Os Melhores Programas e Séries da TV por Assinatura e Aberta?

Conheça os programas: A Ciência dos Alimentos, O Mundo sem Ninguém, Feras da Engenharia, Mega Construções, Super Nanny, Séries de casa, construção e reforma dos canais Discovery e outros programas e séries da TV.

Home » Cidadania

Não sou de ver muito TV, mas quando vejo não gosto da maioria dos programas, especialmente da TV aberta, dada a baixa qualidade da maioria dos programas. Por esse e outros motivos sou assinante da TV paga para tentar filtrar um pouco. Acho que a TV tem uma função educativa, pois ela reuni todos os ingredientes para isso e acho que o governo brasileiro deveria forçar a barra no sentido de obrigar as emissoras a produzir conteúdos educativos na TV aberta. Na TV por assinatura a maioria dos canais são americanos e há bons programas neste sentido. Abaixo uma relação de algumas séries e programas que tenho o hábito de ver.

Filmes e séries da TV por assinatura

Mundo visto de cima

Sem dúvida uma das melhores séries para quem gosta de conhecimentos gerais, história, geografia, turismo, etc. Em cada episódio uma região é mostrada e toda a filmagem é feita de helicóptero e portanto as imagens são aéreas. Um narrador conta a história do local, curiosidades, acontecimentos importantes, bem como uma série de informações. é como se você tivesse visitando o lugar e um guia turístico fosse comentando.

Há outras séries no mesmo formato e não menos interessante, como:

  • América Visto de Cima. Cada episódio é sobre um estado americano e é riquíssimo em detalhes e informações, até porque nesta série os episódios são de uma hora, ao contrário da anterior que é 30 minutos. Se você quer conhecer os Estados Unidos sem sair do Brasil, você precisa ver esta série.
  • Canadá Visto de Cima. As duas temporadas que vi foram muito boas, e cada uma delas explorou uma costa, a a primeira a costa leste do Canadá e a segunda a costa Oeste na Colúmbia Britânica.
  • Brasil Visto de Cima. Esta é uma produção nacional do canal Globosat e fica devendo bastante se comparada com as versões gringas, mas é boa e eu inclusive já usei ela para ajudar no planejamento de roteiro de uma viagem que fiz a Santa Catarina.

Séries de casa, construção e reforma dos canais Discovery

Uma das grandes atrações dos canais Discovery e porque não dizer da própria TV paga são as séries ou programas de compra e venda de casa, construção e principalmente reformas de casas. Esses programas são comuns nos canais HGTV, Discovery Home & Health e Discovery World. Destaco os seguintes programas ou séries:

  • Irmãos a Obra (um clássico de muita audiência)
  • Ame-a ou Deixe-a Vancouver (um dos preferidos da minha esposa)
  • Do Velho ao Novo
  • Reforma Relâmpago
  • Piscinas Espetaculares
  • 24h para redecorar
  • Entre outros

A Ciência dos Alimentos

Em cada programa Bobby Bognar, um veterano da indústria alimentícia, desvenda as matérias-prima de um determinado prato. Pizza de calabresa: quais os ingredientes que fazem parte desta pizza? Ele vai até uma indústria, propriedade rural ou qualquer que seja o fabricante ou fornecedor de cada ingrediente e mostra qual o caminho aquele ingrediente precisa percorrer até chegar à pizza.

Gosto muito desta série por ser bastante educativa com tomadas rápidas e uma boa dose de humor. Prende bastante a atenção e ensina coisas bem legais. Passa nos canais History e History HD. Veja abaixo um episódio que está disponível no site Seu History.

O Mundo sem Ninguém

Esta é uma série impressionante. Em cada episódio é mostrado uma simulação de como ficaria o mundo se as pessoas simplesmente desaparecessem. Eles simulam como seria o dia seguinte, uma semana após o desaparecimento dos humanos, um mês, um ano e assim por diante. Primeiro é interessante notar a bela montagem que fazem, segundo ponto são os argumentos que especialistas de cada área sugere para determinadas construções ou cenários.

É uma série reflexiva e interessante, dá para entender a nossa importância aqui. Em alguns casos são mostrados locais onde houve abandono total e o que aconteceu de fato, como o caso da região da usina Chernobyl na Rússia. É impressionante e um dos melhores programas da TV por assinatura! Canais History.

Feras da Engenharia e Mega Construções

Como são feitas as enormes construções de estádios, altos edifícios, shopping centers, pontes, entre outras. Esses programas mostram os desafios que a engenharia enfrenta e as soluções propostas para manter em pé essas enormes construções.

Gosto dos programas deste gênero pois nos ajuda a pensar. Muitas soluções encontradas pelos engenheiros nesses casos são coisas simples, cujas ideias nos ajudam a encontrar soluções em nosso trabalho ou dia a dia. Passa nos canais NatGeo e Discovery.

Super Nanny

A famosa série da TV americana onde uma profissional ajuda famílias que tem dificuldades para lidar com crianças. Mau comportamento, desorganização, falta de respeito e limites de muitas crianças são devidamente corrigidas com uma série de atitudes que aparentemente funciona mesmo. A série foi adaptada para o Brasil em um contexto local.

Confesso que as dicas e situações mostradas lá ajudaram eu e minha esposa com meu filho que hoje tem 8 anos. Tínhamos muita dificuldade com ele nas lições da escola, concentração, organização, administração de tempo, etc. Usamos muitas dicas deste programa para nos ajudar. Hoje ele tá bem tranquilo. Passa no canal Discovery Home & Health.

Cada Coisa em Seu Lugar

Este é um programa divertido e segue a linha de muitos programas da TV americana, ou seja, situações do dia a dia sendo resolvido com a ajuda de um profissional. O foco desta série é mostrar casas absolutamente bagunçadas, cheia de tranqueiras, coisas amontoadas para todo o lado. Então os profissionais entram em cena, vende o que podem e com a soma das vendas + 1000 dólares eles reposicionam a casa com móveis e objetos devidamente organizados.

Tem um ótimo humor e mostra o absurdo que alguns americanos conseguem atingir em termos de acúmulos de bagunças. Passa no canal Discovery Home & Health.

Property Virgins

Este é uma série muito legal onde uma corretora de imóveis ajuda pessoas a encontrar a casa ideal para comprar. O foco são pessoas que estão comprando a casa pela primeira vez e não tem nenhuma experiência na compra de imóveis. Ela mostra três casas e os compradores precisam optar pela compra de uma.

Gosto pois dá para compararmos como é o mercado imobiliário americano com o brasileiro. Preços, condições e estilo dos imóveis, formas de negociação e financiamento. Mas quando comparo todas essas coisas, invariavelmente dá vontade mudar para lá. Passa no canal Fox Life.

TV Aberta

Ultimamente não tem visto com frequência nenhum programa da TV aberta, com exceção de casos bem localizados, como o Globo Rural, por exemplo. Ainda assim eu gravo o programa na GloboNews ou vejo direto no aplicativo, apesar de ele ainda ser uma produção da tv aberta. A qualidade da programação da tv aberta como um todo é muito baixa e o apelo a violência, pornografia, conteúdo de mau gosto é impressionante. Não consigo entender como uma pessoa consegue por exemplo ficar boa parte da tarde de domingo diante da TV vendo programas como Faustão, assistindo esses programas policiais que mais parece um banho de sangue, pior ainda vendo novelas ou pior ainda esta indecência do BBB.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.