SAC e 0800 dos bancos: Bradesco, Itaú, BB, Caixa, Santander e outros
Conheça os telefones 0800 para atendimento gratuito dos principais bancos que operam no Brasil, como o Banco Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Santander, entre outros.
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O SAC é uma sigla que pode ser Serviço de Atendimento ao Consumidor ou Serviço de Atendimento ao Cliente. A primeira definição é destinada a empresas que fabricam ou comercializam produtos, já a última definição é direcionada a empresas de serviços, como é o caso dos bancos.
Os bancos que operam no Brasil, especialmente os maiores bancos disponibilizam a seus clientes telefones 0800 que são números com a chamada gratuita para quem liga. Esses números são destinados aos SACs, suporte a cliente, canais de tira dúvidas, sugestões, críticas, reclamações, entre outros itens que possa motivar o cliente a entrar em contato com o banco.
Fiz um apanhado dos telefones 0800 do Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Santander, Banco Safra, Mercantil do Brasil, HSBC, Citibank e Panamericano. Esses bancos estão listados entre os 50 maiores bancos do Brasil, de acordo com o Banco Central.
- Banco do BrasilSAC BB – Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 729 0722
Ouvidoria – 0800 729 5678
Deficientes auditivos/fala – 0800 729 0088
site: www.bb.com.br
- CaixaAtendimento comercial: 0800 726 0505
SAC: 0800 726 0101 (Para reclamações, sugestões, elogios, pedidos de cancelamento, informações sobre o PIS, Bolsas e Programas Sociais, FGTS, Seguro- Desemprego, Habitação, produtos e serviços da CAIXA)
Deficiente Auditivo: 0800 726 2492
Site: www.caixa.gov.br
- BradescoAlô Bradesco – Organização Bradesco: 0800 704 8383
Bradesco Financiamentos: 0800 727 9977
Bradesco Seguros: Bradesco Saúde, Dental, Auto RE e Mediservice.0800 727 9966
Bradesco Vida e Previdência: 0800 721 1144
Deficiente Auditivo ou de Fala: – Organização Bradesco, exceto Bradesco Seguros.0800 722 0099
- Banco Itaú
SAC Itaú: 0800 728 0728 Reclamações, Cancelamentos, Informações e Sugestões
Deficiente auditivo ou de fala: 0800 722 1722
- Santander
Serviço de Apoio ao Consumidor – SAC: 0800 762 7777
Superlinha Santander: 0800 702 3535
Site: www.santander.com.br
- Banco Mercantil do BrasilSAC Mercantil do Brasil: 0800 70 70 398
Para deficientes auditivos ou de fala: 0800 70 70 391
- HSBC
Central de Atendimento: 0800-703-4722
site: www.hsbc.com.br
- Banco Safra
SAC / Proteção de dados: 0800 772 5755
Ouvidoria: 0800 770 1236
- Banco PanamericanoSAC: 0800-776-8000
SAC – Deficientes auditivos e de fala: 0800-776-2200
- CitibankSAC 0800 979 2484
Deficiente Auditivo Conta Corrente 0800 722 2484
Site: www.citibank.com.br
Todos os números dos telefones, bem como as informações atreladas a eles foram obtidas diretamente nos sites dos bancos citados. Consulte os sites acima para obter outras informações e confirmar o número, caso os 0800 acima citados não estejam funcionando corretamente.
* Parte das operações do HSBC no Brasil foram vendidas para o Bradesco, então é possível que o site seja redirecionado, bem como o contato telefônico.
Aplicativos para celulares
A grande novidade dos bancos em geral nos últimos tempo é o fato de terem levado para os celulares, boa parte das operações que o usuário precisa. Assim, o uso do internet banking, bem como o tradicional telefone ganha uma nova forma de contato e interação com o banco.
Para baixar o aplicativo do seu banco, a melhor estratégia é entrar na loja do seu aparelho, que pode ser o Google Play para quem usa um smartphone com Android ou a Apple Store para usuários do iPhone, e digitar o nome do seu banco.
Em alguns casos pode ser que haja mais de um aplicativo, pois é comum eles criarem uma versão para pessoa física e outro para pessoa jurídica. Então fique atento ao modelo certo para seu caso.
Bancos como o BB, Itaú, Bradesco e outros enviam dados por e-mails?
É muito comum ao abrirmos o e-mail encontrarmos mensagens enviadas pelos bancos com cobranças, solicitação de alteração de endereço ou atualização de dados cadastrais, entre outros. Esses e-mails são enviados mesmo pelos bancos como o Bradesco, Santander, BB e outros ou isto é algum tipo de golpe?
Esta é uma pergunta interessante e precisa ser bem esclarecida, afinal é possível que o relato da pergunta já tenha acontecido ou irá acontecer com muita gente. Os bancos como o Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Santander, Bradesco, HSBC e outros NÃO ENVIA este tipo de e-mail. Quando você recebê-lo, apague imediatamente pois é um golpe.
Mas que tipo de golpe?
Simples. Os sites dos bancos, como qualquer outro site, pode ser clonado com facilidade, então eles usam o mesmo layout e as informações do site para montar um e-mail que parece de fato ser do banco. Neste e-mail eles colocam um link apontando para uma página deles onde está o clone do site do banco. Ao clicar no link, você não perceberá, pois o layout do site é o mesmo do banco, mas o endereço não é. Então você informa os dados de acesso a sua conta e a partir daí já era.
Outra possibilidade e no e-mail vir um arquivo anexo que é um vírus. Mas não se preocupe, se não abrir o arquivo não acontecerá nada.
Os bancos nunca envia e-mail?
Na verdade os bancos usam outra forma de comunicação com seus clientes. Bradesco, Santander, Itaú e outros normalmente usam o telefone, correspondência via correio ou pessoalmente quando o cliente é mais importante. Eventualmente poderá sim um funcionário do banco, como o gerente enviar um e-mail, mas neste caso a comunicação é diferente e você estará ciente disso.
O que é o DDA - Débito Direto Autorizado nos bancos?
O termo DDA significa Débito Direto Autorizado, mas o que é exatamente esse DDA e como ele funciona? DDA é a mesma coisa que débito automático de contas que acontece nos bancos para pagamento sem a necessidade de emissão de um boleto ou uma fatura de pagamento?
O DDA conforme citado na pergunta significa Débito Direto Autorizado, ele foi criado como o claro intuito de eliminar ou pelo menos minimizar o uso de boletos bancários que gera custo para o banco e para o consumidor também.
O DDA funciona assim:
A empresa emite uma cobrança que deverá ser enviado para um cliente.
O banco recebe esta cobrança e ao invés de fazer a impressão de um boleto de papel gera uma cobrança eletrônica e faz o lançamento dela na conta do cliente.
O cliente acessa sua conta pela internet ou nos caixas eletrônicos, visualiza a cobrança e então decide pagá-la. Ao pagar é feito a baixa automática daquela conta e o crédito na conta da empresa que gerou a cobrança.
Desta forma seu funcionamento é muito parecido com o que acontece com um boleto, a diferença é que tudo é feito eletronicamente sem a necessidade de impressão em papel.
Qual a diferença entre DDA e débito automático?
O débito automático faz o pagamento da conta, ou seja, o débito e pagamento, enquanto que o DDA gera apenas um aviso que existe uma conta e você precisa acessar e fazer o pagamento dela.
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