Sabesp: Aferição de Hidrômetro, Consumo e Revisão de conta de Água

Saiba como pedir a revisão do valor da conta de água na Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, aferição de hidrômetro e outros serviços. Confira os telefones 0800 das principais empresas de água e esgoto de quase todos os estados do país, como Sabesp, Cedae, Embasa, Corsan, etc.

Home » Cidadania

A água é assunto que gera inúmeras discussões, principalmente quando se trata do seu pagamento e do desperdício, a água é uma fonte de sobrevivência para nós por isso a grande importância de se ter acesso a ela diretamente em nossas casas,  como já é de conhecimento pela população, por esse acesso é cobrado uma pequena taxa que varia de acordo com o consumo total durante um período determinado, o que gera aumento na taxa de cobrança no final do mês, além do consumo exagerado, outras são as causas que ocasionam tanto para o aumento da conta como também para o desperdício de água, problemas que podem ser solucionados por meio da solicitação de se fazer uma aferição de hidrômetro, por exemplo.

Aferição de hidrômetro

A Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, órgão prestador de inúmeros tipos de serviços referentes a água e ao seu consumo, disponibiliza o serviço de aferição de hidrômetro, isto é, ao ser percebido qualquer defeito no relógio da água, seja de vazamento ou de aumento na conta quando não houve mudança de hábito do consumo, basta contatar um órgão responsável mais próximo para que seja realizados algumas avaliações para procurar pelo problema existente e para que seja indicado o que deve ser feito para solucionar, caso não seja possível a solução ser realizada pelo órgão responsável. Para saber onde se localiza um órgão mais próximo, no caso de necessitar contatá-los, acesse: sabesp.com.br, e para obter outras informações entre em contado pelos telefones: 0800 055 01 95 para o Interior e Litoral, e 0800 011 99 11 para região metropolitana.

Detalhamento do consumo

Também é possível por disponibilidade da Sabesp realizar a solicitação do preço discriminado que é cobrado na conta de água e um detalhamento do consumo tido, sendo que o documento recebido não é válido para realização do pagamento da conta, apenas para obtenção de uma descrição da sua conta e do consumo de água. Esse documento só será enviado ao cliente que realizar a solicitação do mesmo. Para  obter esse documento entre em contato com as unidades prestadoras desse serviço que encontram-se mais próxima a você, veja o link acima.

Revisão da conta

Entre os serviços que a Sabesp disponibiliza, está inclusa a revisão de conta de água, que é uma nova avaliação da conta que considera consumo e o custo total, porém para que esse serviço seja realizado é necessário ser solicitado pelo próprio cliente que estiver interessado em realizar a revisão de sua conta de água, contudo ela dependerá ainda da aprovação da Sabesp para haver a sua execução. Para maiores informações e solicitação acesse o site acima ou use os telefones citados.

Telefones 0800 das empresas de Água e Esgoto

Os telefones indicados foram obtidos dos sites oficiais de cada uma das companhias de água e esgoto. Usualmente os telefones 0800 aqui referem as seções de ouvidoria, contato, serviço de atendimento ao cliente ou fale conosco. O serviço 0800 é gratuito para quem liga. Aqui o usuário pode fazer consultas, sugestões, reclamações, solicitação de serviço (em alguns casos), e também funciona como canal de tira-dúvidas.

Caso que o 0800 não funcione corretamente, ingresse ao site da companhia e se comunique pelo formulário online, disponível na maioria dos sites da lista.

SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo

Ouvidoria:

Telefone: 0800 055 0565 (para todo o Estado de São Paulo)

Horário: de segunda a sexta feira das 8 as 18hs.

Site: https://www.sabesp.com.br

CORSAN – Companhia Riograndense de Saneamento

Corsan 24hs. Telefone: 0800 646 6444

Horário de funcionamento: das 8 as 12hs e das 13 as 18hs de segunda a sexta-feira.

Site: https://www.corsan.com.br/

CEDAE – Companhia Estadual de Águas e Esgotos, Governo do Rio de Janeiro

Ouvidoria: 0800 031 6032

Atendimento ao surdo-mudo: 0800 282 3059

Call Center: 0800 282 1195

Site: https://www.cedae.com.br

CAEMA – Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente:

Telefone: 0800 701 0195

Site: https://www.caema.ma.gov.br

EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamento

Atendimento 24hs: 0800 0555195. Solicitação de serviços, sugestões, denuncias ou informações.

Site: https://www.embasa.ba.gov.br

CASAL – Companhia de Saneamento de Alagoas

Fone Fácil Casal: 0800 082 0195

Site: https://www.casal.al.gov.br

CAGECE – Companhia de Água e Esgoto do Ceara

Telefone: 0800 275 0195

Site: https://www.cagece.com.br

CAER – Companhia de Águas e Esgotos de Roraima

Telefone: 0800 280 9520

Email: [email protected]

Site: https://www.caer.com.br

AGESPISA – Águas e Esgotos do Piauí

Ouvidoria: Fone: 0800 086 88 88

Central telefônica: (86) 3216 6300

Email: [email protected]

Site: https://www.agespisa.com.br

COMPESA – Companhia Pernambucana de Saneamento

Tele – Atendimento:

0800 081 01 85 – Vazamento de Água, Extravasamento de Esgoto

0800 081 01 95 – Outros serviços e informações

Site: https://www.compesa.com.br

DESO – Companhia de Saneamento de Sergipe

Atendimento via telefone:

0800 790 195 (funciona durante as 24 horas do dia)

Site: https://www.deso-se.com.br

BRK Ambiental

0800 é de acordo com a cidade atendida. Consulte no site: https://www.brkambiental.com.br

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.