Sites das Principais Revistas do Mundo

Post com a relação dos sites das principais revistas do Brasil e do mundo. Revistas de economia, política, negócios, entre outros assuntos. Confira esta super lista. Onde posso acessar essas revistas brasileiras pelo meu aparelho celular de forma rápida e prática?

Home » Cidadania

Depois de fazer uma compilação dos principais jornais do mundo, resolvi fazer também uma listagem com os sites das principais revistas do mundo. Entende-se por “principais” o fato de serem mais conhecidas por aqui ou por ser comercial. Sei que existe muitas outras de grande circulação como as citadas por alguns usuários nos comentários deste post, mas a proposta deste artigo é mostrar o endereço dos sites das revistas que selecionei e achei por bem incluir.

O mercado de revistas é amplo com publicações de todos os tipos, mas com o avanço da internet fica cada vez mais complicado manter o formato impresso visto que o custo e talvez a leitura neste formato esteja cada vez menor. Algumas publicações estão adotando inclusive apenas o formato digital.

Principais revistas do mundo

Veja abaixo os sites de algumas das revistas mais conhecidas no Brasil e no mundo.

Revistas brasileiras:

Revista Veja

https://veja.abril.com.br - Talvez a mais influente revista brasileira. Pertence ao grupo editorial Abril. Vale lembrar que existe, além da edição principal, duas edições locais: Veja São Paulo e Veja Rio, sem contar a Veja Saúde.

Outras revistas do Grupo Abril:

  • Superinteressante: Conteúdo bem variado, mas relacionado à ciência, história, tecnologia, saúde e outros assuntos de interesse.
  • Quatro Rodas: Revista voltada para o mercado de automóveis e é uma antiga conhecida de pessoas interessadas neste segmento.
  • Você S/A: Revista voltada para o mercado de trabalho com interesse nas diversas áreas profissionais, profissões, carreiras e assuntos relacionados
  • Placar: Revista voltada para o público esportivo com especial atenção ao futebol, por ser este o esporte mais popular em nosso país.

O endereço para assinatura das revistas do Grupo Abril, mostradas acima, é: https://www.assine.abril.com.br

Revista Época

https://revistaepoca.globo.com - A Revista Época pertence a Editora Globo e é uma das principais revistas do Brasil.

Revista Istoé

https://www.istoe.com.br - A Revista Istoé pertence a Editora Três. Além da revista principal, tem ainda a Istoé Gente, Istoé Dinheiro, entre outras.

Revistas pelo mundo

National Geographic

https://www.nationalgeographic.com - Revista focada em assuntos relacionados à natureza. Viagens, animais, plantas, entre outros assuntos.

The Economist

https://www.economist.com - Revista Britânica que faz a cobertura econômica e política da Inglaterra e do mundo. É uma das revistas mais influentes na área de economia mundial.

Time

https://www.time.com - A revista é provavelmente a revista de maior circulação no mundo. Editada nos Estados Unidos e com edições regionais em diversas localidades do planeja.

Newsweek

https://www.newsweek.com - Segundo a Wikipédia, a Newsweek é a segunda revista de maior circulação nos Estados Unidos, superada apenas pela Revista Time.

Atualização: recentemente a newsweek anunciou o fim da edição impressa, ficando apenas com a edição online.

BusinessWeek

https://www.businessweek.com - A BusinessWeek é uma revista americana de negócios. Ela faz parte da Bloomberg.

Forbes

https://www.forbes.com - A Revista Forbes é famosa por sua listagem dos homens mais ricos do mundo.

Christianity Today

https://www.christianitytoday.com - É uma revista cristã. Criada pelo pastor batista Billy Graham, ela é a principal publicação evangélica no mundo. No Brasil ela tem o título Cristianismo Hoje.

A revista Sentinela citada por alguns usuários é uma revista de uso das Testemunhas de Jeová e consta ser a de maior maior circulação no mundo.

Perguntas comuns respondidas

Onde posso acessar essas revistas brasileiras pelo meu aparelho celular de forma rápida e prática?

Existe um aplicativo disponível na loja Play Store, da Google, que se chama Play Banca. Nele você tem um leitor de notícias personalizado, onde você encontra os assuntos, as fontes de notícias e as revistas de que gosta em um só lugar.

Fica mais prático e fácil de ficar por dentro de assuntos da atualidade, que vão desde moda, economia, esporte, lazer, cultura e muitos outros. Tendo as opções de acesso premium e gratuito.

Como funcionam as assinaturas brasileiras das revistas Veja, Época e Istoé?

Pra quem gosta de comodidade, nada melhor do que receber suas revistas favoritas em casa e por um preço bem acessível. A revista Veja tem assinatura digital e impressa, podendo ser classificadas em conjunto ou não. Ela pode ser assinada em diária, mensal ou anual. Disponíveis no site principal ou em pontos de venda na web.

Já a revista Época tem assinatura mensal, que varia entre somente a digital e a impressa em conjunto com a digital. Pra consulta de valores e outras promoções disponibilizadas pela revista, acesse o site principal da Época e se informe.

A revista Istoé, por sua vez, tem assinatura disponível para um período de um ou dois anos, depende do interesse de quem irá contratar o serviço. A revista tem somente assinatura impressa.

Quais conteúdos eu posso encontrar nessas revistas?

Você pode encontrar diversos tipos de conteúdo nessa revistas, sejam elas nacionais ou internacionais. A maioria das revistas tem um conteúdo bem diversificado, que varia desde esporte e turismo até economia e política.

Nelas você pode encontrar opções de lazer, promoções exclusivas, informações econômicas, expressões culturais, artigos educacionais, utilidades públicas à cerca de política, desfiles e atualidades sobre moda e confecção, entre outros. Por isso, as revistas abrangem diversos públicos. Elas têm um leque bem diversificado de opções informativas para conseguir agradar vários estilos de pensamento.

Como faço para assinar revistas estrangeiras de meu interesse?

As revistas estrangeiras são um pouco mais complicadas quanto à assinatura. Existem algumas que nem sequer podem ser assinadas para o Brasil. Um caso delas é a revista Forbes, que só pode ser veiculada pelos correios dos EUA e Canadá. No entanto, há outras que apresentam versões brasileiras e podem chegar à sua casa normalmente e com facilidade, fazendo o processo seguir de forma mais ágil, como é o caso da revista National Geographic.

Uma das dificuldades encontradas pelas revistas estrangeiras para não conseguirem uma veiculação efetiva no país seria uma falta de tradução de seus exemplares. Mas, você pode encontrar muitas matérias retiradas e traduzidas dessas revistas famosas, e maravilhosas, em sites espalhados pela internet.

Posso acompanhar as matérias das maiores revistas por outro veículo de comunicação?

Claro que pode! Além de, como já foi dito no tópico anterior, as matérias das revistas que mais se destacam estarem espalhadas pela internet, você pode se deparar com matérias em sua essência, ou até mesmo baseadas, em artigos publicados em revistas famosas, como é o caso da National Geographic que detém um canal somente para exibir suas programações de caráter educativo.

No canal da revista National Geographic você pode assistir muito conteúdo, desde espaços dedicados a pesquisas científicos, como também documentários altamente educacionais do comportamento biológico terrestre.

E se eu optar por outros estilos de matérias, como fofocas e informações do mundo da mídia?

Bem, se gostar mesmo de saber as últimas notícias que se passam no mundo dos famosos, existem outras revistas especializadas somente para você. Um dos exemplos seria a mais famosa nesse aspecto, a EGO. Nela as matérias são especificamente direcionadas a pessoas com esse perfil.

Além desse estilo de publicações, existem diversos outros para todos os gostos e adequações, você só precisa se informar dando uma pequena pesquisa no Google, ou até mesmo no aplicativo Play Banca, onde você achará uma revista que mais se adeque ao seu estilo. Boa leitura!

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.