Os serviços de ligação gratuita 0800, e outros números, são importantes canais que o consumidor dispõe para tirar dúvidas sobre produtos e atividades realizadas pelas empresas, efetuar reclamações sobre atendimento, suporte técnico, contratação de novos serviços, etc.
O setor de telefonia celular certamente ocupa uma posição de destaque no número de chamadas, pois além de crescer em número de usuários, o setor também enfrenta fortes reclamações da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras.
Segue abaixo os telefones 0800 e demais números úteis das operadoras telefônicas de celulares no Brasil. Os dados foram atualizados em 11/03/2016. Caso haja alguma divergência mostrada aqui, favor consultar o site da respectiva operadora.
A OI não divulga em seu site o número de telefone 0800 para atendimento, porém, estão disponíveis os seguintes números:
144 de um telefone móvel da OI
1057 de aparelhos fixos
142 para pessoas com deficiência auditiva
A OI é uma empresa de telecomunicações com sede no Rio de Janeiro e atuação em todos os estados brasileiros. Em alguns estados ela opera com telefonia fixa e móvel e nos demais apenas telefona móvel. Veja aqui os telefones 0800 da empresa.
Qual a cobertura da operadora?
A OI é uma operadora pioneira, bem antiga, e que cobre todo o país. Está presente desde a época que os orelhões eram muito difundidos. Você pode encontrá-la em todos os Estados do Brasil, também em diversas micro-regiões.
Como é o atendimento?
De acordo com consumidores efetivos a operadora demora a atender as ligações e não tem promoções muito satisfatórias, em muitos casos há bastante burocracia e cobranças exorbitantes por serviços que deveriam ser mais barateados.
No site Reclame Aqui ela tem uma a seguinte reputação:
*144 para aparelhos TIM
1056 para aparelhos fixos
0800 741 2580 para pessoas com deficiência auditiva
Qual a cobertura da operadora?
A cobertura da TIM é nacional, abrangendo todos os Estados brasileiros. Está situada, também, em diversas micro-regiões. O que faz com que ela seja uma das maiores do Brasil, tendo uma infinidade de clientes.
Como é o atendimento?
Na TIM há uma experiência mais gratificante, promoções chamativas e bem elaboradas, no entanto ela deixa a desejar no seu grupo de atendimento que deveria ser produtivo não só no telefone, mas também em outros meios de comunicação.
No site Reclame Aqui ela tem a seguinte reputação:
1052 de qualquer aparelho, inclusive telefones fixos
0800 036 2323 exclusivo ao portador de deficiência auditiva.
A Claro é uma empresa de telefonia e comunicação, com atuação também em TV por assinatura via satélite, internet e telefonia fixa e móvel.
Qual a cobertura da operadora?
A Claro cobre todo o país com seus serviços telefônicos, agora está adentrando diversas micro-regiões, para que outras pessoas possam disponibilizar de suas atividades oferecidas no ramo da telefonia.
Como é o atendimento?
Muitos consumidores reclamam de cobranças desnecessárias em alguns serviços, além de taxas bem altas em outros que poderiam ter um custo menor. O atendimento seria mediano, depende da experiência de cada pessoa. Ela tem todas as especificidades de uma operadora comum, com seus prós e contras.
No site Reclame Aqui ela tem a seguinte reputação:
Vivo Fixo - Exceto SP: Central de Relacionamento - direto de um telefone Vivo *8486 ou 1058
Vivo Fixo e Internet Fixa SP: 103 15
Vivo TV HDTV: 106 15
Vivo TV Plus: 106 66
Vivo Móvel - direto de um telefone Vivo: *8486
Vivo Móvel - de qualquer telefone, incluindo não Clientes: 1058
Vivo Móvel - Direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos: 142
Linha telefônica para pessoas com Deficiências Auditivas: 142
Guia de assinantes: 102
A Vivo é uma empresa com atuação em telefonia fixa no estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o Brasil.
Qual a cobertura da operadora?
A VIVO é uma das 4 maiores operadoras do país, tendo uma cobertura nacional. No entanto, mesmo presente em todos os Estados, há algumas regiões que não disponibilizam de seus serviços.
Como é o atendimento?
Na Vivo o atendimento recebe reclamações de seus usuários devido a muitas ligações automáticas, cobranças indevidas e planos que não correspondem com as expectativas e detalhes expressos nas promoções. No entanto, vale lembrar que toda operadora possuir seus benefícios, e que aqui especificamos as reclamações.
No site Reclame Aqui ela tem a seguinte reputação:
Central de Intermediação de Comunicação - CIC - 142
Telefonia Fixa: 103 43
Telefonia Móvel: 105 1
Ouvidoria: 0800 400 0430
Auxílio a lista: 102
0800 400 0430 Ouvidoria
A Sercomtel é uma empresa de telefonia e telecomunicações que atende cidades no estado do Paraná.
10612 e 1055 - Central de atendimento.
www.algartelecom.com.br
WhatsApp: 34 9 9664 9400
Facebook: https://goo.gl/Uf1csO
App: https://goo.gl/IKjiLI
Autoatendimento: https://www.algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/central
As informações acima foram obtidas nos sites das respectivas empresas cadastradas na ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações.
Outras informações sobre as empresas citadas, serviços por elas prestadas, bem como dúvidas e reclamações, devem ser obtidas diretamente pelos canais acima citados ou nos sites das empresas.
Tenho uma reclamação a fazer sobre celular, telefone fixo ou internet. Onde ligar?
Veja a operadora e os telefones acima mostrados. O primeiro contato deve ser sempre com a sua operadora e pelo canal mais adequado. É preciso explicar seu problema e procurar uma alternativa para a solução.
Ouvi dizer que pelas redes sociais é mais fácil resolver problemas com as operadoras. É verdade?
Este é um conceito não apenas aplicado a operadoras, mas às empresas em geral. As redes sociais são bastante usadas pelas empresas para ouvir seus clientes. É evidente que nem todas as soluções serão possíveis por lá, especialmente aqueles casos mais urgentes. Para esses os telefones 0800 ou os demais números de ligação gratuitas ainda são os melhores.
Quem paga a ligação para um telefone 0800?
O 0800 é um serviço que as empresas contratam para oferecer comodidades a seus clientes, facilitar o contato e as vendas também. Na verdade a ligação é gratuita para o cliente, mas ela é paga pela empresa que contratou o serviço.
Qual é a melhor operadora de telefonia do Brasil?
Esta pergunta é quase que o mesmo que perguntar qual é o melhor carro ou o melhor time de futebol. Cada pessoa terá uma experiência diferente e consequentemente uma opinião diferente também. Logo, a melhor é aquela que atenderá a sua necessidade da melhor forma possível.
Por Luis Ribeiro e Samara Gisch Ferreira
COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp