Curso Técnico em Massoterapia

Conheça o Curso Técnico em Massoterapia e as informações como carga horária, conteúdo e lista de escolas que oferecem o curso. Leia o artigo e comente.

Home » Educação

Procurando cursos técnicos? Os cursos técnicos são ótimas oportunidades para quem está começando a trabalhar e precisa de qualificação profissional, porém ainda não tem condições de entrar numa faculdade. Veja neste artigo, a profissão de massoterapia, conhecendo melhor o curso de qualificação técnica para você conseguir uma boa qualificação nesta área profissional.

curso técnico massoterapia

O técnico em massoterapia é um profissional especializado em massagens que visam trazer conforto, bem-estar e saúde as pessoas tratadas. Ao contrário do que se pensa, o massoterapeuta não trabalha apenas com massagem relaxante mas também com massagem linfática e terapêutica, como em casos de pessoas com problemas de coluna e nos ossos.

O massoterapeuta pode trabalhar em clínicas de estética, em casas de massagem, em academias, spas e também pode dar consultoria especializada em empresas entre outros locais.

Uma visão moderna do complexo humano expande a compreensão de saúde muito mais abrangente. Considerando o homem com um mister de físico e mental, as chamadas doenças somáticas podem encontrar um antídoto através da massoterapia.

Daí, a valorização dos profissionais nessa área vem tomando difusão e tornando uma carreira promissora em diversas frentes de trabalho, incluindo o esporte seja em academias como clubes de futebol ou outras competições.

A técnica é antiga e visa entre outros benefícios, o equilíbrio psíquico e físico. Seus efeitos são: desintoxicação, alívio de tensões musculares e nervosas através da estimulação da circulação sanguínea.

Há ainda uma vertente seguindo a estética e beleza. As indústrias de cosméticos, estão impulsionando o mercado desses profissionais. Um grande investimento na proposta de qualidade de vida e bem-estar.

Curso técnico em massoterapia

Assim como boa parte dos cursos da educação profissional, massoterapia tem como recomendação do Ministério da Educação a carga horária mínima de 1.200 horas, porém a instituição de ensino poderá oferecer uma carga horária maior.

Onde encontrar?

De acordo com a coleta de algumas informações que fiz, este curso poderá ser encontrado em escolas técnicas como:

  • Senac no Rio Grande do Sul
  • Senac em Santa Catarina
  • Senac no Rio de Janeiro
  • Senac São Paulo
  • Instituto Federal no Paraná (www.ifpr.edu.br)

Muitas instituições credenciadas oferecem os cursos de Massoterapia tanto à distância como presenciais.

Você poderá consultar também o link Lista de Escolas com Cursos Técnicos e veja as principais instituições da educação técnica no Brasil

O que aprender em um curso para técnico em massoterapia?

  • Conceitos de Massoterapia;
  • Técnicas de massoterapia;
  • Normas de segurança em massoterapia
  • Anatomia e Fisiologia Humana
  • Noções de Citologia e Histologia;
  • Massagem modeladora estética;
  • Higiene e saúde;
  • Noções de neuroanatomia funcional
  • Cinesiologia e ergonomia;

A profissão de massagista ou massoterapeuta é milenar e no Brasil está regulamenta pela Lei 3968-1961.

O profissional é, normalmente, procurado para remover alguma sequela ou proporcionar a reabilitação de indivíduos devido algum trauma sofrido.

Têm lugar certo em spas, clínicas de estética, centros de reabilitação ou atuar como individual.

Você já fez o Curso Técnico em Massoterapia? Gostou do curso?

Por Luis Ribeiro e Geraldo Martins de Souza

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.