Quais os sites das empresas de ônibus com venda de passagem online?

Compre passagem de ônibus pela internet. Veja a relação de diversos sites de empresas de ônibus que vende passagens online para diversas cidades e estados. Veja como consultar quais empresas de ônibus atende determinada cidade no estado de São Paulo, como origem ou destino de suas viagens.

Home » Cidadania

Viajar de ônibus é uma rotina que muitos brasileiros fazem com alguma periodicidade. Muitos viajam diariamente, outros semanalmente e outros esporadicamente. Antigamente a passagem era comprada na hora da viagem, mas hoje você pode comprar passagem de ônibus pela internet. Eu já viajei muito de ônibus e confesso que a opção de comprar passagem online é um serviço que gera bastante comodidade. Se você vai viajar, veja abaixo os sites de algumas empresas de ônibus que vendem passagens pela internet.

Empresas de ônibus

  • Viação Cometa - Opera no estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e outras localidades.
  • Viação Santa Cruz, Cristália e Nasser - Esta empresa é do interior de São Paulo é suas linhas ligam diversas cidades da região de Campinas e sul de Minas Gerais.
  • Viação Itapemirim - Empresa do estado do Espírito Santo com linhas em quase todo o Brasil.
  • Empresa de ônibus Reunidas Paulista - Empresa do interior de São Paulo com linhas para várias cidades deste estado.
  • Viação Itamarati - Empresa do interior de São Paulo com linhas para várias cidades deste estado, especialmente na região de São José do Rio Preto.
  • Viação São Geraldo - Empresa de atuação nacional com foco em capitais e linhas de longa distância entre o nordeste e sudeste do país.
  • Real Expresso - Atua em diversos estados do Brasil, sendo as principais cidades atendidas: Curitiba, Brasília, Uberlândia, Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Goiânia, entre outras.
  • Viação São Luiz - A Viação São Luiz é uma empresa de transporte de passageiros que atende dezenas de cidades nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e o Distrito Federal.
  • Auto Viação 1001 - Esta empresa tem foco de atuação no estado do Rio de Janeiro, mas também atende algumas cidades de São Paulo, Minas, Espírito Santo e Santa Catarina.
  • Viação Garcia - Empresa opera nos estados do Paraná, São Paulo e outros estados.
  • Viação Motta - Atua nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, entre outros.
  • Empresa Cruz - Da saudosa e bela cidade de Araraquara no interior de São Paulo.
  • Viação Catarinense - Atua nos estados do sul do Brasil e em São Paulo
  • Expresso União - Forte presença no estado de Minas Gerais, especialmente no triângulo mineiro e sudoeste de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e outras localidades.
  • Lirabus - Atua no estado de São Paulo e atende cidades como Campinas, Limeira, Piracicaba, São Paulo, cidades do ABC paulista, bem como cidades do litoral sul de São Paulo.
  • Gontijo - É uma tradicional empresa de ônibus com forte atuação em Minas Gerais, como Belo Horizonte e muitas outras cidades do estado. Mas esta empresa atende vários estados brasileiros.

Venda de passagens online

Assim como ocorre na maioria dos sites de venda pela internet, muitas dessas empresas vendem passagem com opção de pagamento com cartão de crédito o que torna mais interessante ainda a compra online. Contudo é bom ficar atento na hora da compra para evitar a chamada compra de última hora. Em alguns casos a aprovação do pagamento em compras online não ocorre de forma imediata. Tudo vai depender do sistema de pagamento que a empresa usa para processar os pagamentos da venda passagem.

Nos sites indicados você encontrará ainda a tabela de horário de partidas, as cidades de origem e destino, valor da passagem e outras informações pertinentes aos usuários.

Direitos e deveres dos passageiros

Segundo um manual da ANTT, os passageiros estão sujeitos a alguns deveres e também direitos durante a viagem. Veja alguns deles:

O transporte deverá ser pontual com segurança, conforto e com condições adequadas de higiene. Isto precisa acontecer durante todo o percurso da viagem;

O passageiro deverá ser transportado na poltrona escolhida e ser informado sobre horários, preços das passagens, tempo da viagem, entre outras;

O passageiro terá direito a auxílio no embarque e desembarque no caso de pessoas idosas, crianças ou pessoas com dificuldades de locomoção;

O passageiro poderá ser impedido de embarcar se aparentar-se embriagado, portando arma sem a autorização de autoridade competente, transportando animais silvestres ou produtos considerados perigosos pela legislação específica. Entre outros.

Veja a íntegra dos Direitos e Deveres dos Usuários dos Serviços de Transportes de Passageiros, no site da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres

Viagens intermunicipais no estado de São Paulo

Viajar de ônibus intermunicipal ou interestadual é uma rotina de boa parte da população no estado de São Paulo. Mas, quando temos que fazer uma viagem de ônibus para uma rota diferente daquela que estamos acostumados sempre surgem as dúvidas: Qual empresa de ônibus faz o trajeto desejado? Onde conseguir informações sobre a cidade de origem e destino?

A ARTESP, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo, mantém na internet uma base que permite consultar qual empresa faz determinado trajeto. Mostra ainda o percurso, como as cidades de parada. Desta forma fica mais fácil planejar a sua viagem.

Clique Aqui para acessar a página para consulta, basta informar a cidade de origem e a cidade de destino. Será mostrado o(s) nome(s) da(s) empresa(s) que faz aquele trajeto. Você poderá solicitar o telefone ou outros dados da empresa indicada no botão: Informações. Para ver as cidades de parada, clique na linha desejada.

Viagem de ônibus ou carro

Embora tenha ocorrido uma explosão na quantidade de veículos nas ruas e estradas do Brasil nos últimos anos, a viagem de ônibus ainda é a preferida de muitos brasileiros. A segurança e comodidade são fatores que muitos consideram antes de definir como farão suas viagens. Dependendo do trajeto da cidade origem até a cidade destino, viajar de carro é muito perigoso, especialmente para quem não está habituado com o complicado trânsito nas estradas.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.