Sua Nota Vale um Milhão SP: Cadastro, Sorteio e Resgates de Créditos

Conheça o programa Sua Nota Vale 1 Milhão (Nota Fiscal Paulistana) da Prefeitura de São Paulo e suas diferenças em relação ao programa Nota Fiscal Paulista do governo estadual. Veja como participar.

Home » Cidadania

Sua Nota Vale um Milhão é um programa criado pela prefeitura da cidade de São Paulo, cujo objetivo é incentivar as pessoas a solicitar notas fiscais em estabelecimentos se serviços na capital paulista.  Estabelecimentos de serviços são cabeleireiros, hotéis, academias, serviços de segurança e vigia, estacionamento, oficinas mecânicas, prestadores de serviços em residências, escolas de todas as naturezas, como: idiomas, informática, colégios, creches, faculdades, entre outros tipos de estabelecimentos.

Este programa originalmente se chamava Nota Fiscal Paulistana.

Como funciona

Ao fazer o uso de qualquer serviço na cidade de São Paulo, deverá ser solicitado a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e, com isso será gerado créditos como parte do ISS – Imposto Sobre Serviços que já é pago na hora da compra. Ao solicitar a nota, você deverá informar o número do CPF para ser inserido na NFS-e e assim gerar o crédito para você.  Além disso, você deverá se cadastrar no site do programa para consultar os créditos disponíveis e também para fazer o resgate dos mesmos.

Como é feito o resgate dos créditos

O resgate dos créditos poderá ser feito para abatimento do valor do IPTU na cidade de São Paulo, depósito em conta corrente ou poupança de sua titularidade. No caso do IPTU, poderá ser feito o resgate para pagamento do IPTU que está no nome de outra pessoa, como no caso de imóveis alugados ou emprestados, por exemplo.

Como participar dos sorteios

Ao cadastrar no site (link no final do artigo), a pessoa deverá aceitar o regulamento do sorteio e a partir dai sempre que solicitar a nota de serviços estará participando dos sorteios.

Sua Nota Vale um Milhão e Nota Fiscal Paulista é a mesma coisa?

Não. Embora tenha muitas semelhanças no aspecto funcional, eles são diferentes.

A Nota Fiscal Paulista é uma programa do governo do Estado de São Paulo e visa oferecer devolução de parte do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços em estabelecimentos comerciais em todo o estado de São Paulo, como lojas, supermercados, agências de automóveis, etc.

Já Sua Nota Vale um Milhão é da Prefeitura da Cidade de São Paulo e visa oferecer devolução de parte do ISS – Imposto sobre Serviços gerados em estabelecimentos prestadores de serviços na cidade de São Paulo.

Você poderá fazer o cadastro, resgatar os créditos e ainda obter todas as informações sobre o programa no site https://nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br

Vale a pena participar?

Sim. Assim como o Nota Fiscal Paulista, o programa da Prefeitura deve ser encarado em primeiro lugar como um exercício de cidadania, pois sempre que uma nota fiscal é emitida ele gera diversos benefícios, inclusive para você que está solicitando.

Atualização (2017)

De qual documento preciso na hora do cadastro?

A documentação exigida para a nova modalidade da nota paulistana é, sobretudo, o CPF do participante e um e-mail válido. As demais exigências são as feitas normalmente por qualquer lista de cadastro: nome, endereço, dados particulares, entre outros, para fins de identificação.

O Programa Nota Fiscal Paulistana está com um novo modelo?

Sim, e ele se chama Sua Nota Vale 1 Milhão. Com características bem parecidas com o anterior, mas trazendo uma ressalva no próprio nome: vários sorteios de 1 milhão de reais para os cadastrados no programa.

Quem deseja se tornar milionário, basta começar a concorrer seguindo os passos listados no item anterior através do site expresso nesse link. Boa sorte a todos!

Os sorteios ocorrem quando?

Eles têm ocorrência mensal. Ou seja, todo mês você, cadastrado, tem a possibilidade de se tornar milionário.

O projeto já sorteou seu oitavo ganhador e não tem previsão de parar por aqui não. As notas dos sortudos foram emitidas, segundo o próprio site da Nota do Milhão, em uma academia de ginástica, plano de saúde, corretora de imóveis, instituições de ensino e ainda por um estacionamento.

São muitas pessoas que concorrem ao prêmio, mas as chances aumentam a cada vez que você cadastra mais notas fiscais no sistema, além disso, os sorteios (como já dito) são mensais, o que aumenta mais as possibilidades de ganhar.

Tanto a Paulista, como a Paulistana são sujeitas a sorteios periódicos?

Bem, não é dessa forma. A única que tem o encaixe no Programa Sua Nota Vale 1 Milhão é a Paulistana. A Paulista serve para outros fins.

A Nota Fiscal Paulista é uma ação governamental do Estado, como qualquer outra Nota de supermercado que você recebe nas compras em qualquer região do Brasil, está subordinada às ações do ICMS.

Já a Paulistana, foi criada pelo Governo Municipal, a cidade que ela abrange é a de São Paulo e não todo o Estado. A Paulistana foi feita como um incentivo a prática da cidadania.

Onde posso encontrar Notas Fiscais que podem participar do sorteio?

Para quem se interessou pelo sorteio e quer emitir sua 1ª Nota Fiscal para cadastro na premiação, tem que procurar o posto de prestadores desse serviço mais próximo e realizar a tarefa.

Quais os locais prestadores desse serviço?

Atualmente estão espalhados em toda a cidade postos que irão te oferecer esse serviço, Nota Fiscal Paulistana, a fim de que você possa concorrer aos sorteios e, quem sabe, com sorte ser o próximo milionário da cidade.

Existem mais de 700 mil postos espalhados trabalhando com a Paulistana. Muitos, não?! Eles variam entre:

  • Agenciamento e Corretagem
  • Casa e Decoração
  • Comunicação e Mercadologia
  • Educação, Esporte e Lazer
  • Engenharia, Arquitetura e Urbanismo
  • Higiene e Apresentação Pessoal
  • Informática
  • Jurídicos, Econômicos e Técnicos
  • Limpeza e Vigilância
  • Saúde e Veterinária
  • Som, Imagem e serviços Gráficos
  • Transportes e Entregas
  • Turismo, Hospedagem e Eventos
  • Veículos
  • Outros Serviços

Através desse link você terá acesso a uma página que especifica, dentro de cada modalidade, todos os estabelecimentos prestadores dessa atividade, de maneira detalhada. Dê uma olhada e verifique qual está mais próximo de sua casa.

Por que essa premiação foi inventada?

Ela foi fita com o intuito de que o consumidor sempre que for utilizar de um serviço ou produto exija a emissão da Nota Fiscal, levando com que as empresas sempre estejam sujeitas ao pagamento de impostos e certas exigências legais.

Fazendo dessa forma, você dá menos créditos a estabelecimentos que tem ações clandestinas e ainda, por cima, reforça sua cidadania. Ela também age como uma forma de aumento do controle de fiscalização dos órgãos competentes.

Como fico sabendo que fui premiado?

Para saber se você é o mais novo bilionário vai ter que acessar o site e entrar no seu cadastro no sistema usando seu CPF e senha individual, se sua Nota Fiscal Paulistana (convertida em uma espécie de bilhete) foi a sorteada pode pular de alegria!

Para cadastro ou acesso, aqui está o link.

Qual a quantidade máxima de bilhetes por sorteio?

Há um limite de 100 bilhetes por CPF, com um cadastro válido no período que foi utilizado em sorteio. No caso, um mês. Cada Cupom Fiscal Paulistano é convertido em um Bilhete para concorrer no programa Sua Nota Vale 1 Milhão.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.