Quais os horários de ônibus urbanos URBS em Curitiba?

Horário de ônibus em CTBA . Site com informações sobre a tabela de Horário de ônibus em Curitiba de transporte coletivo e público na capital do Paraná.

Home » Cidadania

Os usuários de ônibus urbanos de Curitiba poderão consultar no site da URBS – Urbanização de Curitiba, os horários dos ônibus urbanos que circulam na cidade. O site oferece além dos horários dos ônibus, todo o itinerário e outras informações sobre a linha ou os ônibus que circulam ali.

O endereço para consulta dos horários de ônibus em CTBA é: https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/

No site da URBS, os usuários encontrarão também informações sobre cartão transporte, empresas operadoras, isenções tarifárias, passe escolar e outras informações sobre o transporte público em CTBA.

Outras informações sobre os horários de ônibus em Curitiba ou o transporte público na cidade, consulte o site acima.

Veja abaixo um vídeo com as imagens dos ônibus que operam na cidade de curitiba e região metropolitana. Curitiba é considerada uma cidade com um dos melhores sistemas de transporte público no Brasil.

Sobre a cidade de Curitiba

Curitiba é a capital do estado do Paraná e uma das principais cidades do Brasil. Conhecida como a capital modelo do Brasil (termo usado exaustivamente pelo locutor esportivo Silvio Luiz, sempre que fazia uma transmissão esportiva na cidade), Curitiba é muito bem vista no sentido de urbanização. O destaque também é pela qualidade no transporte público, considerado um dos melhores do Brasil. Por estar na região sul do Brasil, é uma cidade com clima bastante ameno, chegando a ser fria na estação do inverno.

Eu estive em Curitiba uma única vez, ainda assim de passagem apenas. Eu estava voltando de Foz do Iguaçu e tive que ir para São Paulo, então Curitiba estava no caminho. Era noite e deu para ver pouca coisa. Mas quando Deus conceder uma oportunidade quero conhecer está famosa capital.

Atualização

Em 2017, fiz uma viagem para Santa Catarina e tive o prazer de fazer uma parada em Curitiba para conhecer melhor a cidade. Na verdade foram duas paradas, pois tanto na ida como na volta optamos por dormir na cidade. Na ida, aproveitamos para conhecer alguns pontos importantes da cidade e apesar de não usar o transporte coletivo de ônibus na cidade, gostei muito de dirigir lá. É bem diferente de dirigir em São Paulo, Rio de Janeiro ou em Belo Horizonte.

Abaixo algumas fotos que fizemos na capital paranaense:

Jardim Botânico

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Curitiba é um lugar maravilhoso e certamente é o local que você não pode deixar de fora quando for a Curitiba.

É uma área enorme com grama bem rasteirinha, como pode ser visto nas imagens. Tem este monumento bem grande, mas o que chama a atenção é mesmo o belo espaço.

No dia em que visitei era um sábado, salvo engano, no mês de julho e o local estava bem cheio, o que dei para notar que ele não é apenas uma atração turística, mas um local muito visitado pelos curitibanos.

Jardim Botânico

Abaixo uma vista Panorâmica de Curitiba de dentro do Jardim Botânico. Todo o entorno é muito bonito e embora não tenha analisado isso a fundo, creio que seja uma região nobre da cidade.

Vista Panorâmica de Curitiba

Abaixo uma foto do Museu Oscar Niemeyer que é outra atração turística famosa na cidade. Não entramos dentro do prédio, mas a estrutura em si já é muito bacana.

Museu Oscar Niemeyer

Abaixo uma foto da famosa Torre de TV de Curitiba. Chegamos lá um pouco tarde e salvo engano já tinha terminado o horário de visitação, então voltamos no dia seguinte.

Lá de cima você tem uma vista panorâmica da cidade em 360 graus e é uma bela experiência também. A fila foi um pouco demorada, mas compensou esperar um pouco.

Torre de TV

Abaixo a Opera de arame que foi um local que visitamos já no início da noite e de forma bem rápida.

Opera de arame

Sempre que penso em Curitiba, me lembro do narrador esportivo Sílvio Luiz que sempre usava o bordão "a capital modelo do país" em suas transmissões de jogos de futebol que ocorria naquela cidade.

Penso que conheci pouco da cidade, talvez o insuficiente para fazer um julgamento mais preciso, mas a cidade de fato é muito bacana e das capitais brasileiras que já visitei (São Paulo, Rio de Janeiro, BH, Goiânia, Florianópolis e Brasília), talvez apenas Brasília seja superior em termos de planejamento.

É uma bela cidade e gostaria de voltar lá com mais tempo, inclusive para usar o transporte coletivo urbano que como sabemos ele muito aclamado.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.