma é no mínimo um contrassenso.

Gostou? Compartilhe



 

Leia também:


© 2008-2019 | Professor Digital | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio