Como consultar preço de remédios e medicamentos genéricos?

Saiba como usar a internet para consultar preços de remédios genéricos e outros medicamentos. Indicação de vários sites com este serviço online para as suas pesquisas de medicamentos antes de efetuar a compra.

Home » Cidadania

Algumas vezes somos receitados a tomar ou usar determinados tipos de remédios os quais nunca tinha se ouvido falar antes, ou então não se tem a menor idéia de quanto é o custo dos remédios e medicamentos receitados, se o caso precisar de uma quantia alta dos remédios e medicamentos, o importante é analisar e pesquisar em qual farmácia encontra por um preço menor e mais acessível ou ainda se existem em genéricos.

Agora é possível consultar o preço dos remédios e dos medicamentos existentes, sendo públicos ou privado todo e qualquer remédio pode ser consultado na Internet, isso mesmo, na Internet. Além resolver a maioria dos seus “problemas” a Internet disponibiliza esse e outros serviços públicos que muitas pessoas desconhecem, e que poderia ajudar em diversas situações.

Agora vou dar uma outra dica muito interessante que é como consultar preço de remédios e medicamentos genéricos na internet. Você sabia que isto é possível? Pois, realmente sim.

Como consultar preços de medicamentos na internet

O serviço está disponível no site https://www.consultaremedios.com.br que aparentemente conta com uma lista enorme de remédios e medicamentos genéricos ou similares ao medicamento referência. Basta ter em mãos o nome do remédio que deseja consultar, escolher a opção que se refere ao estado onde esta, digitar o nome do remédio na caixa ao lado, e escolher entre pesquisar medicamentos, substâncias ou código de barras, e em seguida clicar em buscar. Pronto aparecera uma lista detalhando o preço de remédios, o nome comercial do medicamento, a apresentação, o fabricante, a substância ativa e o preço de venda daquele remédio e ainda os remédios genéricos existentes em relação ao remédio solicitado.

Outro site que oferece o mesmo serviço é o https://www.maispreco.com/. Por fim você poderá consultar diretamente no site da ANVISA - Agência de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde. O endereço é: https://portal.anvisa.gov.br

O preço dos remédios são consultados por estados, desta forma é possível você verificar o preço na sua região, pois normalmente os preços variam de uma para outra. O site tem ainda uma loja virtual, onde é possível comprar o medicamento pela Internet, o que também é muito acessível e economiza tempo e dinheiro também, eu já comprei muitos medicamentos e remédios pela Internet e deu tudo certo, só é preciso apenas verificar se o site em que esta é seguro ou não.

Como este serviço é bastante útil, divulgue para as pessoas conhecidas.

Perguntas frequentes

Como saber se o site de medicamentos que estou consultando é seguro ou não?

Todos os sites citados no post são relacionados a farmácias e drogarias de renome no mercado e bastante conhecidos, tais como Droga Raia, Drogaria Onofre, Drogaria São Paulo, Poupa Farma, Drogaria Nova Esperança, Drogaria Primus e Ultrafarma, entre outros.

Caso você conheça algum outro e queira saber se ele é ou não seguro, fique atento a alguns pontos:

  • As farmácias e drogarias online são obrigadas a disponibilizar um farmacêutico, caso esta seja uma solicitação do cliente. Isso pode acontecer se o cliente tiver dúvidas depois que começar a fazer uso da medicação ou se tem alguma dúvida quanto aos efeitos colaterais, por exemplo.
  • Observe se o site em que você está pesquisando possui o domínio “.com.br”. Por norma da Anvisa, apenas os sites que possuem o domínio citado estão autorizados a receber pedidos de medicamentos. Esta é uma maneira que o órgão tem de identificar os responsáveis pelo registro dos sites, caso seja necessário.
  • Toda e qualquer farmácia online precisa informar o nome comercial do medicamento, além de princípio ativo, concentração, forma farmacêutica e volume (quantidade) do produto. Também é preciso ser citado o número de registro na Anvisa, bem como o nome do detentor do registro e o preço.

É possível verificar a data de fabricação e a data de validade dos medicamentos que estão à venda pela internet?

Não. Os sites citados não mostram a data de fabricação e a data de validade dos medicamentos que estão disponíveis para consulta e venda. Porém, ao selecionar a farmácia com o melhor preço ou a mais próxima de você, é possível entrar em contato e tirar todas as suas dúvidas.

Qual é o prazo de entrega para os medicamentos comprados pela internet?

O prazo para entrega dos medicamentos varia de acordo com as farmácias e drogarias cadastradas. Em geral, como o site direciona o usuário para as farmácias ou drogarias mais próximas, o prazo costuma ser de até quatro horas. Vale consultar a informação antes de fazer o pedido.

Qual é a diferença de valor dos medicamentos comprados pela internet e dos medicamentos comprados em farmácias comuns?

Em alguns casos, o valor pode ser inferior aos dos medicamentos encontrados em farmácias e drogarias físicas, uma vez que é comum em farmácias e drogarias virtuais a aplicação de descontos especiais. Uma prática muito comum também é a farmácia ou drogaria oferecer desconto de 10 ou 15% para a primeira compra do cliente. Em outros, porém, o valor pode ser superior e ainda ser acrescido de frete. O ideal é pesquisar em diferentes locais até encontrar o melhor preço.

Comprando pela internet medicamentos que necessitam de receita médica, significa que eu não vou precisar apresenta-la?

A dica aqui é: fuja de farmácias ou drogarias que não exigem receitas médicas. Os estabelecimentos que estão agindo desta forma estão violando a lei. Há casos em que farmácias ou drogarias online pedem que o cliente responda a um questionário, substituindo a receita. Esta prática também não é segura. Lembre-se de que apenas um médico tem competência para receitar medicamentos.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.