9 fotos incríveis de Paris – Eiffel, Louvre e Paris a noite.

Galeria de fotos de Paris – Torre Eiffel, Museu do Louvre e fotos de Paris a noite

Home » Cidadania

Paris é uma das mais belas cidades do mundo. Apesar de eu não conhecer, gosto navegar virtualmente por suas ruas e ver fotos de Paris. Conhecida mundialmente como a cidade luz e um dos destinos turísticos mais visitados.

Estive fuçando no Flickr e encontrei algumas fotos muito bonitas de Paris e resolvi postar aqui. Todas as fotos deste post estão no flickr sob a licença Creative Commons Atribuição. De acordo com essa licença, as fotos estão com link apontado para a original, como forma de crédito ao autor.

Fotos de Paris

Musée du Louvre – Museu do Louvre, certamente um dos mais famosos do mundo. É nesse museu que está a Monalisa de Leonardo da Vinci. É uma atração turística imperdível para quem visita a capital francesa.

Museu do Louvre

Paris a noite – vista noturna da Torre Eiffel. Belíssima vista não?

Conhecida como a cidade luz, ela é bela durante o dia e principalmente a noite. Apesar de o fato de ela ser chamada de cidade luz não tenha nada a ver com a sua iluminação, mas sim pelo fato de ela ter atraído tanto intelectuais e artistas que ficou comparada com os bichinhos de luz que são atraídos em dias quentes e a noite, principalmente.

torre Eiffel

Veja outra imagem, agora panorâmica com a Torre Eiffel ao fundo. Um cenário muito bonito.

Paris a noite

Paris a noite. Belíssima vista noturna da cidade luz.

Paris a noite

Visão panorâmica. Paris ao entardecer com sua famosa Torre Eiffel dando um belo contraste com os arranha céus ao fundo. Realmente fantástico o por do sol neste fantástica cidade.

Por do sol em Paris

Ruas de Paris. Parece tranquilo e tem belas luminárias. Observou a ausência dos postes de iluminação com aqueles montes de fios trançados, como é comum por aqui. Realmente este é um detalhe que faz toda a diferença em uma cidade.

Ruas de Paris

Arco do Triunfo bem ao centro da foto. vista da Torre Eiffel. O arco do Triunfo é um dos grandes marcos históricos da capital francesa.

Arco do Triunfo

Gostou? Eu gostei. Se quiser ver mais fotos de Paris, faça uma busca no Flickr, você encontrará muitas e belas fotos da capital francesa.

Atualização

Ponte sobre o Rio Sena. Este rio tem uma importância singular para a cidade de Paris, pois além de ser uma importante via navegável, tem um valor enorme para o turismo e atrai muita gente interessada em fazer passeios de barcos para conhecer a cidade, principalmente a noite que passa a ter um visual belíssimo.

Rio Sena Paris

Catedral de Notre Dame, um dos principais cartões postais da cidade de Paris, com centenas de anos de história. A catedral sofreu um incêndio no início de 2019 que a deixou bastante danificada. Uma campanha de doação de dinheiro para a reconstrução da catedral foi feita.

Catedral de Notre Dame

Observações e curiosidades sobre Paris

Paris é a capital francesa e a principal cidade do país. É uma das principais cidades do mundo e provavelmente a que recebe o maior número de turistas.

A cidade tem uma história muito rica, marcada por assinatura de acordos importantes, sendo sitiada durante a II Guerra, mas poupada de ser destruída. Atribui-se a Hitler a fala de que Paris era bela demais para ser destruída.

É considerada por muitos como a cidade mais romântica do mundo e não é a toa que atrai muitos casais. Outra cidade que disputa também esse título são Veneza na Itália.

É muito conhecida por seus charmosos cafés, seus requintados restaurantes e sua alta cozinha. Mas também é muito conhecida pelas feiras livres, hábitos que ainda é comum de as pessoas irem a feira para comprar produtos frescos.

Há uma tradição de que os franceses de maneira geral prezam muito por seu idioma e não gostam de falar outros idiomas, mas isto pode ser um pouco relativo.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.