Quais as medidas dos carros mais populares do Brasil?

Veja quais são as dimensões como comprimento, largura e em alguns modelos a altura de alguns dos veículos mais usados pelos brasileiros. Modelos compactos e grandes.

Home » Cidadania

Uma informação bastante relevante e que consta no manual dos veículos são as informações referente as dimensões do carro, isto é o comprimento, altura, a largura e outras informações relacionadas a medidas.

Essas informações são bastante úteis em algumas situações, como exemplo podemos citar para o planejamento do tamanho da garagem de uma casa que irá receber os dois veículos, por exemplo.

Nesse caso de acordo com as dimensões dos veículos que vão ser abrigados, deve se considerar na construção, a questão do comprimento e da largura e da altura da garagem de maneira adequada.

Então neste artigo vamos analisar as medidas Alguns dos modelos de automóveis mais populares para que você conheça esta informação. Caso precisar, você também pode consultar o manual do carro que constar a essas informações e muitas outras.

As informações abaixo foram compiladas no artigo sobre o tamanho dos carros no site Casadicas e resumidas aqui. Todas as fontes das informações consta lá no referido artigo.

Onix

O popular modelo da GM tem comprimento de 3.930 mm e largura de 1.964 mm. Vale observar que no caso da Chevrolet a largura é contada de retrovisor a retrovisor.

Este modelo é considerado bem pequeno e aquele tipo de carro que cabe em vagas bem restritas

Novo Uno

O Uno é certamente é um dos automóveis mais populares do Brasil é durante muito tempo, junto com o Gol, eles foram os carros mais vendidos no país.

O Novo Uno tem dimensões bem pequenas também. O comprimento dele é de 3.810 mm e a largura 1.636 mm.

Palio

Outro modelo da Fiat e que é bem conhecido dos brasileiros é o Pálio. O modelo não chega a ser tão popular como o Uno, mas ainda assim é muito usado. Suas dimensões são as seguintes: Comprimento 3.875 mm e largura 1.704 mm

No caso dos veículos da Fiat, ela não informa se a largura é de retrovisor a retrovisor.

Gol G4

O Gol certamente é um dos carros mais populares que o Brasil já viu. Talvez apenas o Fusca tenha sido mais popular do que ele. E isto significa que temos muitos deles em nossas ruas e em nossas garagens.

  • As medidas do Gol geração 4 são as seguintes: Comprimento de 3.931 mm e largura de 1.902 mm.

Novo UP

Outro carro que ganhou bastante destaque na Volkswagen é o UP. Por ter uma proposta de ser um carro mais econômico, muitos optaram por este modelo que é bastante compacto por sinal.

  • As dimensões do UP são as seguintes: Comprimento de 3.689 mm e largura de 1.910 mm

Sem dúvida um dos menores carros em termos de dimensões externas.

Na Volkswagen a largura é de retrovisor a retrovisor

KA Hatch e KA Sedan

O Ford KA como é conhecido é um carro que também caiu no gosto dos brasileiros. A primeira versão era bem estranha, pelo menos na minha opinião, mas os modelos mais novos se redimiram.

De acordo com o manual da Ford, os modelos hatch e sedan tem as seguintes dimensões:

  • Comprimento: 4.275 mm, largura: 1.911 mm e altura: 1.525 mm

EcoSport

Outro modelo bem popular da Ford é o EcoSport que é um carro bem maior e portanto não cabe em qualquer espaço. Veja então quais são as dimensões deste modelo:

  • Comprimento: 4.269 mm, largura: 2.057 mm e altura: 1.693 mm

Nos modelos da Ford a largura inclui os retrovisores.

C3

O modelo C3 da Citroen é também um carro bastante usado pelos brasileiros e relativamente compacto, algo que pelo visto agrada muitos os brasileiros. Vamos às dimensões deste modelo:

  • Comprimento: 3.944 mm e largura: 1.708 mm

A Citroen não informa se a largura é de retrovisor a retrovisor.

Corolla

A Toyota por sua vez tem pelo menos dois carros muito encontrados por aqui, o Corolla e a Hilux. São veículos bem mais carros e podemos dizer que eles são populares no sentido de terem muitas unidades por aqui, mas evidentemente que no preço e recursos eles não são nada populares.

  • O Corolla tem as seguintes medidas. Comprimento: 4.620 mm e largura: 1.775 mm
  • Já a camioneta Hilux é bem grandona. Comprimento: 5.330 mm e largura: 1.855 mm

A Toyota não informa se a largura é de retrovisor a retrovisor

Hyundai

Na Hyundai podemos destacar pelo menos dois modelos bem populares entre os brasileiros. O HB20 e o Creta. Este último por ser bem mais caro não chega a ser tão popular assim.

As dimensões dos modelos da Hyundai são:

  • HB20 Nova Geração - Comprimento: 3.940 mm, largura: 1.720 mm e altura: 1.720 mm
  • Creta - Comprimento: 4.290 mm, largura: 1.780 mm e altura: 1.635 mm

Conclusão

Como podemos observar os tamanhos dos automóveis não altera tanto de um para o outro. As exceções ficam para os modelos grandes como camionetas e os SUVs. Como boa parte dos modelos de carros que temos são mais compactos, as dimensões não variam tanto.

Essas informações constam no manual do proprietário do veículo, assim como outras que são importantes de se conhecer para diversos fins e uso dos automóveis.

De qualquer forma, espero que os dados acima sejam úteis.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.