Veja a opinião de quem fez Faculdade a Distância. Será que recomendam?

As faculdades a distância têm boa qualidade? Será que vale a pena fazer um curso superior a distância? Opinião de quem fez Faculdade a Distância, inclusive eu mesmo mostro a minha experiência com curso superior a distância.

Home » Educação

As faculdades a distância vem ganhando volume e importância na educação superior no Brasil. Muitos apoiam, outros não. Mas como saber se vale mesmo a pena fazer curso superior a distância? Pensei que a melhor forma de responder a esta pergunta seria conhecer a opinião daqueles que já concluíram seus cursos.

Então, se você já concluiu seu curso superior a distância e quer dar sua opinião, use o formulário no final da página. Veja abaixo a opinião de quem fez ou está fazendo faculdade a distância:

Administração na Universidade Metodista

No meu caso o ensino à distância, foi uma excelente alternativa. Isto porque meu trabalho, não permite que eu resida em um local fixo.

Faço Administração na Universidade Metodista de São Paulo, estou no 3º ano. Confesso que, estou aprendendo muito sobre administração. O sistema da faculdade é o seguinte: Uma aula semanal presencial e uma atividade em classe. Durante a semana o aluno desenvolve uma atividade que deve ser entregue ate a aula seguinte. Essa atividade na maioria das vezes é em grupo e às vezes é individual "questionário on-line".

Não conheço como é o ensino em outras universidades, mas na Metodista é muito bom e não tenho do que reclamar. Só um detalhe, você precisa estudar muito se quiser passar, se não ficará de DP. Recomendo para aqueles que tem dificuldade de locomoção ou querem um ensino mais em conta.

Abraços,

João Pedro // Ribeirão Preto SP

Gestão Financeira na Uninter

Fiz o curso de Gestão Financeira pela faculdade Fatec/Uninter de Curitiba e fiquei muito satisfeito, pois foi muito importante no meu desenvolvimento profissional, onde pude aplicar os conhecimentos adquiridos. Mesmo sendo a distância com uma aula presencial por semana, tive que estudar muito para conseguir as notas. O sistema é uma aula presencial por semana e no final do módulo tínhamos duas avaliações e três atividades individuais. Os professores são todos mestres e doutores nas áreas. As dúvidas eram tiradas por e-mail e por telefone 0800, onde conversávamos diretamente com o professor. Eu recomendo para as pessoas que queiram uma formação superior e que não tem tempo para ir todos os dias em uma faculdade presencial. Marcos Santos // Santo André

Gestão de Recursos Humanos na UNIP

Olá a todos os interessados neste post. Eu estou no 1º semestre de Gestão de Recursos Humanos, faço faculdade à distância pela UNIP, e a modalidade que me é conveniente é 100% interativa, ou seja, somente nas provas é necessário ir ao pólo, que fica em Alphaville. Assim, considero que é a forma mais adequada para pessoas que não têm tempo algum, como eu! Os valores são baixos em comparação com a modalidade presencial, devido aos descontos. Mas é importante frisar que é essencial ter dedicação e disciplina. Temos que correr atrás dos nossos sonhos! Até mais. Adriana Honorato // Santana de Parnaíba SP

Pedagogia na Universidade Federal do Paraná

Faço pedagogia a distancia pela universidade federal do Paraná, pela UAB e não troco pelo presencial. Aprendo muito é bem puxado uma universidade séria. Somos obrigados a pensar em realização de trabalhos é uma aula por semana temos o professor formador da disciplina e tutores todos os dias on-line e presencial. Um excelente curso aprendo muito e está desenvolvendo a minha opinião crítica. Vale a pena sim. Só cuidado com a universidade. Recomendo apenas a UAB que é do governo e qualidade nossa. Muita qualidade. Fiz Castelo Branco e desisti em tempo. Lá não aprendia nada. Fiz dois meses apena era fraca. Agora terá polos em Paranaguá e Foz do Iguaçu. Já tem em Colombo, Palmeiras, Nova Tebas, e Rio Negro realmente é vale a pena.

Solange // Curitiba

Valeu. Mesmo com a faculdade descredenciada

Conclui meu curso de pedagogia agora março de 2010 pela UCB, mesmo sendo descredenciada não tenho nada reclamar não, aprendi mt e na maioria dos concurso que fiz passei! Gostei mt do material que faz a faculdade é o aluno. ODAIR JOSE // porto real

Minha opinião

Bem eu também vou dar a minha opinião sobre a educação a distância. Na verdade venho escrevendo bastante sobre o assunto, observem o menu Educação a Distância no menu a direita e comprovem isso.

Eu fiz faculdade a distância na UNIP e apesar de ter problemas e eu achar que a qualidade de uma maneira geral possa melhorar, acho que valeu a pena, aliás, acho não, tenho certeza.

Quando eu fiz a faculdade eu já trabalhava na área e portanto isto me ajudou muito porque eu não entrei em um curso sem entender nada do que estava fazendo, muito pelo contrário. O que acontecia é que eu assistia as aulas e boa parte dos conteúdos eu já tinha entendimento, mas não em todos e portanto eu ia pontuando aquilo que eu não sabia e complementando. Isso foi muito importante porque enriqueceu aquilo que eu já sabia, confirmou outras coisas que eu já fazia e talvez não tivesse uma base tão sólida, enquanto isso eu podia fazer esse gerenciamento de conteúdo. Então uma dica importante é que se você pretende fazer uma faculdade a distância na área que você trabalha o que já conhece, o aproveitamento é muito melhor e você tem chances de fazê-la ela de uma maneira muito mais tranquila. Se você pretende entrar em uma área onde você é totalmente leigo, talvez a suas dificuldades seja um pouco maior e então pode ser que o aproveitamento não seja tão bom assim. De repente fazer um cursinho livre na área que você quer estudar antes de entrar na faculdade pode ser útil. Na internet há várias opções de cursos gratuitos com o mesmo vídeo aulas no YouTube para você entender melhor um pouco daquilo que você pretende estudar para não entrar totalmente leigo na faculdade. É preciso pensar que uma faculdade os professores não agem como um ensino fundamental ou médio, ali vale muito autonomia e eles tem uma classe com muitos alunos para lidar, portanto não há esse direcionamento muito específico ou “pegar na mão” como acontece em outras modalidades de ensino. Por isso autonomia ou um conhecimento prévio faz muita diferença para o resultado final. Mas para entender melhor a minha opinião, leiam a entrevista que dei para uma aluna que me pediu. Link abaixo, já quem neste blog não é permitido link.Luis // Limeira/SP

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.