SAC e 0800 dos bancos: Bradesco, Itaú, BB, Caixa, Santander e outros

Conheça os telefones 0800 para atendimento gratuito dos principais bancos que operam no Brasil, como o Banco Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Santander, entre outros.

Home » Cidadania

O SAC é uma sigla que pode ser Serviço de Atendimento ao Consumidor ou Serviço de Atendimento ao Cliente. A primeira definição é destinada a empresas que fabricam ou comercializam produtos, já a última definição é direcionada a empresas de serviços, como é o caso dos bancos.

Os bancos que operam no Brasil, especialmente os maiores bancos disponibilizam a seus clientes telefones 0800 que são números com a chamada gratuita para quem liga. Esses números são destinados aos SACs, suporte a cliente, canais de tira dúvidas, sugestões, críticas, reclamações, entre outros itens que possa motivar o cliente a entrar em contato com o banco.

Fiz um apanhado dos telefones 0800 do Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Santander, Banco Safra, Mercantil do Brasil, HSBC, Citibank e Panamericano. Esses bancos estão listados entre os 50 maiores bancos do Brasil, de acordo com o Banco Central.

  • Banco do Brasil

    SAC BB – Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 729 0722

    Ouvidoria – 0800 729 5678

    Deficientes auditivos/fala – 0800 729 0088

    site: www.bb.com.br

  • Caixa

    Atendimento comercial: 0800 726 0505

    SAC: 0800 726 0101 (Para reclamações, sugestões, elogios, pedidos de cancelamento, informações sobre o PIS, Bolsas e Programas Sociais, FGTS, Seguro- Desemprego, Habitação, produtos e serviços da CAIXA)

    Deficiente Auditivo: 0800 726 2492

    Site: www.caixa.gov.br

  • Bradesco

    Alô Bradesco – Organização Bradesco: 0800 704 8383

    Bradesco Financiamentos: 0800 727 9977

    Bradesco Seguros: Bradesco Saúde, Dental, Auto RE e Mediservice.0800 727 9966

    Bradesco Vida e Previdência: 0800 721 1144

    Deficiente Auditivo ou de Fala: – Organização Bradesco, exceto Bradesco Seguros.0800 722 0099

    Site: https://www.bradesco.com.br

  • Banco Itaú

    SAC Itaú: 0800 728 0728 Reclamações, Cancelamentos, Informações e Sugestões

    Deficiente auditivo ou de fala: 0800 722 1722

    www.itau.com.br

  • Santander

    Serviço de Apoio ao Consumidor – SAC: 0800 762 7777

    Superlinha Santander: 0800 702 3535

    Site: www.santander.com.br

  • Banco Mercantil do Brasil

    SAC Mercantil do Brasil: 0800 70 70 398

    Para deficientes auditivos ou de fala: 0800 70 70 391

    Site: https://www.mercantildobrasil.com.br

  • HSBC

    Central de Atendimento: 0800-703-4722

    site: www.hsbc.com.br

  • Banco Safra

    SAC / Proteção de dados: 0800 772 5755

    Ouvidoria: 0800 770 1236

    site: https://www.safranet.com.br

  • Banco Panamericano

    SAC: 0800-776-8000

    SAC – Deficientes auditivos e de fala: 0800-776-2200

    Site: https://www.panamericano.com.br

  • Citibank

    SAC 0800 979 2484

    Deficiente Auditivo Conta Corrente 0800 722 2484

    Site: www.citibank.com.br

Todos os números dos telefones, bem como as informações atreladas a eles foram obtidas diretamente nos sites dos bancos citados. Consulte os sites acima para obter outras informações e confirmar o número, caso os 0800 acima citados não estejam funcionando corretamente.

* Parte das operações do HSBC no Brasil foram vendidas para o Bradesco, então é possível que o site seja redirecionado, bem como o contato telefônico.

Aplicativos para celulares

A grande novidade dos bancos em geral nos últimos tempo é o fato de terem levado para os celulares, boa parte das operações que o usuário precisa. Assim, o uso do internet banking, bem como o tradicional telefone ganha uma nova forma de contato e interação com o banco.

Para baixar o aplicativo do seu banco, a melhor estratégia é entrar na loja do seu aparelho, que pode ser o Google Play para quem usa um smartphone com Android ou a Apple Store para usuários do iPhone, e digitar o nome do seu banco.

Em alguns casos pode ser que haja mais de um aplicativo, pois é comum eles criarem uma versão para pessoa física e outro para pessoa jurídica. Então fique atento ao modelo certo para seu caso.

Bancos como o BB, Itaú, Bradesco e outros enviam dados por e-mails?

É muito comum ao abrirmos o e-mail encontrarmos mensagens enviadas pelos bancos com cobranças, solicitação de alteração de endereço ou atualização de dados cadastrais, entre outros. Esses e-mails são enviados mesmo pelos bancos como o Bradesco, Santander, BB e outros ou isto é algum tipo de golpe?

Esta é uma pergunta interessante e precisa ser bem esclarecida, afinal é possível que o relato da pergunta já tenha acontecido ou irá acontecer com muita gente. Os bancos como o Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Santander, Bradesco, HSBC e outros NÃO ENVIA este tipo de e-mail. Quando você recebê-lo, apague imediatamente pois é um golpe.

Mas que tipo de golpe?

Simples. Os sites dos bancos, como qualquer outro site, pode ser clonado com facilidade, então eles usam o mesmo layout e as informações do site para montar um e-mail que parece de fato ser do banco. Neste e-mail eles colocam um link apontando para uma página deles onde está o clone do site do banco. Ao clicar no link, você não perceberá, pois o layout do site é o mesmo do banco, mas o endereço não é. Então você informa os dados de acesso a sua conta e a partir daí já era.

Outra possibilidade e no e-mail vir um arquivo anexo que é um vírus. Mas não se preocupe, se não abrir o arquivo não acontecerá nada.

Os bancos nunca envia e-mail?

Na verdade os bancos usam outra forma de comunicação com seus clientes. Bradesco, Santander, Itaú e outros normalmente usam o telefone, correspondência via correio ou pessoalmente quando o cliente é mais importante. Eventualmente poderá sim um funcionário do banco, como o gerente enviar um e-mail, mas neste caso a comunicação é diferente e você estará ciente disso.

O que é o DDA - Débito Direto Autorizado nos bancos?

O termo DDA significa Débito Direto Autorizado, mas o que é exatamente esse DDA e como ele funciona? DDA é a mesma coisa que débito automático de contas que acontece nos bancos para pagamento sem a necessidade de emissão de um boleto ou uma fatura de pagamento?

O DDA conforme citado na pergunta significa Débito Direto Autorizado, ele foi criado como o claro intuito de eliminar ou pelo menos minimizar o uso de boletos bancários que gera custo para o banco e para o consumidor também.

O DDA funciona assim:

A empresa emite uma cobrança que deverá ser enviado para um cliente.

O banco recebe esta cobrança e ao invés de fazer a impressão de um boleto de papel gera uma cobrança eletrônica e faz o lançamento dela na conta do cliente.

O cliente acessa sua conta pela internet ou nos caixas eletrônicos, visualiza a cobrança e então decide pagá-la. Ao pagar é feito a baixa automática daquela conta e o crédito na conta da empresa que gerou a cobrança.

Desta forma seu funcionamento é muito parecido com o que acontece com um boleto, a diferença é que tudo é feito eletronicamente sem a necessidade de impressão em papel.

Qual a diferença entre DDA e débito automático?

O débito automático faz o pagamento da conta, ou seja, o débito e pagamento, enquanto que o DDA gera apenas um aviso que existe uma conta e você precisa acessar e fazer o pagamento dela.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.