Os melhores canais da TV por Assinatura ou TV Paga

Discovery e Discovery HD Theater, NatGeo - National Geographic, History, Band News, entre outros. Veja as melhores opções de canais da TV Paga no Brasil.

Home Cidadania

Deixei de ver os canais da TV aberta já faz algum tempo. Ocasionalmente vejo algumas coisas apenas, mas é muito raro. A baixíssima qualidade da programação é algo que me incomoda e não estou disposto a perder um tempo precioso com bobagens, isto quando não é coisa pior que uma simples bobagem.

A TV por assinatura ou TV paga também não dispõe de muita coisa boa, mas é melhor e dá para filtrar alguns canais que geralmente tem bons programas ou pelo menos são aceitáveis no quesito qualidade. Esse pensamento não é só meu, segundo relatório de consolidação de serviços de TV por Assinatura da Anatel (www.anatel.gov.br), em janeiro de 2011 havia uma pouco mais de 9,9 milhões de domicílios no Brasil com TV paga, já em dezembro do mesmo ano o número saltou para pouco mais de 12,7 milhões de domicílios.

Contudo, desde 2014 o segmento vem perdendo número de usuários. Entre maio de 2017 e o mesmo mês de 2018, as operadoras perderam 787.513 contratos, uma média de 2.157 clientes a menos por dia…. – Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/em-um-ano-tv-por-assinatura-perde-media-de-2-mil-clientes-por-dia-21293?cpid=txt

Os melhores canais

Gosto não se discute, mas em minha opinião alguns dos melhores canais são os do grupo Discovery, já que tenho muita preferência por documentários e programas informativos. Há outras boas opções também. Abaixo um breve resumo dos canais que julgo ser os melhores canais da TV paga.

History e History HD

O canal History e o History HD tem praticamente os mesmos programas. Há boas séries como a famosa “O mundo sem ninguém” e “Alasca, estradas mortais”, minhas preferidas, Top Gear para os amantes de carros, Trato Feito, entre outras.

Discovery e Discovery HD Theater

Assim como o History o Canal Discovery dispõe também da versão em HD. Ambos têm boa programação, mas o Discovery HD Theater é um show de imagens e som. Vale a pena. O ponto forte do canal Discovery são as boas produções dos programas e os documentários que ensinam bastante. É claro que nem tudo é bom, mas geralmente tem bons programas.

NatGeo - National Geographic

O National Geographic, normalmente identificado apenas pela sigla NatGeo é um canal da Fox, dona de outros canais como o Fox, Fox News, Fox Life, FX, Bem Simples e outros. Tem uma variedade de documentários e séries como Obras Incríveis, minha preferida. Na versão HD o NatGeo combina a programação com o canal Fox e ai perde um pouco a qualidade, especialmente pela excessiva quantidade de episódios da série Simpsons, que eu detesto!

Discovery Home & Health

Durante muito tempo este foi o canal de maior audiência em minha casa, culpa da minha esposa, mas depois eu também acabei gostando de ver alguns programas. O Discovery Home & Health tem a maior parte da programação voltado para o público feminino, mas isto em um contexto de família. As séries SuperNanny que teve uma versão adaptada para a TV aberta no Brasil, Cada Coisa em Seu Lugar, Adolescentes Rebeldes, Enigmas da Medicina, Acumuladores, entre outras são os que acho mais úteis.

Band News e GloboNews

O canal de notícias do Grupo Bandeirantes, Band News é a melhor opção para notícias. Embora repita as notícias várias vezes ao dia, tem um formato independente e não é cansativo. A Globo News tem alguns blocos interessantes, mas são poucos. Apesar disso ainda é uma boa opção para alguns casos.

Canais de esportes – ESPN e SporTV

Eu não sou de ficar vendo jogos, mas gosto de ouvir alguns comentários e resumos de partidas. Alguns esportes alternativos ao nosso futebol também me agrada, como tênis, golfe, hokey no gelo (apesar de eu achar um pouco violento) e provas de bicicletas, como as Volta da França, da Itália e Espanha. Então as veze vejo o SporTV e principalmente a ESPN.

Globosat

Este canal tem alguns programas bons, como as séries visto de cima. São várias, tem o Brasil Visto de Cima, Mundo Visto de Cima, Áustria Visto de Cima e já passou também o América Visto de Cima e Canadá Visto de Cima. Essas séries são muito boas e todas são produções estrangeiras, exceto a primeira.

Nos outros canais dá para aproveitar algumas coisas também, mas é raro. No Fox Life, por exemplo, gosto da série Property Virgens sobre venda de imóveis e os canais de filmes que as vezes mostra algum filme aceitável.

TV por Assinatura

Se você quiser assinar uma TV é preciso verificar se ela está disponível em sua cidade ou região. Algumas como a NET que atua como TV a Cabo tem uma limitação geográfica, pois é necessário levar o cabo até a residência da pessoa. Outras que operam como TV via satélite, como a Via Embratel, por exemplo, já não tem essa limitação. Veja abaixo as principais operadoras para você consultar:

TVA - www.tva.com.br

Via Embratel - www.viaembratel.com.br

GVT - www.gvt.com.br

NET - www.netcombo.com.br

Telefônica - www.telefonica.com.br/residencial/tvdigital

SKY - www.sky.com.br

Nossa TV - www.nossatv.tv.br

Gostou? Compartilhe



 

Leia também:



© 2008-2019 | Professor Digital | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio