Melhores Sites de Arquitetura, Paisagismo e Decoração

Lista dos diversos sites dedicados ou relacionados com arquitetura, paisagismo, decoração e design de interiores. Encontre modelos de plantas de casas, ideias para decoração e móveis, jardinagem, fachadas e outros itens relacionados com casa e construção.

Home » Tecnologia

Essa pesquisa pode ser uma boa referencia tanto para usuários que gostam da matéria como também para empresas e profissionais em busca de novas oportunidades.

Neste post reuni alguns dos sites mais originais, atualizados e que oferecem informações de interesse. Todos os sites selecionados foram também classificados de acordo com o ranking do Google Page Rank que da um “índice de confiança” sobre os mesmos de acordo a relevância da informação e antiguidade do site, entre outros fatores.

Revista Casa e Jardim - https://revistacasaejardim.globo.com

Revista Casa e Jardim é uma iniciativa da Globo que traz aos leitores uma seleção de conteúdos com as últimas novidades e tendências de decoração, paisagismo e arquitetura. Aqui se oferece uma ampla gama de opções. Entre elas também uma galeria de fotos, vídeos, boas idéias, enquetes, e blogs de diferentes autoras e autores que se atualizam frequentemente, o que mantém o site vivo e interessante de visitar.  O site é bem organizado e fácil de navegar.

ArchDaily - https://www.archdaily.com.br/

ArchDaily  é já reconhecido internacionalmente como o site mais popular sobre arquitetura e design. Recentemente lançando sua versão em português, o ArchDaily Brasil oferece o último em quanto a inovação e estilo arquitetônico, em um formato excepcional. Além de excelentes conteúdos, o site oferece e destaca concursos, entrevistas, projetos, produtos, entre outras opções. O site é moderno, simples e apresenta um dinamismo único, digno de uma boa arquitetura passada ao plano virtual.

Arqbacana - https://www.arqbacana.com.br (indisponível na última atualização que fizemos)

Esse site está focalizado totalmente ao setor da arquitetura, design, paisagismo, urbanismo e arquitetura corporativa. Oferece uma variada gama de opções para conferir, entre vídeos, novidades e noticias, destaques, entrevistas e eventos. Também inclui uma secção dedicada a sustentabilidade, e particularmente interessante uma bolsa de emprego online que permite procurar novas oportunidades.

Arcoweb - https://www.arcoweb.com.br/

No Arcoweb é possível achar tudo o que você precisa conhecer. Interiores, lighting, design, arquitetura, tecnologia. Esse site possui uma boa reputação, oferece conteúdos originais e atuais, além de se manter sempre ao topo do que está acontecendo na industria.

Arquitetura - https://www.arquitetura.com.br/

Esse site é praticamente um diretório online dedicado totalmente ao mercado da arquitetura. Se destaca como interessante a possibilidade de pesquisar empresas e profissionais. Além disso oferece noticias, colunas de vários autores e promove diferentes tipos de cursos.

Assim eu gosto - https://assimeugosto.com/

O site das arquitetas Cristina Campos e Mariana Lombardi é uma interessante fonte informativa sobre a sua profissão e as curiosidades do dia a dia em quanto a inovação, tecnologia, decoração, entre outros assuntos que aqui poderá encontrar. Sempre atualizado, elas mantém um site serio que recebe mais de 16mil visitantes diários (https://assimeugosto.com/about/), se posicionando como um espaço interessante para empresas promovendo seus produtos e serviços, e usuários em busca de novidades e dicas de qualidade.

Orange design - https://www.blog-orangedesign.com ((indisponível na última atualização que fizemos)

O blog Orange Design é realmente uma fonte de inspiração para quem gosta da matéria. A jovem blogueira Luiza Boaventura de 21 anos inspira aos leitores com informações frescas e originais, que parecem ser especialmente selecionadas por ela e combinadas com imagens de alta qualidade. Seus tópicos são ilustração, design, decoração e fotografia.

Casa de Valentina - https://www.casadevalentina.com.br/

Casa de Valentina oferece aos leitores diversas opções. Além de conteúdos atuais, destacados e profissionais do setor, conta com um blog dinâmico e uma seção de e-commerce onde o usuário pode comprar diretamente produtos de diversas marcas. Assim quem esteja decorando sua casa pode combinar as dicas que recebeu com os produtos que aqui são oferecidos, todo em um.

Só Projetoshttps://www.soprojetos.com.br

Site destinado a venda de projetos arquitetônicos. Consta com muitos projetos de casa térrea e sobrado, bem como projeto elétrico e outros.

Monte sua casahttps://www.montesuacasa.com.br

Similar ao anterior. Consta projeto arquitetônico, projeto elétrico-telefônico, projeto hidráulico, projeto estrutural, maquete eletrônica, listagem de materiais e outros.

Planta Prontahttps://www.plantapronta.com.br

Outra opção similar às anteriores é o site Planta Pronta que também conta com um catálogo bem grande de projetos de casas completos que podem ser adquiridos através do site ou solicitar modificação, caso desejar personalizar o projeto.

Outras opções

Além dos sites acima citados, existem também muitas opções nas redes sociais e Youtube. Abaixo, temos alguns links direcionados a diversos canais, perfis e páginas com conteúdo relevante de arquitetura, decoração, design de interiores e similares.

  • Youtube: Neste link do Youtube, você poderá encontrar muitos vídeos de estudantes e profissionais da área de arquitetura.
  • Facebook: Neste link do Facebook você poderá encontrar grupos, páginas e muitas informações sobre arquitetura e design.

Instagram

No Instagram é possível encontrar diversos perfis bem bacanas com dicas de decoração, design de interiores e projetos de casas. Veja as opções abaixo:

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.