Quanto custa um site de imobiliária e corretagem de imóveis?

Veja quanto custo um site pronto para empresas que atuam na venda e locação de imóveis. Um site feito sob medida para esse tipo de empresa e com excelentes recursos de navegação.

Home » Tecnologia

Uma das grandes preocupações de uma imobiliária é fazer a ligação entre imóveis e possíveis clientes, aliás, está deve ser na verdade a maior de todas as preocupações, afinal é a razão de ser de uma empresa de corretagem de imóveis.

Os meios para fazer isso pode ser os mais diversos, mas acredito que em função do atual momento que vivemos, um site seja o caminho mais rápido, cômodo e barato para uma empresa imobiliária ou um corretor autônomo levar sua carteira de imóveis aos possíveis compradores ou locatários.

Para o comprador ou locatário não há meio mais cômodo e eficiente para procurar imóveis, antes de fazer um contato com o corretor e afinar os detalhes da compra ou locação. Eu já comprei e aluguei casas e confesso que para os clientes, os sites de imobiliárias são de extrema importância e acredito que venha agregar muito valor aos negócios imobiliários.

Quanto custa um site para imobiliária?

Bem, se o site for feito sob medida, isto é, se você contratar uma empresa para desenvolver o site considerando as atuais necessidades “e desejos”, pode custar um pouco caro, afinal é um projeto personalizado.

Para muitos casos este é o melhor caminho, mas existe uma alternativa muito mais barata e rápida que é adotar um site já pronto, neste caso você ganha pois o preço é muito baixo e tem as vantagens de o site estar pronto e testado, rápida implantação e ainda permitir que seja feito as adaptações necessárias para deixá-lo de acordo com as necessidades da sua imobiliária.

R$ 6.000,00

R$ 6.000,00 é o valor que eu cobraria para desenvolver um site para uma imobiliária. Este preço tem como base o mês de abril de 2022. O projeto seguiria o padrão de sites deste segmento com adaptações que são necessárias para torná-lo adequado à sua empresa. Havendo necessidade de alterações mais significativas é possível fazer também, mas neste caso será cobrado o valor adicional por essas alterações e irá depender da sua necessidade.

Se você tem interesse, entre em contato comigo através do meu perfil no Facebook e poderemos conversar melhor, analisar suas necessidades e assim criarmos um projeto bacana para sua atuação profissional no mercado imobiliário.

Proposta: Imobiliária padrão

Abaixo a proposta padrão para o desenvolvimento de um site para imobiliária. Caso o cliente desejar outros recursos que não consta nesta proposta, os mesmos deverão ser solicitados detalhadamente e eles terão um orçamento a parte.

1. Administração da Imobiliária – Acesso restrito ao cliente

A administração da imobiliária será de responsabilidade do cliente e para isso contará com os seguintes recursos:

1.1 - Lista de imóveis cadastrados: Página com a listagem dos imóveis cadastrados, com opção para excluir ou editar individualmente cada imóvel.

1.2 - Cadastro e edição de imóveis: Formulário para cadastramento e edição de imóveis com os seguintes campos:

  • Referência
  • Categoria (casa, apartamento, terreno, etc)
  • Cidade
  • Bairro
  • Estado
  • Dormitórios
  • Vagas
  • Área terreno
  • Área construída
  • Valor
  • Destaque na Home
  • Observações
  • Complementos (copa, piso de madeira, piscina, varanda, churrasqueira, etc)

1.3 - Cadastro e edição de categorias: As categorias poderão ser cadastradas e administradas pelo próprio cliente. São exemplos de categorias: casa, terreno, sítio, apartamento, salão, etc.

1.4 - Cadastro e edição de complementos: Os complementos poderão ser cadastrados e administrados pelo próprio cliente. São exemplos de complementos: copa, piso de madeira, piscina, varanda, churrasqueira, carpete, armário embutido, etc.

1.5 - Galeria de fotos: Inclusão de fotos com legenda. Cada imóvel terá uma galeria de fotos associada. Cada galeria deverá ter pelo menos uma foto.

2. O Site – Acesso público

2.1 - Estrutura do site:

2.2 - Home: Página inicial do site com uma lista básica de imóveis (8 ou 12). Para escolher quais imóveis devem aparecer na home, basta marcar a opção Destaque na Home no cadastro do imóvel (item 1.2).

2.3 - Imóveis: Lista de imóveis por categoria. Exemplo: casas, apartamentos, terreno, etc. Cada imóvel terá um link para a página do imóvel onde será mostrado todas as informações.

2.4 - Página do imóvel: Todas as informações que foram cadastradas para o imóvel serão mostrado nesta página, inclusive a galeria de fotos.

2.5 - Empresa: Página de texto com as informações da imobiliária. Poderá ter texto e duas fotos da fachada, por exemplo. Esta página não é administrável pelo cliente.

2.6 - Contato: Formulário para contato com os campos: nome, telefone, e-mail, cidade, estado e mensagem.

3. O que está incluso nesta proposta:

3.1 - O desenvolvimento do site com os recursos propostos acima, usando as tecnologias PHP, MySQL, HTML, CSS e jQuery ou Angular.

3.2 - A compatibilidade do site com os principais navegadores modernos, como o Edge, Firefox, Chrome e Safari. Não garanto o funcionamento em navegadores antigos muito menos em versões dos atuais navegadores que ainda não foram lançadas.

3.3 - A publicação do site no ambiente de hospedagem do cliente.

3.4 - O atendimento ao cliente via e-mail ou WhatsApp

3.5 - Orientação inicial para uso do site, como o cadastramento de produtos ou outras dúvidas estritamente ligadas a administração do site.

4. O que Não está incluso nesta proposta:

4.1 - Registro e administração de domínios: O domínio, ou nome do site deve ser registrado pelo cliente e os aspectos técnicos e cobrança também devem ficar sob sua tutela.

4.2 - Contratação e manutenção de hospedagem: O local onde o site ficará hospedado, bem como a manutenção deste espaço, seja ele de ordem técnica, administrativa ou cobrança, deverá ficar sob a responsabilidade do cliente.

4.3 - Produção e manutenção de conteúdo, como: tratamento e ajustes de imagens, produção e correção de textos, manipulação de vídeos, entre outros.

4.4 - Alterações posteriores: Adição ou alteração de recursos, sejam eles visuais ou técnicos. Qualquer solicitação que não estiver estritamente registrada nesta proposta deverá ser orçada e só será realizada após a aprovação do novo orçamento.

4.5 - Atendimento presencial (reuniões) ou atendimento telefônico.

4.6 - Suporte ou manutenção referente a: Alterações no ambiente onde o sistema foi implantado, mau uso, problemas relacionados a atividade de hackers ou outras pragas virtuais.

Qual a importância de um site para uma imobiliária?

Em meados de 1995 a internet ou a web mais precisamente passou a ser usada com mais ênfase pelas empresas e para as empresas, este novo momento da rede ficou conhecido no meio como o início da internet comercial, fato este que afetaria de forma singular o uso, a percepção e a própria web em si.

De 95 para cá houve evolução em cima de evolução e embora alguns segmentos empresariais demoraram mais a aderir de forma ostensiva o uso da internet, podemos afirmar que hoje não há razão para uma empresa não usar a internet para os mais diversos fins. Isto se aplica a empresas imobiliárias também.

Facilidade para o cliente, ganho para imobiliárias

A criação de um site para uma imobiliária por exemplo é de vital importância para o sucesso da operação da empresa pois já é habitual as pessoas procurarem imóveis para comprar ou alugar em sites.

Muitos não dispõem de tempo para fazer uma visita até a imobiliária e com isso o site é o caminho mais curto, barato e conveniente para as pessoas pesquisarem casas, apartamentos, terrenos, fazendas, entre outros tipos de imóveis, sejam eles comerciais ou residenciais.

Para uma imobiliária é um ganho significativo pois economiza em atendimento e oferece um serviço melhor para o cliente. Quando este chega a entrar em contato com a imobiliária, ele já sabe qual o imóvel deseja e portanto facilita o processo de venda ou locação.

Site pronto para imobiliária

Eu já desenvolvi sites para atender empresas que atuam no setor imobiliário e tenho alguma experiência como usuário, comprador e vendedor de alguns imóveis. Isto facilita bastante na hora de criar um produto de qualidade que atenda a imobiliárias e corretores de imóveis.

Se você tem interesse, entre em contato comigo através do meu perfil no Facebook e poderemos conversar melhor, analisar suas necessidades e assim criarmos um projeto bacana para sua atuação profissional no mercado imobiliário.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.