Faça um passeio virtual pelo Rio de Janeiro e Paris sem sair de casa

Você gostaria de conhecer as cidades do Rio de Janeiro e Paris? Se não pode ir pessoalmente veja como fazer uma fantástica visita virtual a essas cidades e locais lindos de Paris.

Home » Cidadania

Viajar é uma das melhores coisas da vida. Conhecer outros lugares, culturas e pessoas são inerentes ao ser humano, sempre desejoso de conhecer mais e as viagens são formas perfeitas para este descobrimento. Alguns lugares são destinos comuns à boa parte dos turistas, como a cidade de Paris na França que é um dos grandes ícones do turismo mundial e o Rio de Janeiro no Brasil que é talvez um dos destinos mais visitados no chamado turismo local. Mas viajar é caro e se você não pode ir presencialmente até esses locais, poderá ir virtualmente. Veja como fazer isso:

Como Conhecer o Rio de Janeiro

Para fazer uma viagem virtual ao Rio e a Paris, vamos usar o Google Street View, um recurso do site de mapas do Google que permite navegar pelas ruas das cidades e rodovias como se você estivesse lá, afinal, para criar este recurso o um carro do Google equipado com câmeras potentes captam imagens em 360 graus e depois essas imagens são colocadas no site de forma sequencial e na mesma ordem que foram tiradas. O resultado você pode ver abaixo:

Para visitar a praia de Copacabana, por exemplo, siga o tutorial abaixo:

Passo 1: acesse o site https://maps.google.com.br

Rio de Janeiro Viagem virtual

Passo 2: De acordo com a imagem acima, informe na caixa de texto (A) o nome da cidade, na opção B você pode aumentar ou diminuir o zoom, aproximando ao máximo a visualização do satélite. Quando localizar o local que deseja explorar, clique no bonequinho indicado no item C e o arraste para o local desejado (item D).

O resultado pode ser visto abaixo:

Exibir mapa ampliado

Clique na imagem e arraste para navegar ou clique nas setas para andar pela rua.

Segue abaixo uma lista de pontos interessantes para se conhecer no Rio de Janeiro.

  • Praia de Copacabana: Conheça a famosa praia de Copacabana e palco de importantes eventos da cidade do Rio de Janeiro.
  • Praia de Ipanema: Conheça a também famosa praia de Ipanema
  • Praia do Lebon. Fica na sequência da praia de Ipanema
  • Praia de Botafogo. Esta praia, embora não seja tão popular quanto Copacabana e Ipanema, tem uma vista muito bonita.
  • Lagoa Rodrigo de Freitas: Esta lagoa é também um importante cartão postal da cidade.
  • Entornos do Maracanã: Conheça o entrono do famoso e grandioso estádio do Maracanã que já foi usado para a final de duas copas do mundo de futebol.
  • Barra da Tijuca: O famoso baixo do sul da cidade do Rio de Janeiro
  • Aeroporto Santos Dumont: graças a sua localização peculiar, é um belo aeroporto, sem contar que é um dos mais movimentados do Brasil.
  • Ponte Rio-Niteroi: A famosa ponte que liga a cidade do Rio de Janeiro à sua vizinha Niterói. Ela é um dos grandes cartões postais do Rio de Janeiro.

Pão de açúcar

Como você deve saber, o Pão de Açúcar é um dos principais pontos turísticos do Rio. Existe um bonde que leva os visitantes ao alto do morro. Esse trajeto é feito em duas etapas. A primeira te leva ao primeiro dos morros, o mais baixo e dali você pega outro bonde que te leva até o topo.

Neste link você poderá conhecer o primeiro morro, ou seja, onde o bonde faz a primeira parada. De lá a vista é simplesmente fantástica e é possível observar de vários ângulos com este recurso do Google Street View.

E aqui neste link o segundo morro ou a parte mais alta. A vista é simplesmente fantástica. Aproveite para fazer um tour por este local fantástico.

Cristo Redentor

O morro do Corcovado é onde fica a estátua do Cristo Redentor, certamente o ponto mais conhecido do Rio de Janeiro. Com o Street View é possível conhecer o local que normalmente fica lotado de gente, como pode ser visto nas imagens.

Clique Aqui neste link para fazer a visita virtual ao local. Vale muito a pena a bela vista lá de cima.

Como Conhecer Paris

Para conhecer virtualmente a cidade de Paris, você deverá seguir o mesmo procedimento mostrado acima para a cidade do Rio de janeiro. Veja a imagem abaixo que mostra os mesmos passos, porém para você ir até a famosa Torre Eiffel em Paris.

Paris google maps

Veja abaixo o resultado:

Exibir mapa ampliado

Clicando nas setas indicadas você poderá navegar pela rua e clicando e arrastando a imagem você poderá visualizar outros ângulos. Se desejar, feche esta janela e arraste o boneco em outras regiões da cidade de Paris.

Outros locais de interesse em Paris:

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp




VEJA TAMBÉM:

 
QUER FAZER UMA FACULDADE GRATUITA? ESCOLHA UMA OPÇÃO:
© 2021 - Utilidade Pública: Tecnologia, Educação e Cidadania.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.