0800 das Cia de Energia Elétrica: Elektro, Eletropaulo, Light, Cemig, etc

Conheça os telefones 0800 para atendimento ao cliente de algumas das principais empresas e companhias de energia elétrica do Brasil.

Home Cidadania

Ranking de qualidade ANEEL 2018

Segundo o site da Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o Desempenho Global de Continuidade (DGC) é formulado comparando vários valores e indicadores das concessionárias de energia elétrica, o ranking é utilizado como instrumento de incentivo as concessionárias, para que elas busquem a qualidade e melhoria continua de seus serviços, o ranking é publicado deste 2013. Esse indicador é publicado anualmente até o mês de abril, a partir de 2011.

Segundo o site “A ANEEL exige que todas as distribuidoras certifiquem o processo de coleta e apuração dos indicadores de continuidade DEC e FEC, com base nas normas da Organização Internacional para Normalização (International Organization for Standardization) ISO 9000”.

Portanto podemos ver claramente que a criação do ranking tem por objetivo melhorar a qualidade do serviço prestado pelas concessionárias estimulando a competição e exigindo enquadramentos mínimos, como ISSO 9000 para participar do processo.

Confira o telefone 0800 de das principais delas, em conforme ordem de classificação.

ESS (Energisa Sul-Sudeste)

Nota DCG: 0,65

Central de teleatendimento:

0800 7010 326

Ouvidoria:

0800 701 0324

[email protected]

Site: www.energisa.com.br

CPFL Santa Cruz

Nota DCG: 0,67

Central de teleatendimento:

Grupo A: 0800 721 1849

Grupo B: 0800 772 2196

Ouvidoria:

0800 772 2194

[email protected] Site:

www.cpfl.com.br/santacruz

EMT (Energisa Mato Grosso)

Nota DCG: 0,69

Central de teleatendimento:

0800 722 7272

Ouvidoria:

0800 722 0446

[email protected]

Site: www.energisa.com.br

Cemar (Companhia Energética do Maranhão)

Nota DCG: 0,69

Central de teleatendimento:

116 (ligação gratuita)

Ouvidoria:

0800 286 9803

[email protected]

Site: www.cemar116.com.br

EMG (Energisa Minas Gerais)

Nota DCG: 0,71

Central de teleatendimento:

0800 032 0196

Ouvidoria:

0800 020 1212

[email protected]

Site: www.energisa.com.br

EPB (Energisa Paraíba)

Nota DCG: 0,71

Central de teleatendimento:

0800 083 0196

Ouvidoria:

0800 083 8585

[email protected]

Site: www.energisa.com.br

CPFL-PAULISTA

Nota DCG: 0,73

Central de teleatendimento:

0800 010 1010

Ouvidoria:

0800 770 2735

[email protected]

Site: www.cpfl.com.br/paulista

Celpa (Centrais Elétricas do Pará S.A.)

Nota DCG: 0,73

Central de teleatendimento:

0800 910 196

Ouvidoria:

0800 918 500

[email protected]

Site: www.celpa.com.br

EDP Distribuição Espírito Santo

Nota DCG: 0,75

Central de teleatendimento:

0800 721 0707

Ouvidoria:

0800 721 3321

[email protected]

Site: www.edp.com.br

Energisa Tocantins

Nota DCG: 0,77

Central de teleatendimento:

0800 721 3330

Ouvidoria:

0800 6461 196

[email protected]

Site: www.energisa.com.br

Ranking de 2012

Como novidade, o ranking apresentado pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) durante o primeiro semestre de 2012 oferece informação sobre as empresas com melhor serviço no setor. A classificação foi feita de acordo com o parâmetro da ANEEL chamado Desempenho Global de Continuidade (DGC). Assim, a classificação determina a posição de cada empresa no ranking, tomando em conta o nível de serviço que o consumidor recebeu, incluídas o número de horas sem energia e interrupções registradas. Isso finalmente será o que determinará como cada empresa diminuirá suas tarifas. Quanto pior o serviço, menor a tarifa.

Segundo esse informe, nesse apanhado dos telefones 0800 inclui algumas das empresas melhor posicionadas no ranking como a Coelce, Cemig, Cemar, Celpe, CPFL Paulista e CPFL Piratininga, Copel, Enersul, e outras populares como Elektro, Eletropaulo, e Light.

Na maioria dos casos, as consultas, reclamações e sugestões são recebidas por essas empresas na seção de Ouvidoria. Confira os telefones, fax e email dessa seção. Caso que os 0800 citados não estejam operando corretamente, ingresse no site da companhia por maiores informações.

Cemig

Ouvidoria:

Telefone: 0800 728 3838

Fax: (31) 3506 5150

Email: [email protected]

Central de teleatendimento: 116

Site: https://www.cemig.com.br

Coelce – Companhia Energética do Ceara

Ouvidoria:

Telefone: 0800 280 4100 – Ligação gratuita das 8 as 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Email: [email protected]

Central de teleatendimento: 0800 285 0196

Site: https://www.coelce.com.br

Cemar – Companhia Energética do Maranhão

Ouvidoria:

Telefone: 0800 286 9803 (disponível para todo o Estado de Maranhão)

Central de teleatendimento: 116 (ligação gratuita)

[email protected]

Site: www.cemar116.com.br

Celpe – Companhia Energética de Pernambuco

Ouvidoria:

Telefone: 0800 282 5599

[email protected]

Central de teleatendimento: 116

Deficiente auditivo ou de fala: 0800 281 0142

Site: https://www.celpe.com.br

CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz

Ouvidoria:

Telefone: 0800 770 27 35 Ligação gratuita das 9 as 17 horas de segunda a sexta-feira.

Email: [email protected]

Central de teleatendimento: 0800 010 1010

Fax: (19) 3756-8333

Site: https://www.cpfl.com.br

Copel – Companhia Paranaense de Energia

Ouvidoria:

Telefone: 0800 647 0606

Central de teleatendimento: 0800 51 00 116

Email: [email protected]

Site: https://www.copel.com

CPFL Piratininga – Companhia Piratininga de Força e Luz

Ouvidoria:

Telefone: 0800 0557878 – Ligação gratuita das 9 as 17 horas de segunda a sexta-feira.

Central de teleatendimento: 0800 010 2570

Email: [email protected]

Fax: (19) 3756-8333

Site: https://www.cpfl.com.br

Enersul – Empresa Energética de Mato Grosso do Sul

Central de atendimento ao cliente:

Telefone: 0800 722 7272

(67) 3668-1224

Site: https://www.redenergia.com/enersul/

Elektro

Central de Atendimento ao Cliente:

Telefone: 0800 701 0102

Ouvidoria: 0800 012 4050

[email protected]

Atendimento para deficientes auditivos:

Telefone: 0800 701 0155

Site: https://www.elektro.com.br

Eletropaulo

Ouvidoria:

Telefone: 0800 7273 110

Central de Atendimento 24hs:

Telefone: 0800 7272 120

Atendimento de emergência 24hs:

Telefone: 0800 7272 196

Atendimento para Deficientes Auditivos:

Telefone: 0800 7728 626

Ouvidoria:

0800 7273110

[email protected]

Site: https://www.eneldistribuicaosp.com.br

Light

Central de teleatendimento:

0800 2820 120

Ouvidoria:

0800 2840 182

[email protected] Site:

Deficientes auditivos: 0800 285 2453

Site: www.light.com.br

Onde posso conseguir mais informações e o 0800 das outras distribuidoras de energia?

Veja o site da ANEEL o contato de todas as distribuidoras ativas no país, Clique aqui.

Referências:

https://www.aneel.gov.br/aplicacoes/links/Default_Detail.cfm?idLinkCategoria=14

https://exame.abril.com.br/negocios/empresas/servicos/album-de-fotos/as-10-melhores-empresas-de-energia-do-brasil

https://www.aneel.gov.br/sala-de-imprensa-exibicao/-/asset_publisher/XGPXSqdMFHrE/content/dia-do-consumidor-acoes-da-aneel-levam-a-melhora-no-fornecimento-de-energia-eletrica-no-pais-em-2018/656877?inheritRedirect=false

Gostou? Compartilhe



 

Leia também:



© 2008-2019 | Professor Digital | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio