Boletim Escolar Online em SP: Consulta de notas e professores

Veja como acessar as notas de alunos da rede pública através do Boletim Escolar Online e demais competências da Secretaria Escolar Digital, para consulta de notas e professores. Serviço para pais, responsáveis e alunos.

Home » Cidadania

Acompanhar os filhos na escola sempre foi uma grande responsabilidade para todos os pais e responsáveis, e para alguns e até um prazer ver o desempenho escolar de seus filhos, saber como vai o aprendizado, as notas, os professores que estão acompanhando os seus filhos como auxiliadores da educação deles.

Agora você tem mais uma maneira de poder acompanhar seus filhos, como o site boletim escolar  é inovador e mais cômodo, os  pais dos alunos que fazem parte da  educação  básica da rede pública do estado de São Paulo poderão consultar o Boletim Escolar Online, para consultar de notas, e aproveitar para consultar também quais são os professores em sala de aula.

Boletim escolar online

O sistema é bastante simples de usar e por isso é acessível a todos, útil para pais e responsáveis que nem sempre tem acesso ao documento impressso, o boletim online poderá ser consultado a qualquer momento, e a qualquer hora do dia usando um computador com acesso à internet.

Do que preciso para acessar o boletim escolar online?

Você deverá ter em mãos apenas -  o RA do aluno, que é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, ele é composto do número principal, do dígito verificador e da sigla do estado;

- e ter também a data de nascimento do aluno, seu filho (a).

Logo após informar esses dados, caso o aluno(a) já tenha passado por diversas escolas, lhe será mostrada uma relação de escolas que são possíveis acessar o boletim escolar dele(a), ai basta que você escolha a escola em que ele(a) está matriculado(a) atualmente , e a seguir o boletim será gerado.

Paralelamente é possível consultar a relação de professores em sala de aula, que poderá lhe ajudar de forma que tenha conhecimento sobre quem esta orientando seu filho e também poder ajudá-los de alguma forma, descrevendo as maiores dificuldades de seu filho, por exemplo. Essa opção está disponível na parte inferior do Boletim escolar.

Particularmente achei esta opção muito útil não só para alunos como também para os pais ou responsáveis. Isto permite um melhor acompanhamento de notas e frequência do aluno. Se você tem filhos em idade escolar, use este serviço.

Ps: Verifiquei apenas que em alguns momentos o site apresenta instabilidades e noutros casos em que tentei emitir um boletim escolar do meu filho ocorreram seguidas mensagens de Timeout.

Clique Aqui para acessar o Boletim Online

Perguntas frequentes

Perguntas e respostas frequentes

Outras pessoas podem acessar o Boletim Escolar Online, sem que sejam os seus responsáveis legais?

O serviço está disponível para que pais e responsáveis legais possam acessar o boletim escolar de seus filhos ou da criança ou adolescente pelos quais eles são responsáveis. Para acessar o Boletim Escolar Online é preciso informar dados como o RA do aluno, bem como a sua data de nascimento, dados estes que, em geral, são obtidos apenas pelos pais ou responsáveis do aluno matriculado. Sendo assim, quem possuir as informações pedidas pelo site poderá ter acesso ao Boletim Escolar Online.

Vale ressaltar que o tipo de consulta, assim como os dados pedidos para o acesso ao Boletim Escolar Online podem variar de estado para estado.

O Boletim Escolar Online substitui o boletim escolar tradicional?

Não. O Boletim Escolar Online não tem o poder de substituir o boletim escolar tradicional. A versão online tem o intuito de servir de fonte de consulta aos pais ou responsáveis pelos alunos matriculados, além de ser uma forma prática de acompanhar o desenvolvimento escolar do estudante.

Quem é o responsável pelo lançamento das notas no boletim?

As escolas e professores são responsáveis por lançarem as notas no sistema, de forma a servirem de consulta e acompanhamento para os pais e responsáveis.

O serviço de Boletim Escolar Online está disponível apenas para a rede pública ou também para a rede particular de ensino?

O Boletim Escolar Online em questão no post se refere às escolas da rede pública. Porém, algumas escolas da rede particular já possuem um sistema parecido.

Quais são as vantagens?

Entre as vantagens, além da praticidade em poder acompanhar as notas, e com isso, o desempenho do aluno, os pais e responsáveis podem também, com o Boletim Escolar Online analisar a média da turma em cada disciplina estudada e comparar com a nota obtida. Além disso, é possível ainda consultar as faltas dos alunos, possibilitando um controle maior por parte dos pais e responsáveis quanto à frequência dos seus filhos às aulas.

Todos os estados do Brasil já contam com o sistema?

Não, a ideia é que o sistema seja implantado em todo o país. Até o momento, apenas 16 estados possuem o sistema de Boletim Escolar Online. São eles: Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

No Boletim Escolar Online é possível que os alunos modifiquem os dados para enganar os pais?

Não. Mais uma das vantagens do Boletim Escolar Online é que o sistema é seguro e não é possível fazer modificações pelos alunos. Sendo assim, aquela história de rasurar notas ou mesmo de esconder o boletim dos pais ou responsáveis, ficou para trás. Como o site é hospedado pelo Governo e alimentado pelos professores, sob responsabilidade das escolas, toda e qualquer modificação só pode ser realizada por eles, não podendo em hipótese alguma sofrer modificações por parte dos alunos.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.