Simulado para prova de CNH - Carteira de Habilitação

Veja como testar seus conhecimentos no Simulado online da prova para Carteira de Habilitação. Prepare-se melhor para a prova da carteira de motorista, seja para tirar o documento pela primeira vez o para renovação da CNH.

Home » Cidadania

Em que situação se pode soltar o cinto de segurança de uma vítima de acidente de trânsito? O que são Primeiros Socorros? A penalidade por não parar no sinal vermelho é?

Nem sempre todas as respostas para essas perguntas estão na ponta da língua não é mesmo, ainda mais para os que estão começando a tirar a sua Carteira de Habilitação – CNH, mas não pense que são apenas esses, pois até para quem esta para renovar sua Carteira de Habilitação às vezes fica um pouco difícil de responder. E desesperar não é a melhor saída, é preferível se informar e estudar para não se dar mal.

E  é para isso que foi criado o Simulado online, essas são algumas das perguntas que você encontrará no simulado online que o portal e-Detran disponibiliza para quem vai fazer a prova teórica para emissão ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, o simulado é dividido em três etapas com 20 questões cada, sendo todas de múltipla escolha, entre as etapas estão: os de Primeiros socorros, Direção Defensiva e Legislação de Trânsito, todas com avaliação que ajudará você quando for realizar o exame verdadeiro, pois isso inclui no que se é exigido na hora de  tirar ou renovar sua Carteira de Habilitação.

Simulado online

O Objetivo  do simulado é testar seus conhecimentos para que você possa se preparar melhor para encarar a prova verdadeira, serve também como guia de estudos, já que no final eles mostram todas as perguntas acertadas e as erradas, isto o ajudará a identificar onde você terá mais dificuldades para tirar ou renovar sua carteira de habilitação, podendo então se informar melhor sobre elas.

Você tem um tempo de aproximadamente uma hora para a realização do exame simulado, portanto, são três minutos para cada questão.

O que preciso para fazer o Simulado Online?

Para poder fazer o simulado, não é necessário cadastro nem mesmo comprovar que está tirando ou renovando sua Carteira de Habilitação, você precisa apenas acessar o site do e-Detran, clicar na sessão do simulado online, e escolher a opção de primeiros socorros e já iniciar o simulado, e caso já tenha feito a primeira etapa (primeiros socorros) basta escolher a de Direção Defensiva, e se esta você também já tiver feito escolha a última etapa que é de Legislação de Transito. Fácil de acessar, então teste seus conhecimentos e saia bem nos exames.

Link para a página do Detran SP.

Perguntas frequentes:

Qualquer pessoa pode realizar o simulado ou é preciso estar matriculado em alguma autoescola?

Sim, qualquer pessoa pode realizar o simulado. Não é necessário estar matriculado ou vinculado a uma autoescola. Quem desejar responder às questões, deve acessar o site do Detran na internet não sendo necessário informar dados com informação de autoescola.

É possível fazer o simulado mais de uma vez ou cada pessoa só pode realizar os testes uma única vez?

O candidato pode fazer a prova simulada quantas vezes quiser. O site do Detran não limita quantas vezes o candidato realiza a prova e não pede nenhum documento para fazer esse tipo de controle. Sendo assim, o candidato pode fazer o simulado até que ele se sinta seguro para realizar a prova de verdade.

As questões do simulado são realmente relacionadas às questões da prova do Detran?

Sim, a ideia do simulado, como o próprio nome diz é simular a prova que o candidato terá de enfrentar para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação, CNH. Portanto, o simulado é montado de forma a preparar os candidatos que irão fazer a prova, com questões diretamente relacionadas aos assuntos da prova do Detran.

É possível saber quais foram as questões respondidas da forma correta e quais foram respondidas de forma incorreta?

Sim. Ao final do simulado irão aparecer todas as respostas incorretas, assim como as explicações das mesmas.

O resultado do meu simulado é encaminhado para alguém ou algum órgão?

Não. O resultado do seu simulado é só seu. O site não direciona os simulados realizados pelos candidatos para ninguém e nem os guarda como documento. O simulado é apenas uma forma de mostrar ao candidato como será a prova e é uma forma que o Detran encontrou de preparar melhor o candidato para realizar a sua prova da melhor maneira possível.

Caso eu tenha obtido uma nota insatisfatória no meu simulado, irá influenciar em algum fator na hora da prova do Detran?

O resultado do simulado não irá influenciar em nada na prova do Detran, uma vez que o órgão não armazena os dados dos simulados. Caso a nota obtida no simulado seja baixa, o melhor a fazer é estudar mais para estar preparado para a hora da prova. O ideal é focar nas questões em que você não obteve êxito para que na prova de verdade você não cometa os mesmos erros.

Caso eu tenha obtido uma nota insatisfatória no meu simulado, quais são as fontes para buscar as respostas corretas?

O mais indicado, no caso de se obter uma nota insatisfatória no simulado, é recorrer ao material didático fornecido pela autoescola. Em geral, o material distribuído pelas autoescolas são bastante ricos e completos e abordam os assuntos específicos que poderão cair na prova. A internet também pode ser uma boa fonte de consulta, desde que seja avaliada corretamente a fonte em que está se buscando as informações.

É possível realizar o simulado pelo celular ou dispositivo móvel?

Sim, é possível realizar o simulado pelo smartphone ou tablet, desde que a internet seja de boa qualidade. Lembre-se que você terá apenas 30 segundos para responder a cada questão, portanto, a velocidade da internet precisa acompanhar.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.