10 itens sobre como aprender inglês sozinho pela internet

Veja abaixo alguns exemplos de algumas palavras, as suas respectivas traduções para o idioma português, bem como sua possível aplicação. Você perceberá que estudar um idioma não é apenas traduzir as palavras, pois é necessário entender seu uso dentro de cada contexto.

Home » Educação

Como aprender inglês sozinho

Dicas para quem quer aprender inglês mas por algum motivo não pode ou não quer frequentar uma escola de inglês. Aprender inglês sozinho com a ajuda de sites.

Embora não seja o melhor caminho para muitos, aprender inglês sozinho é possível e neste artigo darei algumas dicas quem podem ajudarão estudante da língua inglesa a obter melhores resultados. Não se preocupe ao menos no início com a gramática, deixe-a para os professores. Preocupe-se em entender o que está ouvindo e saber o que falar, pense em Inglês.

Algumas dicas

Primeiramente algumas dicas que são úteis para quaisquer assuntos que queira estudar em casa:

  • Horários. Programe seu horário de estudos, estabeleça um horário fixo diário e cumpra-o com responsabilidade e disciplina.
  • Tempo. Estabeleça uma duração fixa para que possa cumprir. Por exemplo, se notar que duas horas não são suficientes e consegue respeitar esse horário, aumente gradativamente.
  • Conforto. Procure um lugar tranquilo em casa e confortável, mas que lhe proporcione uma postura para os estudos.
  • Descanse. Lembre-se de intervalos durante os estudos, não sobrecarregue o seu cérebro. Lembre-se de ir aumentado a carga de estudos aos poucos.
  • Conveniência. O bom de estudar Inglês é que lhe é proporcionado um leque cultural de informações para aprender de forma divertida e lúdica. Filmes, músicas e entrevistas servem como ótima fonte de estudos use-os a vontade. Busque artistas e filmes que se identifiquem com sua personalidade, assim fica mais fácil de assimilar.
  • Material de estudo. Busque um bom material e a internet está aí para lhe presentear com todo conteúdo para ser absorvido. Agora observe as dicas abaixo e melhore o seu Inglês:
  • Músicas. Ouça músicas em Inglês de fácil compreensão. Vá dificultando aos poucos, tente decorar as pronúncias, os significados aprenda depois com a letra da música.
  • Filmes. Alugue filmes em DVD e assista com legendas em português. Entenda bem a história que se passa e depois assista com a legenda em Inglês e por fim sem legenda. A princípio pode parecer difícil, mas o dia a dia e a pratica levam a perfeição.
  • Dicionário. Com ajuda de um dicionário bilíngüe vá corrigindo a fonética e pronúncias das músicas estudadas. Procure também apostilas e livros de Inglês e tire suas dúvidas.
  • Pense em inglês. Esforce-se e procure pensar em Inglês, quando menos esperar estará falando e entendendo.

Sites indicados

Existem na web bons sites que podem auxiliar no aprendizado de idiomas. Segue abaixo alguns sites que podem prover um bom material para estudo de iniciantes ou quem está tentando aprender inglês sozinho:

Grammarnet - É um ótimo site para gramática em inglês. Ele é de um professor de portugal e é rico em exemplos. Vale a pena conferir.

Site Matérias - A categoria língua portuguesa deste site foca em mostrar diferenças entre as expressões mais comuns em inglês. São termos parecidos com significados diferentes, entre outros. Inglês para tímidos - Este curso é ótimo por ter uma didática muito simples e com bons exemplos. Eu particularmente gosto muito deste site.

BBC de Londres - A famosa empresa jornalística de Londres disponibiliza em seu site o recurso para você aprender inglês com as matérias em inglês do site deles. Funciona assim: Eles disponibilizam o áudio de uma reportagem em inglês e depois mostram os principais termos usados na matéria com o seu devido significado, Ótima opção para conversação.

Alguns exemplos

Veja abaixo alguns exemplos de algumas palavras, as suas respectivas traduções para o idioma português, bem como sua possível aplicação. Você perceberá que estudar um idioma não é apenas traduzir as palavras, pois é necessário entender seu uso dentro de cada contexto.

Como e branco e preto em inglês?

Como se escreve branco e preto em inglês? As demais coisas com azul, vermelho, verde, entre outros são escritas de que forma no idioma inglês? Existe apenas uma palavra numa tradução direta ou existem variações?

A palavra branco em inglês pode ter várias palavras dependendo do contexto, assim como ocorre também com o preto. Basicamente branco é white e preto é black, mas isto ocorre se estivermos nos referindo a cores, contudo existem outros contextos. Veja.

Branco também pode ser:

  • White - referente a cor branco
  • Hoary ou hoar - referindo a grisalho, como cabelo e com sentido de respeitável.
  • Virgin - no sentido de puro, imaculado, virgem e outras definições correlatas.
  • Blank - como sentido de vazio, alvo (no caso de linguagem de internet HTML), espaço em branco e outros.
  • Entre outros

Já o preto também pode se referir a:

  • Black - referente a cor preto
  • Nigger - para negro
  • Sable - escuro, tenebroso, sombrio e outras formas similares.
  • Ebon - sinistro, sujo, sombrio e outras situações parecidas.
  • Sambo - Refere-se a mulato, mestiço, negro, entre outras definições.
  • Entre outros.

Como é se escreve irmão em inglês?

A palavra irmão em inglês é escrita de que forma? Brother é a única forma de escrever ou existem outras aplicações dessa palavra no idioma inglês? E a palavra natal, como é escrita, ou seja, como é se escreve irmão e natal em inglês?

A palavra irmão em inglês tem poucas palavras para representa-la. Basicamente duas que são brother e sibling. Ao contrário de outras palavras tem ampla representação e diversos significados.

Brother. Pode ser usado para indicar irmão ou ainda companheiro, frade, patrício ou amigo muito chegado.

Sibling. Cada um dos dois ou mais filhos ou descendentes, com um ou ambos os pais em comum; um irmão ou irmã.

Exemplo: "Eu não sei se havia outros irmãos ou se os seus pais tinham irmãos ou irmãs."

Natal em inglês

Já a palavra natal a tradução mais usada é Christmas, mas também pode estar relacionado com Xmas, Nativity ou Yule.

Qual a diferença entre going e will?

Going to e Will são expressões em inglês usadas para indicar algo futuro e a medida em com que cada um deles é usado pode indicar uma forma diferente de se referir a algo no futuro. Geralmente o going to é indicado para afirmar algo que provavelmente acontecerá ou que tem maiores chances de acontecer, como pode ser visto no exemplo abaixo:

I am going to church tomorrow - Eu irei a igreja amanhã. Esta é uma afirmação que já está resolvida, embora eu possa na prática não ir, mas isso está planejado e pelo para mim é uma questão certa.

Já o will pode estar associado a certa incerteza quanto a realização ou não de um fato no futuro, como pode ser visto no exemplo abaixo

Maybe my wife will make lunch today - Talvez minha esposa fará almoço hoje. Note o tom de incerteza e embora eu espere que isso aconteça, não tenho muita certeza de que isso de fato ocorrerá.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.